News Release

CONTATO: Burson-Marsteller

Tel.: (11) 3094-2240

Desafio Brasil chega à final da etapa paulista

Quatro empresas de São Paulo irão para a final nacional da competição

São Paulo - 31 de agosto de 2010 - Acontece no próximo dia 2, a final paulista do Desafio Brasil, competição que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários. Dos treze projetos que serão avaliados, quatro irão para a final nacional que acontece no próximo mês.

 

O Desafio Brasil é realizado em parceria entre a Intel Brasil e Fundação Getúlio Vargas com o apoio da Microsoft e trata-se de uma competição na qual empreendedores e pequenos empresários da área de tecnologia aprendem sobre os obstáculos e oportunidades na busca por investidores e aporte de capitais no mercado.

 

O evento é aberto ao público e acontecerá no Flat Paulista Wall Street, na Bela Vista, às 14h. As empresas paulistas que estão no páreo da competição são aaTag, Al Sukkar, Biomap, E-comprando, eHPC, Fusion, M de A. Brasil, Naturartis, Otix, Plataforma Vida, ProBio Pesquisa e Desenvolvimento, Telemedicina na Diagnose da Arritmia Cardíaca e VPI SSPA. Os projetos apresentados são da área de tecnologia da informação, biotecnologia e tecnologias sustentáveis.

 

A final nacional do Desafio Brasil acontecerá em 17 e 18 de setembro na cidade de São Paulo sendo uma etapa classificatória do Desafio América Latina. A competição ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante todo o Desafio, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

 

Podem participar da competição, grupos ou empresas com projetos inovadores na área de tecnologia que tenha pelo menos um dos integrantes com nível superior. O grupo competidor não pode ter recebido financiamento superior a R$500 mil de instituições públicas ou privadas de fomento à pesquisa, além disso, os investimentos próprios não podem ter ultrapassado a quantia de R$250 mil.

 

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no fim do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:
Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Danilo Valeta –  Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com
Felipe Pimenta – Tel: (11) 3040-2272 – E-mail: felipe.pimenta@bm.com
Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com
Raquel Vitorino - Tel: (11) 3094-2252 - E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Intel comprará os negócios Wireless da Infineon

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • A Intel comprará os Negócios de Soluções Wireless da Infineon, chamado de WLS, em uma transação em ativos avaliada em aproximadamente USD 1.4 bilhão. O negócio deverá ser fechado no primeiro trimestre de 2011.
  • A venda da WLS permite que a Infineon amplie a sua posição de liderança em mercados como o automotivo, industrial e de tecnologias de segurança.
  • A WLS operará como uma empresa independente. A Intel está comprometida a atender os atuais clientes da WLS, incluindo suporte para plataformas baseadas em ARM.
  • A aquisição amplia as atuais ofertas WiMAX 4G da Intel para incluir as capacidades 3G da Infineon, além de apoiar o plano da Intel para acelerar a LTE. A tecnologia adquirida será usada em notebooks baseados no processador Intel® Core e em inúmeros dispositivos baseados no processador Intel® Atom™, incluindo smartphones, netbooks, tablets e computadores embarcados.
  • O acordo se alinha ao pilar de conectividade à Internet da estratégia de computação da Intel.

 

São Paulo, 31 de agosto de 2010 – A Infineon Technologies AG e a Intel Corporation entraram em um acordo definitivo para a transferência dos negócios de Soluções Wireless (WLS, na sigla em inglês) da Infineon para a Intel em uma transação de ativos avaliada em aproximadamente USD 1.4 bilhão.

         A WLS, provedora líder de plataformas celulares para os principais fabricantes globais de telefones, operará como uma empresa independente, atendendo seus atuais clientes. A WLS também contribuirá para a estratégia da Intel de tornar a conectividade onipresente, de smartphones, a notebooks e à computação embarcada.

         “A demanda global por soluções wireless continua a aumentar em ritmo extraordinário”, declarou Paul Otellini, presidente de CEO da Intel. “A aquisição da WLS da Infineon fortalece o segundo pilar da nossa estratégia de computação – a conectividade à Internet – e nos permite oferecer um portfólio de produtos que cobre toda a gama de opções wireless, de Wi-Fi a 3G, à WiMAX e LTE. À medida que mais dispositivos contam com a capacidade de processar dados e se conectar à Internet, estamos comprometidos a posicionar a Intel de forma a aproveitar o crescimento potencial em cada segmento da informática, de notebooks a PDAs e além”.

         “A venda da WLS é uma decisão estratégica para aumentar o valor da Infineon. Agora podemos concentrar totalmente os nossos recursos para fortalecer o crescimento de nossos segmentos principais, incluindo Automotivo (ATV), Industrial e Multi-Mercado (IMM) e Chip Card e Segurança (CCS). Isso cria uma ótima perspectiva para todos os clientes, funcionários e acionistas da Infineon”, declarou Peter Bauer, CEO da Infineon Technologies AG. “Todos nos beneficiaremos enormemente desse negócio. Graças ao notável esforço dos nossos funcionários e administração durante os últimos anos, a WLS está em ótima posição para crescer ainda mais com a nova direção, que é perfeita para esse negócio”.

         A transação da WLS é uma decisão estratégica para Intel e Infineon. A WLS complementa os ativos existentes da Intel e possibilita o crescimento nos segmentos de computação móvel, smartphones e computação embarcada. A Infineon se beneficiará disso ao atender melhor aos três principais desafios da sociedade moderna – eficiência no consumo de energia, mobilidade e segurança.

         O objetivo da Intel é ampliar as suas ofertas de produtos embarcados e móveis para oferecer suporte a clientes e segmentos em mercado adicionais, incluindo smartphones, tablets, netbooks, notebooks e dispositivos para a computação embarcada. Por meio desse esforço, a Intel unirá a tecnologia celular líder da WLS com as suas principais forças para possibilitar a oferta de plataformas de baixo consumo de energia, combinando o seu processador de aplicativos com o amplo portfólio de opções wireless – unindo a liderança da Intel em Wi-Fi e WiMAX com a liderança da WLS em 2G e 3G em um caminho comum para acelerar a 4G LTE.

         A Intel espera que a WLS continue crescendo e sendo uma empresa independente para assegurar a continuidade de suas vendas, projetos e suporte. O negócio continuará oferecendo suporte para seus clientes com as melhores soluções possíveis, incluindo produtos baseados em ARM, bem como plataformas de processamento para aplicativos baseadas em Intel com inovadoras e modernas soluções 3G slim.

         A WLS atualmente possui uma posição de liderança nos segmentos de mobilidade wireless e plataformas celulares para smartphones e telefones de custo ultra-baixo para o segmento de entrada. A WLS fornece processadores baseband, transceptores de radiofreqüência, circuitos integrados para o gerenciamento do consumo (CIs), características adicionais de conectividade, soluções single-chip, bem como o software correspondente para o sistema. Isso ajuda a assegurar uma boa transmissão de voz e dados em alta velocidade desde o backbone da rede de telecomunicações até o dispositivo do usuário final. Com uma receita anual de 917 milhões de Euros, a WLS foi responsável por aproximadamente 30 % da receita de 3.03 bilhões de Euros da Infineon no último ano fiscal.

         A junta diretiva da Intel e o conselho fiscal e administrativo da Infineon já aprovaram a transação. O negócio deverá ser fechado no primeiro trimestre de 2011 e está sujeito a algumas aprovações regulatórias e outras condições costumeiras de fechamento especificadas no acordo definitivo.

Sobre a Infineon

         A Infineon Technologies AG, de Neubiberg, Alemanha, oferece soluções de semicondutores e sistemas para atender os três principais desafios da sociedade moderna: eficiência no consumo de energia, mobilidade e segurança. No ano fiscal de 2009 (findo em setembro), a empresa registrou vendas de 3.03 bilhões de Euros, com aproximadamente 25.650 funcionários em todo o mundo. Com presença global, a Infineon opera por meio de suas subsidiárias nos EUA desde Milpitas, Califórnia, na região Ásia-Pacífico desde Singapura e no Japão, desde Tóquio. A Infineon está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (símbolo: IFX) e nos EUA na OTCQX International Premier (símbolo: IFNNY).

