O chip mais rápido da Intel para computação empresarial e de alto desempenho oferece aumento médio de três vezes na velocidade de processamento e mais de 20 novas características de confiabilidade

 

Notícias em Destaque

 

 

  • Maior salto de desempenho na história do processador Intel® Xeon®, com melhoria média de três vezes em diversos testes de desempenho. Os data centers podem substituir 20 servidores single-core por um único sistema baseado no novo processador Intel® Xeon® série 7500¹.
  • Com mais de 20 novas características de confiabilidade, oito núcleos e 16 tdreads, o desempenho do processador Intel Xeon série 7500 acelera ainda mais a adoção da missão crítica nos servidores da Intel.
  • Avanços sem precedentes em escalabilidade possibilitam que os novos designs variem de plataformas com dois soquetes até 256 chips por sistema.
  • Novos servidores oferecem um aumento de quatro vezes na capacidade de memória (até um Terabyte em configurações com quatro processadores).

 

 

São Paulo, 31 de março de 2010 – A Intel Corporation atingiu hoje o ponto culminante da transição para o novo e premiado design de chip "Nehalem" da empresa com o lançamento do processador Intel® Xeon® série 7500. Em menos de 90 dias, a Intel lançou os novos processadores 2010 para PCs, notebooks e servidores, que melhoram a eficiência no consumo de energia e a velocidade de processamento, além de contarem com inúmeras novas características que deixam os computadores mais inteligentes, flexíveis e protegidos.

 

Expansíveis para incluir de dois a 256 chips por servidor, os novos processadores Intel® Xeon® oferecem um desempenho médio três vezes superior ao dos atuais processadores Intel® Xeon® da série 7400, nos mesmos testes de desempenho empresariais, além de virem equipados com mais de 20 novas características de confiabilidade.

 

De vinte servidores antigos – para apenas um novo

 

A combinação das vantagens do desempenho escalável, da confiabilidade avançada e do custo proprietário do Intel Xeon série 7500 acelerarão ainda mais a mudança dos sistemas proprietários para os servidores no padrão da indústria baseados nos processadores da Intel®. Essas novas capacidades permitem que os gerentes dos departamentos de TI consolidem até 20 servidores mais antigos com quatro chips single-core por um único servidor usando os processadores Intel Xeon série 7500, ao mesmo tempo em que mantém o mesmo nível de desempenho. Fazendo isso, eles poderiam notar uma redução estimada de 92 por cento nos custos com energia e obterem o retorno estimado de seus investimentos dentro de um ano, devido às reduções no consumo e nos custos com licenças e resfriamento.

 

"O processador Intel Xeon série 7500 leva capacidades de missão crítica para a computação convencional ao oferecer o salto mais significativo em desempenho, escalabilidade e confiabilidade na história da Intel", declarou Kirk Skaugen, vice-presidente do grupo de arquitetura Intel e gerente geral do grupo para data centers da Intel. "Essa combinação ajudará os usuários a ampliarem os níveis de produtividade e acelerarem a migração da indústria para longe das arquiteturas proprietárias. Estamos democratizando a computação de primeira linha".

 

Novos padrões de confiabilidade e escalabilidade

 

As cargas de trabalho de missão crítica que rodam nos clientes que simplesmente não podem arcar com os custos dos períodos inativos não programados, como hospitais e bolsas de valores, podem se aproveitar das mais de 20 novas características de confiabilidade, disponibilidade e capacidade de gerenciamento (RAS, na sigla em inglês). Essas capacidades de confiabilidade foram projetadas para melhorar a proteção à integridade dos dados, ampliarem a disponibilidade e minimizar os períodos inativos programados.

 

Por exemplo, esse é o primeiro processador Intel Xeon a contar com a Machine Check Architecture (MCA) Recovery, uma característica que permite que o silício trabalhe com o sistema operacional e o gerenciador da máquina virtual para se recuperar de erros que de outra maneira seriam fatais, um mecanismo que até agora era encontrado apenas na família de processadores Intel® Itanium® e nos processadores RISC.

 

O processador Intel Xeon série 7500 oferece escalabilidade inigualável por meio de building blocks modulares habilitados pelos interconectores com o Intel® QuickPatd Technology (Intel® QPI). Com a Intel QPI, servidores acessíveis e altamente escaláveis com oito processadores que não requerem chips controladores de nó especiais de terceiros para "interligar" todo o sistema. A Intel também está trabalhando com fabricantes de sistemas para oferecer sistemas "ultra-escaláveis" com 16 processadores para o segmento empresarial e com até 256 processadores e desempenho computacional "super nodes" rodando aplicativos que demandam grande largura de banda, como para análise financeira, previsões numéricas do tempo e seqüenciamento de genomas.

 

Recorde em desempenho fragmentado

 

O processador Intel Xeon série 7500 representa o maior salto de desempeno na história da família Xeon, com cada chip sendo em média três vezes mais rápido em inúmeros testes de desempenho e estabelecendo mais de 20 novos recordes mundiais, incluindo resultados espetaculares de Cisco, Dell, Fujitsu, IBM, NEC e SGI.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

SPECint*_rate_base2006, SPECfp*_rate_base2006 SAP Sales and Distribution* (SD) two-tier, SPECjbb*2005,                                              SPECfp*_rate_base2006 e SPECint*_rate_base2006 TPC Benchmark* E SPECint*_rate_base2006, LS-Dyna* car2car high-performance                                              computing (HPC) e SPECompL*_base2001 SPECjAppServer*2004 SAP BI-Datamart* VMmark*, TPC Benchmark* E, SAP SD two-tier, SPECjEnterprise*2010, SPECfp*_rate_base2006 e SPECjbb*2005 SPECompM*2001 SPECjbb*2005 SPECint*_rate_base2006
ModeloNº de soquetesAlegação de recorde mundial em testes de desempenho²:
SGI Altix* UV 100064
Fujitsu PRIMEQUEST*1800E8
NEC Express*5800/A1080a-E8
Cisco UCS C460 M14
Dell PowerEdge* R9104
Fujitsu PRIMERGY* RX600-S54
IBM System x* 3850 X54
SGI Altix* UV 104
Dell PowerEdge* R8102
IBM System x* 3950 X52

 

 

Para os resultados detalhados do desempenho e mais informações sobre as alegações de recordes mundiais, visite www.intel.com/performance/server/xeon_mp/summary.htm Información en inglés.