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovações computacionais. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Garantias legais das previsões sobre o futuro

Essa notícia contém previsões sobre o futuro dos negócios da Infineon e da indústria na qual operamos. Essas previsões estão sujeitas a inúmeras incertezas, incluindo os fatores descritos na sessão “Fatores de Risco” do relatório anual da Infineon no Formulário 20-F enviado à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA. Como resultado, os negócios futuros da Infineon poderiam diferir materialmente do que está contido nessas previsões. Você está sendo advertido a não confiar totalmente nessas previsões. A Infineon não possui qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer previsões devido a acontecimentos que difiram dos aqui previstos.

Esse press release contém algumas previsões a respeito da aquisição proposta dos negócios de Soluções Wireless (WLS) da Infineon pela Intel, incluindo, mas não estando limitado a, declarações sobre o crescimento previsto da demanda para soluções wireless e conectividade à Internet; o fechamento esperado da transação no começo de 2011; planos de operar a WLS como uma empresa independente; da estratégia da Intel e da contribuição da WLS para tal estratégia; o crescimento exponencial esperado da WLS e o efeito previsto da transação na WLS; os benefícios previstos da transação proposta; e a antecipação de que a maioria, senão todos, os funcionários da WLS serão transferidos para a Intel. Os eventos ou resultados reais poderão diferir materialmente daqueles contidos nessas previsões. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os eventos ou resultados futuros variem daqueles contidos nas previsões incluem, sem limitações, riscos e incertezas sobre a possibilidade de que o fechamento da transação seja atrasado ou não ocorra; mudanças na demanda dos consumidores; a habilidade da Intel para responder com sucesso à integração da WLS como uma empresa independente; a confirmação dos benefícios previstos da transação proposta; a retenção de fornecedores, clientes e funcionários chave; condições econômicas gerais nas regiões e indústrias na qual Intel e WLS operam; as indústrias extremamente competitivas na qual a Intel e a WLS operam; assuntos de litígio ou regulatórios envolvendo antitruste e outros problemas que poderiam afetas o fechamento da transação.

Além disso, favor consultar os documentos que a Intel e a McAfee enviam para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA nos formulários 10-K, 10-Q e 8-K. Os documentos enviados pela Intel identificam e respondem outros fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das previsões contidas nesse press release. A Intel não está obrigada a atualizar qualquer previsão após a data de divulgação de press release para corrigir os resultados reais.

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:
Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Danilo Valeta –  Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com
Felipe Pimenta – Tel: (11) 3040-2272 – E-mail: felipe.pimenta@bm.com
Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com
Raquel Vitorino - Tel: (11) 3094-2252 - E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Intel estará presente em evento de lançamento à imprensa da Mostratec 2010

Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel, abrirá o evento abordando a importância das feiras de ciências no desenvolvimento do país

Porto Alegre - 31 de agosto de 2010 – O evento de abertura para imprensa da Mostratec 2010, coordenada pela Fundação Liberato que acontece hoje às 14h no auditório do câmpus, contará com a abertura de Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel Brasil. Parceiros desde 1995, Intel e Mostratec levam anualmente os alunos vencedores da Mostratec para o Intel ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) – maior competição mundial pré-universitária que acontece anualmente nos EUA.

 

Durante a Mostratec de 2009, 13 alunos foram selecionados para levar seus projetos à competição mundial Intel ISEF onde concorreram com mais de 1.500 estudantes de 56 países e destes, quatro conquistaram os primeiros ou segundo lugares em suas categorias. Na feira internacional, eles tiveram a oportunidade de demonstrar suas invenções e pesquisas e concorrer a mais de US$3 milhões em prêmios como bolsas de estudos, cursos e produtos tecnológicos.

 

Para Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel Brasil, a participação destes estudantes em uma feira de educação como a Intel ISEF é uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências. “O caminho que esses estudantes percorrem para chegar até a etapa final já é muito válido, independente da premiação. Para um jovem cientista, é inestimável o valor de poder estar em contato com pesquisadores da NASA e com tantos outros jovens pesquisadores como ele”.

 

As inscrições para a Mostratec 2010 já estão abertas e para se inscrever é necessário que o estudante pré-universitário tenha um projeto e se inscreva no www.mostratec.com.br

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:

Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Danilo Valeta –  Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com

Felipe Pimenta – Tel: (11) 3094-2272 – Email: felipe.pimenta@bm.com
Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com

Raquel Vitorino - Tel: (11) 3094-2252 - E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Empresa realiza doação de cursos online para os professores do Programa Professor Digital além de cursos presenciais nos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado

Porto Alegre - 31 de agosto de 2010 – Em solenidade realizada ontem na Secretaria da Educação, o governo do Rio de Grande do Sul e a Intel oficializaram acordo de cooperação para a distribuição gratuita da Série Curso Elementos entre os professores participantes do projeto Professor Digital, iniciativa do governo estadual que subsidia a compra de notebooks pelos professores da rede. A assinatura da parceria contou com a presença do secretário de Educação Ervino Deon e Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel.

 

Em média, 20 mil professores já adquiriram notebooks por meio do Professor Digital e todos receberão agora pela Intel a Série Curso Elementos. A meta do governo é atingir o número de 50 mil professores utilizando os notebooks com o curso auto-instrutivo desenvolvido pela Intel que tem como objetivo auxiliar o professor no planejamento de aulas por meio da utilização de novas tecnologias. A Série Cursos Elementos orienta os professores para o uso do computador de forma efetiva em sala de aula e auxilia o profissional na montagem do plano de ação para aplicação imediata em sala de aula.

 

“A parceria firmada entre a Intel e o governo do estado do Rio Grande do Sul faz parte do Programa World Ahead, iniciativa da Intel que desenvolve ações em todo o Brasil na busca do amplo acesso à tecnologia e informação com o objetivo de otimizar a vida das pessoas ao prover acessibilidade, conectividade e educação”, afirma Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel Brasil.

 

Além da doação dos cursos, a Intel se comprometeu em capacitar formadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado para que estes realizem orientações presenciais para o uso de ferramentas tecnológicas com turmas de professores interessados.

 

Sobre Intel World Ahead

O Programa Intel World Ahead é uma iniciativa abrangente que visa otimizar a vida das pessoas ao agilizar o acesso à tecnologia descomprometida para todos, em qualquer lugar do mundo por meio da acessibilidade, conectividade e educação. Para isso, a Intel trabalha em parceria com governos, indústria, pessoas físicas e empresas em diversos esforços. Ao trabalhar em 112 países e mais de 1.300 cidades no mundo todo, a empresa consegue responder de modo eficiente às necessidades únicas das pessoas ao redor do globo.

 

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de USD 1 bilhão e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para melhorar a educação em 50 países.

 

Para aprender mais sobre a Iniciativa de Educação da Intel, visite www.intel.com/education e o blog de RSC da Intel em blogs.intel.com/csr. Para se unir à comunidade da Intel de pessoas que compartilham suas histórias com a esperança de se tornarem um catalisador para a ação e uma voz para a mudança na educação global, visite www.inspiredbyeducation.com.

 

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante mundial de chips, também é líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:
Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Danilo Valeta –  Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com

Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com

Raquel Vitorino - Tel: (11) 3094-2252 - E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Intel ensina como vender softwares no mercado internacional durante o Rio Info 2010

 

São Paulo, 27 de Agosto de 2010 – A Intel participa da oitava edição da Rio Info, evento voltado a tecnologia e negócios organizado pela RioSoft. O evento, que busca aprofundar as questões sobre a geração de oportunidades de negócios, também trará a oportunidade para os desenvolvedores de software conhecerem os benefícios oferecidos gratuitamente pelos programas de parceiria com desenvolvedores de software.