 

Virtualização em larga escala

 

O processador Intel Xeon série 7500 acompanha a crescente tendência das organizações de TI para a virtualização de grandes cargas de trabalho de missão crítica para aplicativos como Planejamento de Recursos Empresariais. Com até oito vezes a largura de banda do processador Intel Xeon série 7400, quatro vezes a capacidade de memória e 16 slots para memória por processador, o Intel Xeon série 7500 pode suportar um terabyte (ou 1,000 gigabytes) de memória em uma plataforma com quatro soquetes. As tecnologias de virtualização da Intel, que incluem novas capacidades de virtualização I/O e a Tecnología de virtualización Intel® (Intel® VT) FlexMigration, habilitam a migração em tempo real de VM em todas as plataformas baseadas na microarquitetura Intel® Core™ para assegurar a proteção do investimento para administradores que estejam buscando usar os conjuntos de sistemas virtualizados para melhorar a proteção contra falhas, recuperação de desastres, balanceamento de cargas, melhor manutenção e o menor tempo de inatividade dos servidores.

 

Servidores com dois chips otimizados para custos

 

As novas plataformas expansíveis de classe empresarial e com grande capacidade de memória baseadas no processador Intel Xeon série 7500 são ideais para bancos de dados e ambientes virtualizados que exigem muita memória. O Processador Intel Xeon série 7500 está disponível em versões com quatro, seis e oito núcleos, com o dobro do número de tdreads graças à Tecnologia Hyper-tdreading Intel®. O processador Intel® Xeon® série 6500 oferece uma solução de menor custo para servidores com 2 chips e grandes requisitos de memória.

 

Detalhes dos produtos

 

O processador Intel Xeon série 7500 suporta até oito núcleos e 16 tdreads integrados e pode ser ampliado para até 32 núcleos e 64 tdreads por plataforma com quatro chips ou 64 núcleos e 128 tdreads por plataforma com oito chips, e está disponível com freqüências de até 2,66 GHz e 24 MB de memória Caché inteligente Intel®, quatro links Intel QPI Información en inglés e a tecnologia Intel® Turbo Boost. A capacidade de dissipação de calor (TDP, na sigla em inglês) varia entre 95 watts e 130 watts.

 

O processador Intel Xeon X7560, com oito núcleos e cache de 24MB, foi projetado para cargas de trabalho de missão crítica altamente paralelas e com grande demanda de dados, enquanto o processador Intel Xeon X7542 é uma opção com seis núcleos otimizada para freqüência, com 2,66 GHz, voltada para aplicativos de ciências e serviços financeiros da computação de alto desempenho super node.

 

Preços e disponibilidade

 

A inovadora escalabilidade modular do processador Intel Xeon 7500 funciona com o Chipset Intel 7500 e com os Intel 7500 Scalable Memory Buffers para possibilitar a criação de sistemas únicos por parte dos OEMs e oferece uma ampla gama de opções de soquetes, memória, I/O, tamanhos e conjuntos de características de confiabilidade nunca antes disponíveis para o mercado de servidores convencionais. Os fabricantes de software empresarial que esperam oferecer suporte para as características de primeira linha das plataformas baseadas no processador Intel Xeon 7500 incluem Citrix, IBM, Microsoft, Novell, Oracle, Red Hat, SAP AG e VMware. Os fabricantes de sistemas estão se preparando para aproveitar as capacidades de primeira linha do processador Intel Xeon série 7500 e oferecer soluções altamente inovadoras com custo muito menor do que o das soluções proprietárias mais antigas. Com mais do que o dobro da quantidade de designs da geração anterior do processador Intel Xeon série 7400, os fabricantes de sistemas devem começar a anunciar os sistemas baseados no processador Intel Xeon 7500/6500 a partir de hoje.

 

No Brasil, os fabricantes incluem Bull, Cisco, Dell, Fujitsu, HP, IBM, Oracle, SGI e Itautec.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

USD 3692 USD 2729 USD 1980 USD 1391 USD 856 USD 3157 USD 2087 USD 1980 USD 2461 USD 744
Número do processadorFrequência do processadorCacheEscalabilidadeConsumo
      (TDP)
Tecnologia Intel® Turbo BoostTecnología Hyper-tdreading Intel®Cores / tdreadsPreço 1000 unidades
Procesador Intel® Xeon® X75602,26 GHz24M2S/4S/8S130Wcheckmarkcheckmark8 / 16
Procesador Intel® Xeon® X75502 Ghz18M2S/4S/8S130Wcheckmarkcheckmark8 / 16
Procesador Intel® Xeon® E75402 Ghz18M2S/4S/8S105Wcheckmarkcheckmark6 / 12
Procesador Intel® Xeon® E75301,86 Ghz12M2S/4S105Wcheckmarkcheckmark6 / 12
Procesador Intel® Xeon® E75201,86 Ghz18M2S/4S95Wcheckmark4 / 8
Procesador Intel® Xeon® L75551,86 Ghz24M2S/4S/8S95Wcheckmarkcheckmark8 / 16
Procesador Intel® Xeon® L75451,86 Ghz18M2S/4S/8S95Wcheckmarkcheckmark6 / 12
Procesador Intel® Xeon® X75422,66 Ghz18M2S/4S/8S130Wcheckmark6 / 6
Procesador Intel® Xeon® X65502 Ghz18M2S130Wcheckmarkcheckmark8 / 16
Procesador Intel® Xeon® E65402 Ghz18M2S105Wcheckmarkcheckmark6 / 12USD 1712
Procesador Intel® Xeon® E65101,73 Ghz12M2S105Wcheckmark4 / 8

 

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: twitter.com/intelbrasil

 

Intel, Xeon, Core e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

 

1 Melhoria média de três vezes no desempenho baseada nos testes de desempenho empresariais padrões da indústria (SPECjbb*2005, SPECint*_rate_base2006, SPECfp*_rate_base2006 e TPC Benchmark* E) comparando os resultados publicados/enviados dos servidores com 4 soquetes (4S) baseados no processador Intel Xeon X7560 com os melhores resultados publicados de servidores 4S baseados no processador Intel Xeon X7460 até o dia 26 de março de 2010. Visite www.intel.com/performance/server/xeon_mp/summary.htm  para mais detalhes.

 

2 Alegação de Recordes Mundiais baseada na comparação de servidores com o mesmo número de soquetes baseados na arquitetura x86, a menos que seja especificado de outra forma. Resultados de desempenho baseados nos resultados publicados/enviados até o dia 26 de março de 2010. Visite www.intel.com/performance/server/xeon_mp/summary.htm  para a lista completa de recordes em testes de desempenho.