 

Omar Toral, Diretor de habilitação de softwares para a América Latina da Intel, realizará uma palestra durante o evento com o tema “Como Comercializar Suas Aplicações no Mercado Americano por Meio de Parceria Com a Intel.” Através do Intel Atom Developer Program, os desenvolvedores brasileiros podem ofertar suas soluções para consumidores no mercado americano através da loja virtual de aplicativos AppUp Center. Os softwares disponibilizados pelo AppUp Center levam o crivo da marca Intel que atesta a sua total compatibilidade com as mais recentes tecnologias em hardware e software.

Omar Toral também apresentará o Intel Software Partner Program, uma iniciativa comunitária virtual para vendedores de software independentes (ISVs) no Brasil. O programa está disponível para qualquer empresa de desenvolvimento de software comercial ou serviços aplicados a tecnologias Intel, e oferece aos seus membros um portfólio de soluções técnicas, de planejamento, marketing e vendas que facilitem o crescimento do seu negócio, para conquistar novos clientes ou para se manter na vanguarda do desenvolvimento de software. A associação é gratuita e pode ser feita pelo site do Intel Software Partner Program.

 

Serviço: Rio Info 2010

Dias de 31 de Agosto a 02 de Setembro

Local: Hotel Windsor - Av. Sernambetiba 2630, Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro
Palestra com Intel: dia 02 de Setembro, 10h – Fórum de Negócios, espaço Oportunidades & Parcerias.

Mais Informações: www.rioinfo.com.br


Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Desafio Brasil chega à final da etapa carioca

Duas empresas do Rio de Janeiro sairão finalistas para a etapa nacional em São Paulo

Rio de Janeiro - 26 de agosto de 2010 - Acontece no próximo dia 27, a final carioca do Desafio Brasil, competição que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários. Dos seis projetos que serão avaliados, dois irão para a final nacional que acontece em São Paulo no próximo mês.

 

As empresas cariocas que estão no páreo da competição são Autore3D, Fumajet – Motofog, Net Treinos, Netlogos, Pligus e Rybius disputando com projetos de tecnologia da informação e biotecnologia. O evento é aberto ao público e acontecerá na Fundação Getúlio Vargas às 14h.

 

O Desafio Brasil é realizado em parceria entre a Intel Brasil e Fundação Getúlio Vargas com o apoio da Microsoft e trata-se de uma competição na qual empreendedores e pequenos empresários aprendem sobre os obstáculos e oportunidades na busca por investidores e aporte de capitais no mercado de tecnologia.

 

A final nacional do Desafio Brasil acontecerá em 17 e 18 de setembro na cidade de São Paulo sendo uma etapa classificatória do Desafio América Latina. A competição ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante todo o Desafio, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no fim do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Novos netbooks baseados no processador Intel® Atom™ dual-core chegam hoje às prateleiras

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • As vendas por parte de Acer, ASUS, Fujitsu, Lenovo, LG, Samsung, MSI e Toshiba, entre outros, começa entre hoje e o final do ano.
  • A Intel já fabricou mais de 70 milhões de chips Intel® Atom™ para netbooks desde o seu lançamento em 2008.

 

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2010 – A Intel Corporation anunciou hoje que uma dúzia de novos netbooks baseados nos seus novos processadores Intel® Atom™ dual-core já estão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos. Os netbooks, disponibilizados por fabricantes como Acer, ASUS, Fujitsu, Lenovo, LG, Samsung, MSI e Toshiba – habilitam novos níveis de suporte para aplicativos como jogos e a tecnologia Adobe Flash*, para acessar inúmeras páginas Web, incluindo sistemas de reservas para hotéis e sites multimídia como YouTube* e Hulu*.

Com o processador Intel® Atom™ dual-core N550 os consumidores podem aproveitar o acesso à Internet durante deslocamentos, com uma experiência melhor no mesmo tamanho compacto, suporte para memória DDR3 e a mesma ótima duração da bateria do processador Intel® Atom™ single-core N450.

“Em sua curta história, a categoria de netbooks experimentou um crescimento impressionante”, declarou Erik Reid, diretor de marketing para plataformas móveis da Intel. “Com mais de 70 milhões de chips Intel Atom já fabricados para netbooks desde o lançamento da categoria em 2008, obviamente existe um grande mercado para esses dispositivos em todo o mundo”.

Os novos netbooks baseados nos chips Intel Atom dual-core chegam hoje às prateleiras e estão disponíveis em inúmeras faixas de preços amigáveis. Para mais informações, visite www.intel.com/products/processor/atom/index.htm.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação computacional. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de outros.

Três empresas gaúchas estão na final nacional do Desafio Brasil

Após vencerem a etapa regional, as empresas irão disputar a final da competição em São Paulo com projetos de tecnologia da informação

 

Porto Alegre - 26 de agosto de 2010 – Após saírem vencedoras da etapa regional, as empresas gaúchas CityZoom, Solentech e Just Play it foram classificadas para a final nacional do Desafio Brasil, competição coordenada pela Intel e Fundação Getúlio Vargas e apoiada pela Microsoft que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários em todo o Brasil.

 

Para concorrer ao Desafio, as três equipes apresentaram diferentes projetos na área de tecnologia da informação, entre eles, sistema de planejamento urbano, sistema de rádio definido por software e desenvolvimento de jogos no segmento de multiusuários.

 

A final nacional do Desafio Brasil acontecerá em 17 e 18 de setembro na cidade de São Paulo sendo uma etapa classificatória do Desafio América Latina. A competição ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante todo o Desafio, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

 

Podem participar da competição, grupos ou empresas com projetos inovadores na área de tecnologia que tenha pelo menos um dos integrantes com nível superior. O grupo competidor não pode ter recebido financiamento superior a R$500 mil de instituições públicas ou privadas de fomento à pesquisa, além disso, os investimentos próprios não podem ter ultrapassado a quantia de R$250 mil.

 

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no fim do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Saiba mais sobre os projetos concorrentes:

CityZoom: Sistema de suporte para decisões de planejamento urbano. A plataforma oferece um ambiente no qual diferentes modelos de performance operam na procura pela otimização dos processos de planejamento urbano.

http://www.youtube.com/watch?v=Vg6zHKr9pIw&feature=search

Solentech: Desenvolvimento e produção de rádios para enlace de comunicação entre estações base. Utilizando o conceito tecnológico de Rádio Definido por Software, o sistema opera WiMax, Wi-Fi Mesh e LTE.

http://www.solentech.com.br/index.php?lang=pt

Just Play It: Desenvolvimento de jogos com foco no segmento de multiusuários massivo para navegador, conhecidos como browser-based MMOs (massively multiplayer online games).

http://www.justplayit.com.br/index.php/home/lang/pt_br

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Projeto baiano de estudantes de Engenharia está na final nacional do Desafio Brasil Após vencer a etapa regional baiana com protótipo de impressora em braille, estudantes irão concorrer na final nacional em São Paulo
.
. Salvador – 24 de agosto de 2010 – Após sair vencedor da etapa regional baiana com um protótipo de impressora em braille, o grupo TESLA, composto de estudantes de Engenharia Mecatrônica e Elétrica da UNIFACS foi classificado para a final nacional do Desafio Brasil, competição coordenada pela Intel e Fundação Getúlio Vargas que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários em todo o Brasil.
.
. A equipe de estudantes composta por Bruno Cavalcanti, Daniel Veiga, Lucas Mendes e Sarah Trueb desenvolveu um protótipo de impressora em braille totalmente funcional e busca por meio do Desafio Brasil, transformar o projeto num negócio viável para a produção além de impressoras, de outros produtos direcionados ao público deficiente visual.
.
. A final nacional do Desafio Brasil acontecerá em 17 e 18 de dezembro na cidade de São Paulo e é etapa classificatória do Desafio América Latina do Desafio Intel. O Desafio ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante toda a competição, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.
.
. Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no final do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.
.
. Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.
.
. Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.
.
. Sobre a Intel A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.
.
. Acompanhe a Intel no Twitter – http://twitter.com/intelbrasil Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel e Nokia criam primeiro laboratório em conjunto

Centro de Pesquisa Universitário resultará em novas interfaces e experiências para os usuários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Intel Corporation, Nokia e a Universidade de Oulu anunciaram a criação do seu primeiro centro de pesquisas conjunto.
  • Um dos primeiros objetivos do novo lab é criar novas e atraentes experiências móveis para que os usuários aproveitem as capacidades cada vez melhores dos dispositivos móveis.
  • O laboratório é o mais novo membro da Intel Labs Europe – a Rede Européia de Pesquisas da Intel.

 

SÃO PAULO, 24 de agosto de 2010 – Intel Corporation, Nokia e a Universidade de Oulu inauguraram oficialmente o Centro Conjunto de Inovação da Intel e da Nokia. Ele empregará cerca de vinte e quatro profissionais de P&D e torna-se o mais novo membro da Rede Européia de Pesquisas da Intel, a Intel Labs Europe.

         Inicialmente o laboratório realizará pesquisas referentes a novas e atraentes experiências móveis para o usuário, aproveitando as capacidades cada vez melhores dos dispositivos móveis. A criação de interfaces mais próximas às interações do mundo real pode possibilitar experiências mais naturais e intuitivas, da mesma maneira que os jogos e filmes modernos estão mais cativantes por meio do uso de gráficos 3-D super-realistas.

         O novo laboratório está bem alinhado com a plataforma de código aberto MeeGo lançada recentemente por Intel e Nokia. A MeeGo oferece a melhor flexibilidade para o desenvolvimento de novas experiências 3-D para dispositivos móveis, já que boa parte das atividades de pesquisa do laboratório serão em código aberto.

         “Acreditamos que ao combinar nossa experiência técnica coletiva, Intel e Nokia podem atingir mais do que qualquer uma delas conseguiria sozinha”, declara Justin Rattner, chefe do departamento de tecnologia da Intel e diretor da Intel Labs. “A inclusão da base de conhecimentos encontrada na Universidade de Oulu fornece uma oportunidade empolgante para a colaboração na criação de inovadores resultados de pesquisas”.

         Outra área de pesquisa potencial poderia explorar tecnologias que permitam a visualização de hologramas 3-D da pessoa com a qual você conversa por telefone, uma capacidade encontrada apenas em filmes de ficção científica até hoje. Os consumidores se sentem mais envolvidos e engajados com suas experiências móveis do que com os métodos atuais.

         “A tecnologia 3-D poderia mudar a maneira como usamos nossos dispositivos móveis e tornar a nossa experiência com eles muito mais cativante”, declarou Rich Green, vice-presidente sênior e chefe do departamento de tecnologia da Nokia. “Nosso novo laboratório em conjunto com a Intel utiliza a experiência da comunidade de pesquisa de Oulu com interfaces 3-D e, com o passar do tempo, estabelecerá uma base importante para o futuro das experiências móveis”.

         O laboratório estará localizado no Centro para a Excelência da Internet na Universidade de Oulu e trabalhará de perto com os Laboratórios de Vida Urbana de Oulu, que fornecem um ambiente único para realizar pesquisas e testar inovações sociais e tecnológicas. O Centro Conjunto de Inovação da Intel e da Nokia segue um bem sucedido modelo de colaboração entre os setores industrial e acadêmico similar aos da Intel Labs Barcelona e a Universidade Politécnica de Catalunha, na Espanha, do Instituto de Computação Visual da Intel e a Universidade Saarland na Alemanha e da Intel Labs Berkeley e a Universidade da Califórnia em Berkeley nos Estados Unidos.

Sobre a Intel Labs Europe

As Inovações/P&D da Intel na Europa são realizadas por uma rede de laboratórios de pesquisa, laboratórios de desenvolvimento de produtos e laboratórios para a inovação por toda a região, além de inúmeras unidades de negócios da Intel. A Intel Labs Europe foi criada formalmente no começo de 2009 como a peça central para a coordenação das atividades por toda essa ampla e diversa rede, bem como para fortalecer e melhorar o alinhamento da Intel com a P&D Européia. Atualmente, a rede européia de pesquisa e desenvolvimento da Intel, a Intel Labs Europe, é formada por 22 laboratórios que empregam mais de 900 profissionais de P&D.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação computacional. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de outros.

Desafio Brasil chega à final da etapa gaúcha

Duas empresas do Rio Grande do Sul sairão finalistas para a etapa nacional em São Paulo

 

Porto Alegre - 23 de agosto de 2010 - Acontece no próximo dia 24, a final gaúcha do Desafio Brasil, competição que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários. Dos seis projetos que serão avaliados, dois irão para a final nacional que acontece em São Paulo no próximo mês.

 

As empresas gaúchas que estão no páreo da competição são City Zoom, GetWay, Just Play it, Maven Inventing Solutions, Maven Inventing Solutions, Naturoils e Solentech, disputando com projetos de tecnologia da informação e biotecnologia. O evento é aberto ao público e acontecerá na PUCRS – Faculdade de Informática – às 9h.

 

O Desafio Brasil é realizado em parceria entre a Intel Brasil, a Fundação Getúlio Vargas e outros parceiros e trata-se de uma competição na qual empreendedores e pequenos empresários aprendem sobre os obstáculos e oportunidades na busca por investidores e aporte de capitais no mercado de tecnologia.

 

A etapa nacional da competição classifica para a etapa América Latina do Desafio Intel e ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante toda a competição, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como escalabilidade, habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

 

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no final do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Araucária recebe 1.500 computadores Intel Learning Series

 

Entrega faz parte da primeira fase do programa que terá a distribuição total de 3.500 computadores com finalidades específicas para educação

 

Araucária, 24 de agosto de 2010 – A rede municipal de ensino da cidade de Araucária, Paraná, receberá 1.500 computadores Intel Learning Series como parte do projeto ‘Um Computador Por Aluno em Araucária’ – UCAA entre os dias 23 e 25 de agosto.

Nesta primeira fase o projeto prevê a distribuição total de 3.500 máquinas que irão atender sete mil alunos no turno manhã, tarde e noite em 15 escolas municipais.  A solução também contém 560 computadores para uso dos professores, servidores de rede, sistemas de comunicação sem-fio (wireless) e sete mil pen-drives.

 

Os equipamentos Intel Learning Series são netbooks que foram projetados para atender às necessidades educacionais de jovens estudantes. Com características orientadas para o aprendizado escolar, o formato e a configuração dos netbooks proporcionam o enriquecimento da experiência de aprendizado por meio da interatividade e fornecem acesso à web e conteúdo digital disponível localmente.

 

“Quando as crianças e os professores interagem com os netbooks, as possibilidades são infinitas. Os equipamentos com tecnologia Intel unem alunos e os professores em uma experiência interativa de aprendizado. Vimos alunos cheios de entusiasmo ao descobrirem o mundo além das salas de aula,” afirma Alan Markham.

 

No dia 24 de agosto, a entrega será realizada em evento na escola Ayrton Senna e contará com a presença do prefeito municipal Albanor Zezé Gomes e o gerente de Negócios Ecossistema da Intel, Alan Markham.

 

Para os professores, o equipamento permite a compartilhamento de conteúdo, aplicação de testes e gerenciamento das atividades desenvolvidas pelos alunos em tempo real, além de fornecer informações sobre o desempenho do aluno aos pais e administradores da escola.

 

Para além da sala de aula, o objetivo da aquisição dos equipamentos também é promover o aumento da interação entre professores e pais, uma vez que o equipamento facilita o envolvimento dos responsáveis na educação de seus filhos por meio do acesso às informações de desempenho fornecidas pelos professores. O netbook também oferece aos pais, que receberam um curso de capacitação oferecido pela prefeitura, uma ferramenta para acompanhar e instruir seus filhos.

 

Configuração

O Intel Learning Series é produzido pela Positivo e equipado com processador Intel Atom N270, Memória 512MB ou 1GB, Câmera 03MpX embutida e tela LCD colorida.  A Metasys é responsável pelo desenvolvimento da solução de software baseando-se nas pesquisas realizadas pela Intel.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Projeto baiano de estudantes de Engenharia está na final nacional do Desafio Brasil

Após vencer a etapa regional baiana com protótipo de impressora em braille, estudantes irão concorrer na final nacional em São Paulo

Salvador – 24 de agosto de 2010 – Após sair vencedor da etapa regional baiana com um protótipo de impressora em braille, o grupo TESLA, composto de estudantes de Engenharia Mecatrônica e Elétrica da UNIFACS foi classificado para a final nacional do Desafio Brasil, competição coordenada pela Intel e Fundação Getúlio Vargas que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários em todo o Brasil.