 

Os testes de desempenho e a classificação são calculados utilizando sistemas computacionais e/ou componentes específicos e refletem o desempenho aproximado dos produtos da Intel aferidos por esses testes. Qualquer diferença na configuração do hardware do sistema ou no design do software pode afetar o desempenho real. Os compradores devem consultar outras fontes de informações para avaliar o desempenho dos sistemas ou componentes que estão considerando comprar. Para mais informações sobre testes de desempenho e o desempenho dos produtos da Intel, visite www.intel.com/performance/resources/limits.htm  ou ligue para 800-628-8686 ou 916-356-3104 (nos EUA).

 

SPEC, SPECint, SPECfp, SPECrate, SPECjApp e SPECjbb são marcas registradas da Standard Performance Evaluation Corporation. Visite www.spec.org  para mais informações. O teste de desempenho TPC é marca registrada da Transaction Processing Council. Visite www.tpc.org  para mais informações.

 

A Tecnologia Intel® Turbo Boost requer um PC com um processador preparado para essa tecnologia. O desempenho da tecnologia Intel Turbo Boost varia dependendo do hardware, software e da configuração geral do sistema. Consulte o fabricante do PC para verificar se o seu sistema inclui a Tecnologia Intel Turbo Boost. Para obter mais informações, consulte o site www.intel.com/portugues/technology/turboboost.

 

Os números dos processadores Intel® não constituem uma medida de desempenho. Os números dos processadores diferenciam os recursos em cada família de processadores e não entre as diferentes famílias de processadores. Consulte www.intel.com/portugues/products/processor_number/ para detalhes.

 

A Intel não controla ou auditora o design ou a implementação de testes de desempenho de terceiros ou os Web sites citados nesse documento. A Intel encoraja todos os seus clientes a visitarem os web sites mencionados ou outros onde testes de desempenho similares são divulgados para confirmar se os testes de desempenho mencionados estão precisos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.

Por André Molina Sanches1

 

São Paulo, 24 de março de 2010 – Com o aumento da complexidade das informações e a quantidade de opções a serem consideradas, escolher um computador se tornou uma tarefa árdua. A retomada do crescimento da economia em 2009 abasteceu o mercado de opções, entre desktops, notebooks e netbooks, para todos os perfis de público.

 

Um atributo que usuários dos quatro cantos do mundo tem em comum é a busca por uma máquina com bom desempenho. Desde pessoas que procuram seu primeiro computador até aqueles que estão trocando a máquina antiga, o que ninguém quer é um computador lento, que demora a responder ou que passa a exibir mensagens de erro.

 

A geração Z, que começa agora a adquirir poder de compra, vem provar que multitask é a palavra da ordem. A ideia agora é ser participativo online e fazer uso do maior número possível de softwares ao mesmo tempo: os usuários de hoje estão conectados no Skype e no Messenger, ouvindo música, blogando, com uma planilha aberta e respondendo a um email – usando o corretor ortográfico. Performance é indispensável.

 

O desempenho de um computador, no entanto, está diretamente relacionado a seu processador. Considerado o "cérebro" da máquina, o processador é um dos itens que mais influenciam no desempenho da execução das tarefas. Para ter certeza que o processador de seu computador atenderá as expectativas de perfomance desejada, alguns elementos devem ser considerados: a microarquitetura, frequência, cachê, threads e os núcleos. Cada um desses fatores, todos parte-integrante de um processador, contribuem de uma forma diferenciada para a performance geral de uma máquina.

 

Porém um dos fatores mais importantes para o bom desempenho da máquina é a inteligência do processador. Hoje a tecnologia de ponta produz processadores capazes de modificar sua frequência de acordo com a demanda e carga de trabalho. Esse fator aumenta a velocidade de acesso aos dados e da execução de gráficos e permite dobrar o número de processos simultâneos em execução.

 

O importante agora é saber o quão inteligente é cada núcleo do processador, pois quantos núcleos ele tem já não importa tanto. A computação inteligente aumenta a performance quando o usuário precisa, utilizando a multitarefa de forma ágil e descomplicada, facilitando a criação de conteúdo digital e acelerando a produtividade. Tudo isso permite que o computador se adapte a demanda no momento, poupando energia e ao mesmo tempo possibilitando uma experiência melhor para quem o utiliza.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 

1 André Molina Sanches é Gerente de Marketing SMB para América Latina da Intel

São Paulo, 22 de março de 2010 – A Intel Brasil convida CIOs, Gerentes, Especialistas e Técnicos em TI, assim como demais interessados, para participar gratuitamente de um webcast voltado a novas tecnologias para o mercado corporativo, que será realizado no próximo dia 31 de março, as 14h30m.

 

Na ocasião, a Intel apresenta seu conceito de Revolução Silenciosa. Para a companhia, as empresas precisam conscientizar-se dos reais benefícios da tecnologia – que muita vezes passam despercebidos – para o desenvolvimento e continuidade dos negócios.

 

"As evoluções tecnológicas, na maioria das vezes, agem de maneira sorrateira e discreta. Mas seus efeitos e resultados têm o poder de transformar o dia a dia, a eficácia dos nossos negócios e até mesmo a maneira de nos relacionarmos. E é nesse momento que as evoluções se tornam revoluções", explica Cássio Tietê, Diretor de Marketing da Intel Brasil. "A Intel está à frente dessa Revolução Silenciosa. Porque mais do que investir em tecnologia de última geração, investimos também na inteligência dos nossos processadores. Uma inteligência que ninguém vê, mas que impacta a todos: as empresas, as pessoas e o meio ambiente", completa Tietê.

 

Como Participar:
Para participar do Webcast Revolução Silenciosa, interessados devem se cadastrar através do site www.revolucaosilenciosa.com.br até o dia 30/03. Os cadastrados receberão informações detalhadas de acesso ao webcast por email.

 

Serviço
Webcast Revolução Silenciosa Intel
Quando: Quarta-Feira, 31 de Março de 2010, 14h30m.
A quem se destina: CIOs, Gerentes, Especialistas e Técnicos em TI
Cadastro grauito: www.revolucaosilenciosa.com.br

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Siga a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, o logo da Intel e Intel Core são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Novo Core i7-980X Extreme Edition alcança novos patamares de desempenho para jogadores hardcore, artistas gráficos e profissionais de design, animação e CAD

 

Notícias em Destaque

  • Novo Intel® Core™ i7-980X é o primeiro do mercado com seis núcleos de processamento e líder em desempenho em computadores pessoais.
  • Fabricados no processo de 32 nanômetros e com tecnologias como o Intel® Turbo Boost Technology e Intel® Hyper-Threading Technology (Intel® HT Technology), o novo processador alia desempenho recorde com economia de energia.
  • Jogadores exigentes, profissionais de design e 3D e aficionados por tecnologia ganham mais potência para rodar softwares e jogos pesados.

 

 

São Paulo, 18 de Março de 2010 – A Intel mantém a tradição de inovação em tecnologias de processamento com o lançamento do Intel Core i7-980X Extreme Edition, o primeiro processador de 32nm da empresa com seis núcleos e 12 threads computacionais. Este novo processador situa-se no topo da pirâmide do desempenho, oferecendo novos níveis de poder de processamento para quem exige o melhor que a tecnologia tem a oferecer.

 

Oferecendo incrível desempenho para a criação de conteúdo digital, renderização 3-D, multitarefas e jogos de última geração, o novo Intel Core i7-980X oferece total compatibilidade com a maioria das placas-mãe baseadas no chipset Intel® X58 Express, de forma que não é necessária a renovação de todo o sistema para a instalação do novo processador.

 

“Com inéditos seis núcleos de processamento e a tecnologia Intel Hyper-Threading, o novo Intel Core i7-980X Extreme Edition é capaz de realizar a computação de 12 threads ao mesmo tempo, um nível sem precedentes de desempenho para o mercado consumidor” explicou Fidel Rios, Engenheiro de Aplicações da Intel Brasil. “Jogadores exigentes, profissionais de design e 3D e aficionados por tecnologia poderão aproveitar todas as vantagens e tecnologias que fazem do Intel Core i7-980X Extreme Edition o processador mais veloz do planeta”.

 

Rodando a 3.33 GHz, o Intel Core i7-980X está habilitado para o overclocking** e oferece flexibilidade para os usuários avançados que desejam ajustar as suas configurações de velocidade. O novo processador também oferece 12 MB de Intel® Smart Cache – 50 por cento mais do que o principal processador da Intel da geração anterior. Na recente Gamer Developer’s Conference (Conferência para Desenvolvedores de Jogos) realizada em San Francisco, jogos e títulos para a criação de conteúdos digitais altamente paralelizados foram demonstrados, como o R.U.S.E. da Ubisoft. Napoleon: Total War da Sega e o Sonar Producer da Cakewalk.

 

“O jogo Napoleon: Total War é baseado na nossa segunda geração de mecanismo multi-threaded e no último processador Intel Core i7-980X, o que nos permite oferecer uma experiência mais realista devido a imersão mais profunda no centro da batalha”, declarou Mike Simpson, diretor de criação da Creative Assembly Software*. “Tiramos proveito da maior contagem de núcleos do Intel Core i7-980X para adicionar melhores detalhes nas animações, nas unidades de batalha no mar e na terra, permitindo que o jogo oferecesse maior fidelidade visual”, completou Simpson.

 

Sobre a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™
No Brasil, a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™ reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Siga a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, Core e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

 

* Como sempre, consulte o fornecedor da sua placa para saber os detalhes específicos. Uma atualização do BIOS será necessária.

 

** Aviso: Alterar a freqüência e/ou a voltagem do clock pode: (i) reduzir a estabilidade e a vida útil do sistema e do processador; (ii) fazer com que o processador ou outros componentes do sistema falhem; (iii) causar reduções no desempenho do sistema; (iv) causar aquecimento adicional ou outros danos; e (v) afetar a integridade dos dados do sistema. A Intel não testou e não garante, a operação do processador além da sua especificação.

Segunda geração dos processadores de 32nm high-K metal gate mescla segurança, desempenho e eficiência no consumo de energia

 

Notícias em Destaque

  • São os primeiros processadores de 32nm para o segmento empresarial a integrarem robustas capacidades de segurança que melhoram a integridade dos dados e a virtualização de servidores.
  • Com desempenho até 60 por cento superior em relação à geração anterior, os data centers podem substituir 15 servidores com apenas um núcleo por um único servidor novo e obter o retorno do investimento em apenas cinco meses.
  • Com o conceito de "Revolução Silenciosa", a Intel prepara as empresas para acompanharem o ritmo acelerado de inovação e mudanças no ambiente de TI.

 

 

Santa Clara, Califórnia, 18 de março de 2010 – Combinando segurança, desempenho e eficiência no consumo de energia sem precedentes, a Intel Corporation lançou o Processador Intel® Xeon® série 5600. Os novos processadores oferecem duas novas características de segurança – Intel® AES New Instructions (Intel® AES-NI) e a Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT) – que habilitam a criptografia e a descriptografia mais rápida para transações e ambientes virtualizados mais seguros, fornecendo aos data centers uma base melhor para a segurança em nuvem.

 

Esses também são os primeiros chips para servidores e Workstations baseados na inovadora tecnologia lógica de 32nm da Intel, que utiliza a segunda geração dos transistores high-k metal gate da Intel para aumentar a velocidade e reduzir o consumo de energia. Os processadores Intel Xeon da série 5600 oferecem suporte para até seis núcleos por processador e um desempenho até 60 por cento melhor do que os processadores Intel Xeon de 45nm da série 5500. Além disso, os data centers podem substituir 15 servidores com apenas um núcleo por um único servidor novo e obter o retorno do investimento em apenas cinco meses.

 

Os data centers também se beneficiarão da eficiência no consumo de energia dos processadores Intel Xeon da série 5600. Um servidor com dois soquetes usando um novo processador de baixa voltagem Intel® Xeon® L5460 pode oferecer o mesmo desempenho do que um servidor usando o campeão da geração anterior, os processadores Intel® Xeon® série X5570, mas com um consumo da plataforma até 30 por cento menor. Para mais informações, visite www.intel.com/performance/server/xeon/summary.htm Información en inglés.

 

"Os processadores Intel Xeon da série 5600 serão a base dos ambientes computacionais convencionais", declarou Kirk Skaugen, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Arquitetura Intel. "As novas capacidades de segurança ganharão a confiança dos gerentes de TI. As melhorias em desempenho, virtualização de servidores e consumo de energia fomentarão a produtividade e a eficiência para uma ampla gama de aplicativos, variando de transações de dados ao trabalho de Workstations com imagens médicas e protótipos digitais".

 

Segurança melhorada
Com as novas ameaças, arquiteturas e a evolução constante do ambiente regulatório, a segurança é uma preocupação cada vez maior para os gerentes de TI e muitas vezes um impedimento para o desenvolvimento de infra-estruturas computacionais mais avançadas. O processador Intel Xeon série 5600 atende esses desafios com características que ajudam a assegurar a integridade dos dados.