 

A equipe de estudantes composta por Bruno Cavalcanti, Daniel Veiga, Lucas Mendes e Sarah Trueb desenvolveu um protótipo de impressora em braille totalmente funcional e busca por meio do Desafio Brasil, transformar o projeto num negócio viável para a produção além de impressoras, de outros produtos direcionados ao público deficiente visual.

 

A final nacional do Desafio Brasil acontecerá em 17 e 18 de dezembro na cidade de São Paulo e é etapa classificatória do Desafio América Latina do Desafio Intel. O Desafio ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante toda a competição, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no final do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel e United Way oferecem formação em educação financeira para jovens

Em trabalho voluntário, executivos da empresa passam seus conhecimentos financeiros para jovens do Ensino Médio

 

São Paulo, 23 de agosto de 2010 – Executivos voluntários da Intel Brasil vão ministrar curso de educação financeira para jovens de baixa renda a partir do dia 23 de agosto na sede da empresa. As aulas fazem parte das capacitações do curso Investir Vale a Pena para estudantes de mecânica industrial do Programa Educar por meio da parceria com a United Way Brasil.

 

A parceria acontece desde 2008 e tem como objetivo preparar esses jovens para o planejamento financeiro pessoal e também auxiliá-los na inserção no mercado de trabalho. Ao fim do curso, os participantes recebem certificados firmados pela United Way e Intel.

 

“O trabalho de mentoria dos estudantes é coordenado pela campanha brasileira Intel do Bem, parte do programa de voluntariado global Intel Involved. Apoiamos a iniciativa pois acreditamos na relevância da educação como forma de inclusão social”, afirma Nuno Simões, diretor de Assuntos Corporativos da Intel América Latina.

 

O Investir Vale a Pena (IVP) é um curso livre e gratuito, para jovens de 15 a 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Participam de cada curso, 20 estudantes. Os executivos voluntários pertencem a diversas áreas da Intel e realizam a mentoria durante o seu expediente normal de trabalho.

O conteúdo da mentoria IVP se baseia em uma apostila com 12 capítulos, por meio dos quais os jovens aprendem a: organizar contas, poupar, fixar metas de curto e longo prazos, avaliar rentabilidade e medir riscos, além de entender crédito e impostos. Quem participa das aulas recebe dicas de liderança, ética, responsabilidade social, voluntariado e direitos do consumidor. Outro ponto é o planejamento do futuro, a partir de discussões sobre carreira (estágio, primeiro emprego, salário, deduções) e orientação sobre como investir na formação educacional contínua.

 

As vagas para as mentorias são divulgadas por parceiros locais (ONGs, escolas, associações). No momento da seleção, a preferência é para jovens de baixa renda, que residem em locais de risco, como bairros com alto índice de criminalidade ou violência. Os jovens interessados se inscrevem nos parceiros locais e fazem uma prova de conhecimentos básicos em matemática e língua portuguesa, aplicada pela United Way Brasil. Em seguida, passam por uma breve entrevista, cujo propósito é descobrir o real interesse do candidato no curso. Uma vez aprovados, os jovens passam a freqüentar as aulas semanais nas dependências da Intel.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovações computacionais. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

 

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 

Sobre a United Way Brasil (www.unitedwaybrasil.org.br): organização meio, sem fins lucrativos, que mobiliza recursos de empresas e de seus funcionários e investe no desenvolvimento comunitário. No Brasil, a fundação oficial da United Way data de 2001, quando líderes empresariais brasileiros e estrangeiros de companhias americanas instaladas no país decidiram trazer para cá a filosofia de união e a tradição da United Way, que é uma das maiores organizações não governamentais norte-americanas, fundada em 1887.

Desafio Brasil chega à final da etapa mineira

Cinco empresas de Minas Gerais sairão finalistas para a etapa nacional em São Paulo

Belo Horizonte – 20 de agosto de 2010 - Acontece próximo dia 23, a final mineira do Desafio Brasil, competição que premia projetos de investimento em tecnologia de empreendedores e pequenos empresários. Dos nove projetos que serão avaliados, cinco irão para a final nacional que acontece em São Paulo no próximo mês.

 

As empresas mineiras que estão no páreo da competição são Anuncie Lá, Canal-i, Challenge IT, Mutuos, NetProject, Quicksys, Tatem, TraceOn Cold e Trendzz, todas com projetos na área de tecnologia da informação. O evento é aberto ao público e acontecerá no MIC BH – Centro de Inovação da Microsoft, na PUC Minas, às 14 horas.

 

O Desafio Brasil é realizado em parceria entre a Intel Brasil, a Fundação Getúlio Vargas e outros parceiros e trata-se de uma competição na qual empreendedores e pequenos empresários aprendem sobre os obstáculos e oportunidades na busca por investidores e aporte de capitais no mercado de tecnologia.

 

A etapa nacional da competição classifica para a etapa América Latina do Desafio Intel e ocorre em três fases nas quais os competidores apresentam seus projetos para venture capitalists, professores e profissionais da indústria. Durante toda a competição, os projetos são avaliados de acordo com uma série de fatores, tais como escalabilidade, habilidade de apresentação e vendas, grau de inovação e aplicação de tecnologia e atratividade para investimentos, entre outros.

 

Já a etapa América Latina do Desafio Intel também é um processo classificatório para o Desafio Intel® + UC Berkeley Tecnologia e Empreendedorismo (IBTEC), que acontece na Califórnia, no final do ano, quando os classificados concorrem a prêmios em dinheiro e assessoria de empreendedores e investidores do Vale do Silício.

 

Em 2009, os dois projetos premiados na etapa América Latina foram na área de desenvolvimento de microprocessadores e de e-commerce. A SiliconReef de Recife-PE, campeã do Desafio Brasil 2009, desenvolveu um microchip capaz de  aumentar a eficiência na captação e armazenamento de energia disponível no ambiente (térmica,solar,mecânica, etc.) de forma compacta. Já o projeto Ninui, de Niterói-RJ, que ficou em segundo lugar, é uma plataforma de negócios especializada em mercados de nicho, envolvendo empreendedorismo, comércio eletrônico e inclusão digital. Dos seis projetos semi-finalistas da competição de 2009, todos foram procurados por fundos de Venture Capital e dois receberam aportes de capital.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel realiza treinamentos para profissionais de tecnologia em Curitiba

Lojas revendedoras Intel receberão treinamentos técnicos de integração de computadores, além de orientações de marketing, vendas e negócios para o mercado de tecnologia

                                                              

Curitiba, 20 de agosto de 2010 – A Intel realizará no próximo dia 24, treinamentos para as empresas revendedoras e integradoras de tecnologia da cidade. Curitiba será a quinta capital a receber o evento que percorrerá nove estados brasileiros e capacitará 5.000 profissionais em todo o Brasil.

 

Em Curitiba, os treinamentos acontecem no Espaço Embratel e reunirá mais de 400 profissionais da área de revenda de produtos de informática, entre eles proprietários, gerentes, técnicos e promotores de varejistas.

 

O treinamento tem duração de um dia e é dividido em diferentes cursos conforme o público. Os técnicos e integradores de computadores participarão do TST - ‘Treinamento em Soluções Técnicas’. Já os empresários, gerentes e vendedores de empresas especializadas em tecnologia participam do ICC – ‘Intel Conferência de Canal’ – que aborda marketing, vendas e negócios para este mercado. Há ainda, o Roadshow Intel Varejo, opção para os promotores de grandes lojas varejistas, que forma um público com profissionais não especializados em tecnologia.

 

Além dos treinamentos coordenados pela equipe da Intel, outras grandes fabricantes estarão presentes no evento realizando exposições e apresentações, entre elas MSI, Microsoft, Kingston, Seagate, PCWare, Positivo, Western Digital Benq, Mtek, entre outras.