 

O processador Intel Xeon série 5600 inclui o Intel AES-NI, um novo conjunto de instruções lançado pela primeira vez com a nova família de processadores Intel® Core™2010. Essas instruções aceleram o desempenho AES para habilitar uma criptografia e descriptografia de dados mais rápida para uma ampla gama de aplicativos, como criptografia de bancos de dados, criptografia de todo o disco e transações online seguras.

 

A Intel TXT fornecerá a segurança adicional que os ambientes em nuvem estão esperando ao habilitar um ambiente mais seguro para o lançamento da plataforma, juntamente com o fornecimento de maior proteção para aplicativos que se movem entre servidores virtualizados. Capacidades baseadas em hardware estão integradas no processador contra softwares maliciosos para permitir que aplicativos e dados importantes sejam rodados com mais segurança em um ambiente virtualizado.

 

Trabalhando juntos, a Intel TXT e o Intel AES podem assegurar que os ambientes virtualizados experimentem melhor desempenho e funcionalidade, e estejam mais seguros quando forem lançados, migrarem ou estiverem em descanso.

 

Mais desempenho, menos energia
A segurança do processador Intel Xeon série 5600 é igualada pelo desempenho, versatilidade e eficiência no consumo de energia que ajudarão a aumentar a eficiência das operações nos data centers. Tecnologias como a Tecnologia Intel® Turbo Boost, a Tecnologia Intel® Hyper-Threading Información en inglés e a Tecnologia de virtualização Intel® melhorada se ajustam aos requisitos de desempenho dos usuários, melhoram os ambientes multitarefa e aumentam a confiabilidade e a capacidade de gerenciamento dos ambientes de TI consolidados.

 

A versão quad-core otimizada para maior freqüência do processador Intel Xeon série 5600 tem pico de 3.46 GHz e TDP de 130 watts, enquanto a versão com seis núcleos alcança 3.33 GHz e TDP de 130 watts. Versões avançadas com seis núcleos chegarão a 2.93 GHz e TDP de 95 watts, e o processador quad-core padrão alcançará 2.55 GHz com 80 watts, As versões de baixa voltagem do chip terão TDP de apenas 60 e 40 watt, com seis e quatro núcleos, respectivamente.

 

A Intel também anunciou a disponibilidade do processador Intel® Xeon® série L3406. Voltado para o uso no segmento de servidores com um único processador, o Intel Xeon L3406 possui TDP de apenas 30 watts, tornando-o ideal para configurações com alta densidade e ambientes sensíveis ao consumo de energia.

 

Recordes mundiais de desempenho
O processador Intel Xeon série 5600 amplia os ganhos de desempenho oferecidos pelo Processador Intel® Xeon® 5500 com 12 novos recordes mundiais para servidores e Workstations com dois soquetes. Esses processadores oferecem um impressionante desempenho com eficiência no consumo de energia, que chega a ser 42 porcento menor do que a geração anterior. Servidores baseados nos novos processadores Intel Xeon série 5600 também alcançaram recordes em desempenho Java, desempenho de servidores web, virtualização e diversas outras aplicações.

 

Para os resultados detalhados sobre os testes de desempenho e mais informações sobre as alegações de recordes mundiais, visite www.intel.com/performance/server/xeon/summary.htm Información en inglés.

 

Revolução Silenciosa
O lançamento dos novos processadores Intel Xeon série 5600 é mais um passo na Revolução Silenciosa da Intel. Para a companhia, o mercado precisa conscientizar-se dos reais benefícios da tecnologia – que muita vezes passam despercebidos – para o desenvolvimento e continuidade dos negócios. Para auxiliar CIOs, Gestores e especialistas de TI a melhor compreenderem o impacto da tecnologia nos negócios, a Intel realizará no dia 31 de março um webcast gratuito sobre o tema. Para mais informações e cadastro no webcast, os interessados devem visitar o site www.revolucaosilenciosa.com.br.

 

"Com rápido passo da inovação em TI, as empresas enfrentam o desafio de manterem-se constantemente atualizadas e competitivas, habilitadas e escolher as tecnologias que agregarão maior valor aos seus negócios", disse Cássio Tietê, Diretor de Marketing da Intel. "Mais do que investir em tecnologia de última geração, é preciso investir em tecnologias inteligentes, que aliarão o desempenho a eficiência energética, segurança de dados e confiabilidade. A escolha certa será capaz de revolucionar o seu negócio e garantir o retorno do investimento".

 

Preço e Disponibilidade
Começando hoje e durante os próximos 45 dias, servidores e workstations baseados no processador Intel Xeon série 5600 deverão ser anunciados por uma ampla variedade de fabricantes de sistemas de todo o mundo. No mercado nacional, os novos processadores Intel Xeon série 5600 estarão disponíveis através dos integradores HP, Dell, IBM, Itautec, Accept, SGI e Fujitsu.

 

Muitos fabricantes de software também estão suportando as plataformas baseadas no processador Intel Xeon série 5600, incluindo Citrix, IBM, Microsoft, Novell, Oracle, Red Hat, SAP AG e VMware. Para aprender mais sobre como a Intel e os principais fabricantes de software oferecem plataformas incríveis, favor visitar www.intel.com/portugues/business.

 

Os processadores Intel Xeon série 5600 tem seus preços no mercado americano variando entre USD 387 e USD 1663 cada, para lotes com mil unidades. Para facilitar a transição dos revendedores para essa nova série de processadores, todas as Placas e Sistemas para Servidores da Intel que estão sendo enviadas atualmente que suportam a geração anterior do processador Intel Xeon série 5500 também oferecem suporte para o Intel Xeon série 5600.

 

Para mais detalhes sobre os processadores Intel Xeon série 5600, visite www.intel.com/p/pt_BR/products/server/processor. Para mais detalhes sobre os recordes mundiais e outras alegações, visite www.intel.com/performance/server/xeon/summary.htm Información en inglés.

 

Sobre a Intel
A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Siga a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, Xeon, Core e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Campanha "Intel do Bem" visa incentivar funcionários e colaboradores a participar das diversas ações de trabalho voluntário promovidas pela Intel Brasil

 

Créditos da foto – Fernando SiqueiraSão Paulo, 10 de março de 2010 – A Intel Brasil iniciou esta semana uma campanha interna de motivação para que seus funcionários e colaboradores participem dos projetos de Voluntariado e Responsabilidade Social organizados pela companhia. Com a campanha "Intel do Bem", a empresa busca incentivar a prática do trabalho voluntário e motivar seus funcionários a se tornarem verdadeiros agentes de transformação social.

 

Como parte das atividades de Voluntariado em 2010, a Intel realizará ações com o Instituto Dom Bosco, Gotas com Flor de Amor – Abrigo Anália Franco, Vila Acalanto, Fundação Julita, Grupo de Assistência Tecnológica à Criança Especial e Associação Programa Educar.

 

Como uma forma de incentivo para a participação de todos os colaboradores, a Intel dividiu seus funcionários em sete equipes, cada uma delas responsável por organizar e incentivas ações em conjunto com uma entidade beneficente parceira da Intel. Ao final do ano, a equipe que acumular o maior número de horas doadas em qualquer dos projetos, presenteará sua entidade com um prêmio em dinheiro.

 

A Intel possui um longo histórico de ações de voluntariado em todo o mundo. Em 2008, a empresa comemorou 40 anos de existência com a doação de mais de um milhão de horas de trabalho voluntário. Na ocasião, cerca de 40 por cento dos funcionários da Intel em todo o mundo doaram horas de trabalho para centenas de instituições de caridade ao redor do mundo. A América Latina foi a região líder em doação de horas de trabalho, com 52 por cento dos funcionários participando das ações organizadas pela Companhia.

 

Para o ano de 2010, a Intel Brasil tem convicção de que ficará novamente acima da média mundial da empresa na doação de horas de trabalho voluntário. As atividades de trabalho voluntário programadas este ano foram apresentadas para o público interno, que também participou de uma palestra com Wellington Nogueira, um dos fundadores dos Doutores da Alegria.

 

"A Intel trabalha incansavelmente para transformar o mundo em um lugar melhor através de sua tecnologia, e queremos oferecer a mesma qualidade e tenacidade que marcam nosso dia-a-dia no auxílio às comunidades carentes", disse Oscar Clarke (foto acima), Presidente da Intel Brasil. "Tenho a certeza de que nossos funcionários, a exemplo de anos anteriores, participarão com alegria e afinco das atividades que preparamos para a Campanha Intel do Bem".

 

Trabalhos voluntários
Créditos da foto – Fernando SiqueiraEm parceria com a United Way Brasil, a Intel Brasil oferecerá aulas de finanças pessoais e empreendedorismo por meio do programa Investir Vale a Pena para jovens de comunidades carentes que participam da Associação Programa Educar. Em 2010, a Intel formará duas turmas de jovens oriundos de comunidades carentes em um curso de três meses que visa ensinar os jovens a controlar as finanças pessoais, poupar e investir no futuro.

 

Para o Grupo de Assistência Tecnológica à Criança Especial (GACE), a Intel doará horas de trabalho na montagem de cadeiras de rodas para crianças com paralisia cerebral.

 

Já no Instituto Dom Bosco, a Intel realizará uma Gincana de Páscoa, com doação e distribuição de Ovos de Páscoa, além de participar junto das crianças em Gincanas, brincadeiras e uma oficina de Marcenaria. Já na Vila Acalanto, a Intel organizará uma campanha para arrecadação e entrega de leite para as crianças.

 

Na Fundação Julita, a Intel fica responsável por ministrar palestras sobre conservação ambiental e também trabalhar na revitalização da horta da Fundação, plantando alimentos, frutas e verduras. Já no abrigo Gotas com Flor de Amor, a Intel ficará responsável pela organização das festas julinas, com montagem de barracas e gincanas para as crianças.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

 

** Créditos da foto – Fernando Siqueira

Com abrangência nacional, a campanha contempla criativos para TV, rádio e mídia impressa e online com foco no consumidor

 

São Paulo, 5 de março de 2010 – A Intel Brasil lança hoje a segunda fase de sua campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™ com foco total no consumidor. A campanha, que teve início em agosto de 2009, apresenta agora a nova família de processadores Intel® Core™ 2010.

 

Enquanto a primeira fase teve como objetivo demonstrar o DNA da empresa, seus valores e atributos, essa etapa da campanha abordará os principais diferenciais da nova família de processadores, tais como inteligência e velocidade dos novos Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7.

 

"Nosso público alvo para essa campanha é o usuário comum, não o early adopter, que já é aficionado por tecnologia. Queremos mostrar que pela primeira vez, existe uma nova família de processadores da Intel® com a tecnologia mais avançada da indústria disponível imediatamente em todas as faixas de preço", afirmou Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel Brasil.

 

Entre os dias 5 de março e 30 de maio, a nova campanha da Intel será veiculada no rádio, TV aberta, TV a cabo, mídia imprensa e on-line, além de estar presente em todas as iniciativas de marketing e comunicação da empresa no país. Outra novidade é a inserção dos criativos de TV com abrangência nacional.

 

As inserções na TV veicularão o anúncio que retrata a decepção de um robô, ao saber que ele não era tão evoluído quanto os novos processadores Intel Core i3, Intel Core i5 e Intel Core i7. O comercial foi apresentado pela primeira vez durante o Super Bowl nos Estados Unidos. Além da TV, a Intel também preparou uma peça para rádio que traz a interação entre o robô e um funcionário da Intel.

 

Aproveitando a temporada de gala do Oscar e semanas de moda, a Intel também preparou banners para a internet que trazem os processadores "desfilando" no tapete vermelho. A fase seguinte da campanha levará informações sobre os novos processadores para pontos de venda.

 

A DM9 DBB é a agência responsável no Brasil pela localização dos materiais que foram criados globalmente pela Venables Bell & Partners.

 

Sobre a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™
No Brasil, a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™ reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, o logo da Intel e Intel Core são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Estudantes competirão por USD quatro milhões em bolsas de estudos e prêmios

 

Notícias em Destaque

  • Intel Brasil levará 18 projetos brasileiros para Intel ISEF, nos EUA.
  • ISEF reúne mais de 1,500 estudantes de 56 países, regiões e territórios.
  • FEBRACE reúne centenas de estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil.

 

São Paulo, 3 de Março de 2010 – A Intel conhecerá no próximo dia 13 de março os últimos finalistas brasileiros que participarão da feira Intel ISEF 2010 (Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel), maior competição pré-universitária de ciências do mundo.

 

Os projetos serão escolhidos durante a FEBRACE, que acontece em São Paulo entre os dias 09 e 13 de março. Ao todo, 280 finalistas de todo país concorrerão a nove vagas para participar da Intel ISEF que acontece em maio. Outros nove projetos já foram escolhidos na Mostratec realizada em novembro de 2009 em em Novo Hamburgo, RS.