 

Os treinamentos da Intel são um benefício para as revendas parceiras da Intel, incluindo o treinamento dos promotores que ficam em varejistas. Com mais de 6.000 parceiros integradores ativos no Brasil, a Intel oferece para estes parceiros os cursos sem nenhum custo.

 

Os inscritos para o ICC em Curitiba ganharão pontos no programa de benefício Intel Flex+ se trouxerem para o treinamento, produtos de limpeza que serão doados à Fundação Iniciativa. E no TST, os participantes que trouxerem a mesma doação, serão elegíveis ao sorteio de uma publicação de conteúdo de marketing no site da empresa.

Serviço

Os interessados em participar dos Treinamentos para a área de Canal - técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários, devem se inscrever pelo site

http://icctst2010.eventosintel.com.br/ ou pelo 0800 886 – 0001.

 

Já os vendedores e promotores das grandes varejistas, podem se inscrever no www.eventosintel.com.br/irc2010 ou pelo 0800 886 - 0001.

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel compra unidade de cable modem da Texas Instruments

São Paulo, 20 de agosto de 2010 – A Intel Corporation anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a linha de produtos de cable modem da Texas Instruments. A aquisição amplia o foco da Intel na indústria de cabo e segmentos de mercado de bens eletrônicos de consumo, área na qual a experiência da empresa na fabricação de produtos system-on-chip (SoC) avançados com base nos processadores Intel® Atom™ será aplicada.

 

A Intel planeja combinar as linhas de produtos de grande destaque Puma, da Texas Instruments, com o padrão tecnológico Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) e os SoCs da Intel para oferecer produtos como decodificadores, gateway residenciais e modems para a indústria de cabo. O objetivo é fornecer aos OEMs de cabos uma plataforma aberta e poderosa para o fornecimento de produtos inovadores e diferenciados para que os provedores de serviços melhorem a experiência com conteúdo em vídeo, voz e dados em casa.

 

“A inclusão dos talentos da equipe de cabo da Texas Instruments aos esforços da Intel para levar a sua tecnologia avançada para os bens eletrônicos de consumo representa uma combinação abrangente”, declarou Bob Ferreira, gerente geral do Segmento de Cabo do Grupo para o Lar Digital da Intel. “A Intel está focada em oferecer SoCs que forneçam a base para dispositivos de bens eletrônicos de consumo, como decodificadores, TVs digitais, reprodutores de Blu-ray* e dispositivos relacionados.  Essa aquisição fortalece especificamente as ofertas de produtos da Intel para a continuação dos produtos de cable gateway e reforça o compromisso contínuo da Intel com a indústria de cabo”.

 

Todos os funcionários da equipe de cable modem da Texas Instruments receberam ofertas de trabalho na Intel em instalações em seus próprios países, sobretudo Israel, e se tornarão parte do Grupo para o Lar Digital da Intel. Outros termos da transação não foram revelados. O acordo está sujeito à revisão regulatória e às condições costumeiras de fechamento. Ele deverá ser fechado no quarto trimestre de 2010.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação computacional. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Intel, Intel Atom  e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de outros.

 

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante de chips do mundo, também é líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

 

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.

A Intel anuncia compra da McAfee

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • Compra de todas as ações ao portador da McAfee a USD 48 por ação, com o negócio totalizando aproximadamente USD 7,68 bilhões. A McAfee operará como uma subsidiária integral, respondendo ao Grupo de Software e Serviços da Intel.
  • A aquisição possibilita a combinação da segurança de software e hardware de uma das empresas que melhor protegem os consumidores, corporações e governos, já que milhões de dispositivos –servidores e redes em nuvem que os gerenciam – estão online.
  • A Intel eleva o foco em segurança para o mesmo patamar do desempenho com eficiência no consumo de energia e da conectividade. Essa aquisição amplia a estratégia wireless móvel da Intel, ajudando a proteger melhor os clientes e resolver as preocupações sobre a segurança dos consumidores com esses bilhões de dispositivos conectados.
  • A Intel fez inúmeras aquisições relacionadas a software de líderes em suas respectivas indústrias que também precisam de silício de ótima qualidade, incluindo Wind River, Havok e agora a McAfee.

SÃO PAULO, 19 de agosto de 2010 – A Intel Corporation fez um acordo definitivo para adquirir a McAfee Inc. por meio da compra de todas as ações ao portador da empresa a USD 48 por ação, totalizando aproximadamente USD 7,68 bilhões. A junta diretiva de ambas as empresas aprovou por unanimidade o negócio, que deverá ser fechado após a aprovação dos acionistas da McAfee, dos esclarecimentos regulatórios e de outras condições costumeiras de fechamento especificadas no acordo.

A aquisição indica que a segurança é hoje um componente fundamental da computação online. A atual estratégia de segurança não protege completamente os bilhões de novos dispositivos conectados à Internet, incluindo dispositivos móveis e wireless, TVs, carros, dispositivos médicos e caixas eletrônicos, nem acompanha o aumento das cyber ameaças. Fornecer proteção para o mundo online requer uma estratégia totalmente nova envolvendo software, hardware e serviços.

Dentro da Intel, a empresa elevou a prioridade da segurança para o mesmo patamar de suas áreas de foco estratégicas em desempenho com eficiência no consumo de energia e conectividade à Internet.

A McAfee, que vem experimentando crescimento de dois dígitos ano após ano com margem bruta de praticamente 80 por cento no último ano, se tornará uma subsidiária integral da Intel, respondendo ao Grupo de Software e Serviços da Intel. O Grupo é gerenciado por Renée James, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do grupo.

“Com a rápida expansão do crescimento em uma vasta gama de dispositivos conectados à Internet, mais e mais elementos de nossas vidas estão online”, declarou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “No passado o desempenho com eficiência no consumo de energia e a conectividade definiam os requisitos computacionais. Olhando para o futuro, a segurança se unirá a eles como o terceiro pilar do que as pessoas demandam de todas as experiências computacionais”.

“A inclusão dos produtos e tecnologias da McAfee ao portfólio computacional da Intel nos trará pessoas incrivelmente talentosas, com um histórico de criar inovações em segurança, além de produtos e serviços que a indústria e os consumidores confiam para tornar a conexão com a Internet mais segura”, concluiu Otellini.

"A segurança melhorada por hardware resultará em inovações ao responder com eficiência às ameaças cada vez mais sofisticadas do presente e do futuro”, declarou James. “Essa aquisição é consistente com a nossa estratégia de software e serviços para oferecer uma excepcional experiência computacional em áreas empresariais de rápido crescimento, especialmente no que se refere à mudança para a mobilidade wireless”.

“A McAfee é o próximo passo dessa estratégia, e o parceiro de segurança perfeito para nós”, ela completou. “Nosso atual trabalho em conjunto tem trazido possibilidades impressionantes, e esperamos ansiosamente para lançar um produto dessa nova parceria estratégica no próximo ano”.

“O cenário das cyber ameaças mudou dramaticamente ao longo dos últimos anos, com milhões de novas ameaças aparecendo todos os meses”, declarou Dave DeWalt, presidente e CEO da McAfee. “Acreditamos que essa aquisição melhorará a nossa habilidade para oferecer uma experiência mais segura e confiável para os dispositivos habilitados para a Internet”.

A McAfee, baseada em Santa Clara e fundada em 1987, é a maior empresa do mundo de tecnologia dedicada a segurança, com aproximadamente USD 2 bilhões de receita em 2009. Com aproximadamente 6.100 funcionários, os produtos e tecnologias da McAfee oferecem soluções e serviços seguros a consumidores, empresas e governos de todo o mundo e incluem uma grande força de vendas que trabalha com inúmeros clientes.

A empresa possui um pacote com soluções de segurança relacionadas a software, incluindo produtos e serviços para redes e end-points, focados em ajudar a assegurar que dispositivos e redes conectadas à Internet estejam protegidos de conteúdo malicioso, solicitações fraudulentas de dados, transações e comunicações sem garantia. Entre outros, os produtos incluem McAfee Total Protection™, McAfee Antivírus, McAfee Internet Security, McAfee Firewall e McAfee IPS, bem como uma crescente linha de produtos direcionados a dispositivos móveis, como smartphones.

A Intel fez uma série de aquisições recentes e bem sucedidas relacionadas a software para dar continuidade a uma estratégia voltada para empresas líderes em suas indústrias, oferecendo soluções que utilizam as vantagens do silício. Essas aquisições incluem jogos, computação visual, dispositivos e softwares embarcados para máquinas e, agora, segurança.

Lar de dois dos mais inovadores laboratórios e pesquisas da indústria high-tech, Intel e McAfee explorarão juntas futuros conceitos de produtos para melhorar ainda mais a segurança nas redes em nuvem e nos inúmeros computadores e dispositivos que as pessoas usam no dia a dia.

Em uma base GAAP, a Intel espera que a combinação seja ligeiramente diluída no lucro do primeiro ano de operações e aproximadamente inalterada no segundo ano. Em uma base não-GAAP, excluindo uma redução de capital única da receita diferida e uma amortização de intangíveis quando a transação for concluída, a Intel espera que a combinação seja ligeiramente positiva no primeiro ano e melhore depois disso.

A Intel foi aconselhada pela Goldman Sachs & Co. e Morrison & Foerster LLP. A McAfee foi aconselhada pela Morgan Stanley & Co. Inc. e Wilson Sonsini Goodrich & Rosati P.C.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação computacional. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Sobre a McAfee

A McAfee Inc. (NYSE: MFE), com sede em Santa Clara, Califórnia, é a maior empresa do mundo dedicada a tecnologia de Segurança. A McAfee é comprometida a combater implacavelmente os maiores desafios de segurança do mundo. A empresa fornece soluções e serviços comprovados e proativos que ajudam a proteger sistemas e redes em todo o mundo, permitindo que os usuários se conectem, naveguem e comprem com maior segurança na Internet. Apoiada por uma equipe de pesquisas premiada, a McAfee desenvolve produtos inovadores que capacitam os usuários domésticos, as empresas dos setores público e privado e os provedores de serviços, permitindo-lhes manter a conformidade com as regulamentações de mercado, proteger dados, prevenir interrupções, identificar vulnerabilidades e monitorar continuamente, além de incrementar a segurança. http://www.mcafee.com.

Garantias legais das previsões sobre o futuro

Esse press release contém algumas previsões sobre a transação proposta entre Intel e McAfee, incluindo, mas não estando limitado a, declarações sobre a futura demanda por segurança; a eficiência da segurança do hardware; planos para lançar um produto resultante de uma parceria estratégica em 2011; benefícios da transação proposta; futuros produtos e conceitos para aumentar a segurança, particularmente com respeito a computação em nuvem e dispositivos móveis e às expectativas da Intel quanto aos efeitos da transação proposta em seus resultados GAAP e não-GAAP. Os eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nessas previsões. Entre os fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos ou resultados futuros variassem dessas previsões incluem limitações, riscos e incertezas sobre a possibilidade de que a transação de fechamento possa ser retardada ou não aconteça; dificuldades com o processo de integração ou na obtenção de benefícios provenientes da transação; e assuntos regulatórios ou de litígio envolvendo antitruste e outros problemas que possam afetar o fechamento da transação. Além disso, favor consultar os documentos que a Intel e a McAfee enviam para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA nos formulários 10-K, 10-Q e 8-K. Os documentos enviados por Intel e McAfee identificam e respondem outros fatores importantes que poderiam fazer com que os eventos e resultados diferissem materialmente das previsões contidas nesse press release. Intel e McAfee não estão obrigadas a atualizar qualquer previsão após a data de divulgação de press release para corrigir os resultados reais.

Mais informações e onde encontrá-las:

A McAfee pretende enviar para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) uma solicitação de procuração preliminar e uma solicitação de procuração definitiva, bem como outros materiais relevantes relacionados à fusão. A solicitação de procuração definitiva será enviada aos acionistas da McAfee. Antes de qualquer votação ou decisão de investimento com respeito à fusão, os investidores e acionistas da McAfee devem ler a solicitação de procuração e outros materiais relevantes quando eles forem disponibilizados, já que contêm informações importantes sobre a fusão. A solicitação de procuração e outros materiais relevantes (quando eles estiverem disponíveis), e quaisquer outros documentos enviados pela McAfee para o SEC, podem ser conseguidos gratuitamente no website da SEC em www.sec.gov, no website da McAfee em www.McAfee.com (clique em “Informações para Investidores” e depois em “Documentos para a SEC”) ou por meio das correspondências do departamento de Relacionamento com Investidores da McAfee Inc. no endereço Freedom Circle nº 3965, Santa Clara, Califórnia, 95054. Atenção: Relacionamento com Investidores, ou por telefone em (408) 346-5223.

Participantes da Solicitação

McAfee, Intel e seus respectivos diretores e executivos podem ser considerados participantes da solicitação das procurações aos acionistas da McAfee com respeito à fusão. Informações sobre os diretores e executivos da Intel estão contidas na solicitação de procuração de 2010 da Intel na Tabela 14A arquivada junto à SEC em 2 de abril de 2010 e em seu relatório anual no formulário 10-K para o ano findo em 26 de dezembro de 2009, enviado no dia 22 de fevereiro de 2010. Informações sobre os diretores e executivos da McAfee estão contidas na solicitação de procuração de 2010 da Intel na Tabela 14A arquivada junto à SEC em 30 de abril de 2010 (revisado em 10 de maio de 2010). Mais informações sobre os interesses dos participantes na solicitação de procurações sobre a fusão serão incluídas na solicitação de procuração que a McAfee planeja enviar para a SEC.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

McAfee, McAfee Labs e Global Threat Intelligence são marcas registradas da McAfee Inc. ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos. © 2010 McAfee Inc. Todos os direitos reservados.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

As empresas anunciaram o dispositivo NAND de maior capacidade e menor tamanho da indústria, oferecendo vantagens de custo para uma ampla gama de aplicativos de armazenamento para consumidores

SÃO PAULO, 19 de agosto de 2010 – A Intel Corporation e a Micron Technology Inc. anunciaram a chegada da memória flash NAND de 3-bit-por-célula (3bpc) com o processo tecnológico de 25 nanômetros (nm), produzindo o dispositivo NAND de maior capacidade e menor tamanho da indústria. As empresas já enviaram as primeiras amostras do produto para alguns clientes. Intel e Micron esperam estar em produção total até o final do ano.

O novo dispositivo de memória 3bpc de 25nm e 64 GB oferece melhor eficiência no custo e maior capacidade de armazenamento para os competitivos mercados de eletrônicos de consumo e dispositivos de memória SD (Secure Digital) e USB. A memória flash é usada principalmente para armazenar dados, fotos e outros conteúdos multimídia e para a captura e transferência de dados entre computadores e dispositivos digitais como câmeras digitais, reprodutores portáteis de mídia, filmadoras digitais e todos os tipos de computadores pessoais. Esses mercados sofrem pressão constante para fornecer maiores capacidades com preços menores.

Projetada pela joint venture de memória flash IM Flash Technologies (IMFT), os dispositivos com 64 ou 8 Gb com a litografia de 25nm armazenam três bits de informação por célula, ao invés dos tradicionais um bit (célula single-level) ou dois bits (Célula multi-level, ou MLC na sigla em inglês). A indústria também se refere à 3bpc como célula triple-level (TLC).

O dispositivo é cerca de 20 por cento menor do que o MLC da Intel e da Micron com a mesma capacidade, que é atualmente o menor dispositivo de 8 GB em produção. A memória flash de tamanho reduzido é especialmente importante para cartões de memória para usuários finais graças ao seu design compacto. O dispositivo mede 131 mm² e vem em um encapsulamento TSOP (Thin Small-Outline Packages, padrão de tamanho para memória flash) padrão da indústria.

“Com o lançamento em janeiro do menor dispositivo da indústria com 25nm, prontamente seguido pelo de 3-bit-por-célula, continuaremos ganhando notoriedade e oferecendo a nossos clientes uma atraente linha de produtos”, declarou Tom Rampone, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo de Soluções NAND da Intel. “A Intel planeja usar a liderança em design e manufatura da IMFT para oferecer os produtos mais competitivos e de maior densidade para nossos clientes, com base no novo dispositivo NAND 8 GB TLC 25nm”.

“À medida que a memória NAND está cada vez mais presente nos eletrônicos de consumo, vemos a transição inicial para o TLC com 25nm como uma vantagem competitiva do nosso crescente portfólio de produtos de memória NAND”, declarou Brian Shirley, vice-presidente do Grupo de Soluções NAND da Micron. “Já estamos trabalhando para qualificar o dispositivo flash NAND de 8GB TLC dentro dos designs de produtos finais, incluindo produtos de alta capacidade da Lexar Media e Micron”.

Links Relevantes – Informações em Inglês

Existem outras maneiras para permanecer atualizado sobre as notícias de Micron e Intel:

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas vivem e trabalham. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil.

Sobre a Micron

A Micron Technology Inc. é uma das provedoras de soluções avançadas de semicondutores líderes do mundo. Por meio de suas operações mundiais, a Micron fabrica e comercializa memória DRAM, NAND e NOR flash, bem como outras tecnologias inovadoras, soluções de empacotamento e sistemas semicondutores para uso em produtos inovadores de computação, consumo, redes, embarcados e móveis. As ações da Micron são negociadas na NASDAQ sob a sigla MU. Para aprender mais sobre a Micron Technology Inc., visite o Web site www.micron.com.

© 2010 Micron Technology Inc. e Intel Corporation. Todos os direitos reservados. As informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Micron e o logo da Micron são marcas registradas da Micron Technology Inc.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Esse press release contém previsões sobre a produção de dispositivos NAND 3bpc de 64GB. Os eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nessas previsões. Favor consultar os documentos que a empresa envia regularmente para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, especialmente os mais recentes relatórios da empresa contidos nos formulários 10-K e 10-Q. Esses documentos contêm e identificam os importantes fatores que podem fazer com que os resultados reais da empresa, em uma base consolidada, difiram materialmente dos contidos em nossas declarações futuras (ver Fatores de Risco). Ainda que acreditemos que as previsões contidas aqui são razoáveis, não podemos garantir os resultados futuros, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas.

Processadores Intel® Atom™ ganham cada vez mais espaço em dispositivos de armazenamento para casas e pequenas empresas

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • A Intel está lançando uma atualização da plataforma baseada no processador Intel® Atom™ para aplicativos de armazenamento para casas e pequenas empresas que melhora a velocidade do processador e oferece suporte para uma nova tecnologia de memória.
  • Os processadores Intel Atom otimizados para aplicativos de armazenamento em casas e pequenas empresas ganharam suporte dos maiores fabricantes de soluções de armazenamento da indústria desde o seu lançamento no começo desse ano.
  • Os principais fabricantes de soluções de armazenamento, Acer*, Cisco*, LaCie*, LG Electronics*, NETGEAR*, QNAP*, Super Micro*, Synology* e Thecus* adotaram a plataforma baseada no processador Intel Atom em produtos que já estão disponíveis.

 

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2010 – Amparada pelo suporte da indústria para o processador Intel® Atom™ otimizado para aplicativos de armazenamento em rede para casas e pequenas empresas, a Intel Corporation adicionou dois novos processadores Intel Atom à sua linha de produtos para ampliar ainda mais o foco da empresa na plataforma.

Desde a incursão inicial da Intel nessa área em março, os principais fabricantes de soluções para armazenamento, incluindo Acer*, Cisco*, LaCie*, LG Electronics*, NETGEAR*, QNAP*, SuperMicro*, Synology* e Thecus*, anunciaram produtos baseados na plataforma eficiente no consumo de energia, do processador Intel Atom.

Para ampliar as suas ofertas de aplicativos de armazenamento para consumidores e pequenas empresas, a Intel está lançando o processador Intel Atom de 1.8GHz, versões D425 single-core e D525 dual-core. Esses processadores melhoram o desempenho com freqüências mais altas da CPU para um processamento mais rápido do armazenamento, com suporte para uma nova tecnologia de memória, a DDR3 SODIMM (double-data-rate three small outline dual in-line memory modes).

Os novos processadores Intel Atom (D425 e D525) são equipados com o controlador Intel® 82801 IR I/O que oferece conectividade de entrada e saída (I/O) para satisfazer as crescentes demandas por taxa de transferência dos fabricantes de soluções para armazenamento. As duas novas adições para a plataforma de armazenamento oferecem flexibilidade para utilizar os sistemas operacionais Microsoft Windows Home Server* e Linux de código aberto.

“Aplicativos de armazenamento em rede baseados na plataforma do processador Intel Atom permitem que consumidores e pequenas empresas organizem, gerenciem, protejam e compartilhem documentos, fotos, vídeos e música por toda a casa ou escritório”, declarou Dinesh Rao, gerente da linha de produtos do Grupo de Armazenamento da Intel. “O versátil processador Atom, que é o centro de uma crescente variedade de pequenos e inovadores dispositivos conectados à Internet, permite que os fabricantes de soluções para armazenamento desenvolvam aplicativos de baixo consumo que possam passar despercebidos em uma mesa ou prateleira enquanto mantém o conteúdo digital protegido e disponível a qualquer momento, em qualquer lugar”.

Desde março os fabricantes de soluções para armazenamento vêm adotando o processador Intel Atom D410 single-core e o D510 dual-core, equipados com o Controlador Intel 82801 IR I/O, nesses acessíveis dispositivos de armazenamento em rede (NAS, na sigla em inglês) para casas e pequenas empresas. Os produtos dos fabricantes de soluções para armazenamento equipados com a plataforma baseada no processador Intel Atom já estão disponíveis e novos dispositivos serão lançados ainda nesse ano.

“A LaCie recentemente lançou dois servidores para armazenamento que utilizam a tecnologia de processamento Intel Atom para oferecer capacidades de armazenamento de nível empresarial para pequenas e médias empresas que anteriormente estavam disponíveis apenas nos ambientes de grandes corporações”, declarou Erwan Girard, gerente da unidade de soluções empresariais da LaCie. “Os novos servidores incluem o mix perfeito de características de classe corporativa, como software intuitivo de gestão, em um premiado design 5big para o seu desktop, permitindo que esses produtos se encaixem perfeitamente em um ambiente empresarial”.

Os processadores Intel Atom para aplicativos NAS voltados para consumidores e pequenas empresas já estão disponíveis. Mais informações estão disponíveis em www.intel.com/go/storage.

A Intel, maior fabricante de chips do mundo, também é líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.

Intel realiza treinamentos para profissionais de tecnologia em Porto Alegre

Lojas revendedoras Intel receberão treinamentos técnicos de integração de computadores, além de orientações de marketing, vendas e negócios para o mercado de tecnologia

Porto Alegre, 13 de agosto de 2010 – A Intel realizará no próximo dia 19, treinamentos para as empresas revendedoras e integradoras de tecnologia da cidade. Porto Alegre será a quarta capital a receber o evento que percorrerá nove estados brasileiros e capacitará 5.000 profissionais em todo o Brasil.

 

Em Porto Alegre, os treinamentos acontecem no Deville Hotel e reunirá mais de 400 profissionais da área de revenda de produtos de informática, entre eles proprietários, gerentes, técnicos e promotores de varejistas.

 

O treinamento tem duração de um dia e é dividido em diferentes cursos conforme o público. Os técnicos e integradores de computadores participarão do TST - ‘Treinamento em Soluções Técnicas’. Já os empresários, gerentes e vendedores de empresas especializadas em tecnologia participam do ICC – ‘Intel Conferência de Canal’ – que aborda marketing, vendas e negócios para este mercado. Há ainda, o Roadshow Intel Varejo, opção para os promotores de grandes lojas varejistas, que forma um público com profissionais não especializados em tecnologia.

 

Além dos