 

Os participantes brasileiros concorrerão com mais de 1,500 estudantes de 56 países, regiões e territórios que compartilharão idéias, demonstrarão invenções e pesquisas inovadoras e competirão por cerca de USD quatro milhões em bolsas de estudos e prêmios. O evento reflete o posicionamento corporativo da Intel Apaixonados pelo Futuro™, que tem como objetivo demonstrar o DNA da empresa, seus valores e atributos, ao desenvolver hoje a tecnologia que ajudará a transformar a vida das pessoas amanhã. Em 2009, a Intel Foundation premiou três projetos brasileiros nas categorias específicas em que concorriam.

 

Os finalistas participantes da ISEF são selecionados todos os anos nas mais de 550 Feiras Internacionais de Ciências e Engenharia afiliadas em todo o mundo. Seus projetos são julgados no local por mais de 900 juízes de praticamente todas as disciplinas científicas, com Ph.D. ou o equivalente a seis anos de experiência profissional relacionada a uma das disciplinas relacionadas.

 

Para a oitava edição da feira brasileira, a FEBRACE recebeu 1,200 projetos que foram submetidos diretamente ou por meio das feiras afiliadas e que foram avaliados por 145 mestres e doutores voluntários de diferentes instituições e áreas das ciências.

 

A FEBRACE reúne anualmente centenas de estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil. Este ano 52 por cento dos projetos finalistas são oriundos de instituições públicas, 17 por cento de Fundações e Centros Educacionais e 31 por cento de escolas particulares.

 

Sobre a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™
No Brasil, a campanha Intel Apaixonados pelo Futuro™ reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica e a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a FEBRACE
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é um movimento nacional de incentivo à criatividade e inovação, que todo ano reúne jovens cientistas numa grande Mostra de Projetos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

 

A FEBRACE assume um importante papel social entre os estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico, de todo o Brasil, ao desenvolver ações de estímulo à cultura investigativa, de inovação, empreendedorismo e de incentivo ao desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

 

Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Nossa história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.

 

Agenda FEBRACE 2010
Mostra de Projetos: de 9 e 11 de março – das 14h às 19h
Local: Tenda de Eventos da Escola Politécnica da USP, São Paulo.
Cerimônias de Premiação: 12 e 13 de março
Entrada franca.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, o logo da Intel e Intel Core são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

2 de Março de 2010 – A Intel divulgou hoje informações sobre o seu novo design de referência do classmate PC baseado na tecnologia Intel®, ampliando as opções de design existentes para o classmate PC como parte da Intel® Learning Series. Esse novo design combina melhorias estéticas com durabilidade, funcionalidade total e capacidades otimizadas para a leitura de conteúdo digital, além de um desempenho com eficiência no consumo de energia. Ele se unirá ao design flip do classmate PC para fornecer às salas de aula de todo o mundo uma solução específica para a educação. Os fabricantes de PC já estão projetando seus produtos com base nesse design que será lançado ainda esse ano.

 

O design flexível do novo classmate PC conversível funciona e se transforma da mesma maneira que as crianças

  • O classmate PC baseado na tecnologia Intel fornece um desempenho computacional poderoso para oferecer suporte a diversos aplicativos e atividades educacionais:
  • Equipado com o processador Intel® Atom™ – fabricado para oferecer baixo consumo de energia e projetado especificamente para a nova onda de dispositivos para a Internet móvel e de netbooks simples e acessíveis
  • Maior memória e capacidade de armazenamento para rodar aplicativos educacionais que ajudam os estudantes a serem bem sucedidos no presente e a cultivarem habilidades para o futuro
  • Conectividade wireless integrada com WiFi e oferecendo opções de 3G, GPS e WiMAX para fácil conexão a redes e à Internet
  • Bateria recarregável com duração de até 8,5 horas* para que os estudantes e professores não precisem se preocupar em conectá-los às tomadas [*com a bateria opcional de 6 células]
  • Monitor LCD com 10,1 polegadas e resolução de 1024x600 pixels
  • Câmera rotacional embutida para fotografar de maneira mais natural e intuitiva
  • Microfone e alto-falantes embutidos para que os estudantes possam experimentar e criar conteúdo multimídia
  • O classmate PC conversível baseado na tecnologia Intel é fácil de segurar e carregar graças às características para a dissipação do calor, superfície emborrachada para maior segurança no manuseio e uma alça discreta e confortável que suporta uma variedade de posições de manuseio e transporte
  • A construção leve, compacta e durável suporta o uso diário e é perfeita para o tamanho da mão das crianças, das pequenas carteiras e das várias configurações das salas de aulas
  • Maior durabilidade com testes para quedas da altura da carteira
  • Proteção do disco rígido
  • Teclado, touchpad e tela resistentes a água
  • Resistente a arranhados e amassados
  • Teclado antibacteriano opcional

 

 

Pesquisas e observações abrangentes em salas de aula auxiliaram na concepção das ofertas de “micro-mobilidade” do novo classmate PC conversível

  • O novo classmate PC conversível baseado na tecnologia Intel pode se converter instantaneamente de um design flip para um tablet PC, permitindo que os estudantes mudem naturalmente a forma do computador à medida que trocam de atividades e locais na sala de aula, uma observação que os pesquisadores etnográficos da Intel batizaram de “micro-mobilidade”. O acelerador digital troca automaticamente a orientação da tela, para que os estudantes possam segurar seus PCs da maneira que desejarem, sejam eles destros ou canhotos
  • O classmate PC conversível baseado na tecnologia Intel oferece uma experiência natural, fácil e divertida para ler, escrever ou desenhar:
  • Interface de usuário otimizada para o toque com o aplicativo eReader incluído
  • Os estudantes podem tocar na tela para rolar e virar as páginas ou usar os convenientes botões no lado da tela
  • Compatível com os populares formatos de livros eletrônicos, como pdf e ePub
  • Experiência de tomar notas melhorada com aplicativo de software para anotações
  • Reconhecimento de caligrafia e software para anotações dão aos estudantes opções para inserir conteúdo sem digitação
  • Reconhecimento de caligrafia disponível em múltiplos idiomas
  • Temperatura da superfície agradável para maior conforto durante o uso no formato tablet
  • No modo tablet, a característica para o “descanso da mão” ignora o toque das mãos descansando na tela, permitindo que os estudantes escrevam e desenhem intuitivamente
  • Caneta ergonômica ampla e triangular para uma pegada confortável, que pode ser acoplada ao classmate PC com um cabo adicional
  • O classmate PC conversível baseado na tecnologia Intel promove a colaboração e o trabalho de equipe entre os estudantes em sala de aula:
  • No modo flip, a tela gira 180 graus para que o conteúdo possa ser facilmente compartilhado com os colegas
  • No modo tablet, os estudantes podem facilmente carregar seus classmate PCs dentro ou fora da sala de aula para facilitar os trabalhos em grupo
  • Com a câmera rotatória embutida, os estudantes podem fotografar ou filmar a si mesmos e a seus colegas desde suas carteiras ou durante deslocamentos
  • A entrada dupla para fones de ouvido permite que os estudantes compartilhem áudio com colegas ou com o professor
  • O microfone digital melhora a entrada de voz e a qualidade do chat online
  • O software para colaboração instantânea permite que os estudantes compartilhem facilmente arquivos e o conteúdo mostrado na tela com seus colegas de classe

 

A Intel colabora com uma ampla rede de fabricantes para desenvolver e fornecer tecnologias educacionais que suportem e otimizem o classmate PC conversível baseado na tecnologia Intel®

  • A Intel colabora com fabricantes locais de hardware, software e periféricos para fomentar a inovação e melhorar a compatibilidade no estágio de desenvolvimento
  • Mais de 300 fabricantes, incluindo fabricantes de hardware, sistemas operacionais e software, além dos provedores de soluções empresariais, estão desenvolvendo aplicativos, periféricos e serviços otimizados para os classmate PCs baseados na tecnologia Intel
  • A Intel® Learning Series, agora em 60 países, oferece ferramentas de marketing, treinamento, exposição online e um fórum para os fabricantes compartilharem recursos e encontrarem oportunidades comuns

 

 

Mais informações sobre o classmate PC estão disponíveis em www.intel.com/intel/LearningSeries.htm Información en inglés e www.classmatepc.com Información en inglés.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, o logo da Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Novos processadores trazem mais performance e benefícios para empresas de todos os portes. Iniciativa faz parte do conceito de "Revolução Silenciosa" da Intel

 

Notícias em Destaque
Novos Processadores para o mercado corporativo trazem mais performance e economia para empresas de pequeno, médio e grande porte.
A nova tecnologia Intel® Core™ vPro™ oferece "keyboard-video-mouse" integrado, Gerenciamento Remoto de Criptografia e novos mecanismos de defesa de dados.
Com o conceito de "Revolução Silenciosa", a Intel quer ajudar as empresas a acompanharem o ritmo acelerado de inovação e mudanças no ambiente de TI.

 

São Paulo, 02 de março de 2010 – A Intel Corporation anuncia a disponibilidade no Brasil da versão 2010 da sua família de processadores Intel® Core™ para o mercado corporativo, para atender a demanda das empresas de todos os tamanhos por PCs com desempenho mais flexível, prevenção de furto de dados e preço acessível em um ambiente de computação empresarial que muda com muita velocidade. A Intel também lança o conceito de "Revolução Silenciosa", em uma medida para auxiliar CIOs, Gerentes e Gestores de TI a tomar as melhores decisões na hora de pensar a infraestrutura empresarial.

 

Chegam ao Brasil os processadores da linha Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7 voltados para o mercado corporativo. Estes processadores são baseados na premiada microarquitetura "Nehalem" da Intel e fabricadas com o inovador processo de 32 nanômetros da Intel. A Intel conta com gráficos de alta definição integrados em seus processadores pela primeira vez e incorporou a segunda geração dos transistores high-k metal gate da Intel para ajudar a aumentar a velocidade de processamento e a duração da bateria.

 

A Intel também disponibiliza processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 com a nova versão da tecnologia de gerenciamento remoto Intel® vPro™. Os processadores Intel Core com a tecnologia Intel vPro chegam na medida em que a computação empresarial evolui com o avanço do vídeo, da telefonia via Internet, das redes sociais e de outros aplicativos pesos-pesado – em muitos casos rodando ao mesmo tempo – o que torna o desempenho do computador uma prioridade ainda maior.

 

As tecnologias presentes nos novos processadores Intel® Core™ vPro™ oferecem diversos recursos que auxiliam na gestão da infraestrutura de TI, segurança de dados e economia de energia. Dentre estas novas tecnologias estão presentes a versão 2,0 da Tecnologia Anti-Furto da Intel®, Gerenciamento Remoto de Criptografia, a opção "PC Alarm Clock" que possibilita agendar a inicialização do PC e a execução de tarefas de manutenção. O Intel Core i5 vPro também oferece opção de controle remoto Intel "Keyboard-Video-Mouse", que permite a visualização remota da tela do PC mesmo com o sistema operacional inoperante.

 

Disponibilidade no Brasil
Os novos processadores da Intel para o mercado corporativo chegam ao Brasil neste mês de março, através de parceiros como HP, Dell, Lenovo, Itautec e Accept, que terão máquinas vPro no mercado dentro dos próximos 30 dias. Outros fabricantes também lançarão máquinas com tecnologia vPro nos próximos meses.

 

Revolução silenciosa
O lançamento dos novos processadores Intel para o mercado corporativo marca também o conceito de "Revolução Silenciosa". Para a Intel, o mercado precisa conscientizar-se dos reais benefícios da tecnologia – que muita vezes passam despercebidos – para o desenvolvimento e continuidade dos negócios.

 

"As evoluções tecnológicas, na maioria das vezes, agem de maneira sorrateira e discreta. Mas seus efeitos e resultados têm o poder de transformar o dia a dia, a eficácia dos nossos negócios e até mesmo a maneira de nos relacionarmos. E é nesse momento que as evoluções se tornam revoluções" explica Cássio Tietê, Diretor para o Segmento Corporativo da Intel Brasil. "A Intel está à frente dessa Revolução Silenciosa. Porque mais do que investir em tecnologia de última geração, investimos também na inteligência dos nossos processadores. Uma inteligência que ninguém vê, mas todo mundo sente: as empresas, as pessoas e o meio ambiente", completa Tietê.

 

Durante todo o mês de março, a Intel irá demonstrar tecnologias e conceitos que conduzem a Revolução Silenciosa dentro das empresas. Para mais informações, consulte o site www.revolucaosilenciosa.com.br.

 

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/portugues/pressroom/index.htm e blogs.intel.com/brasildigital/.

 

Acompanhe a Intel no Twitter*: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, o logo da Intel e Intel Core são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Filter News Archive

By date:
By tag: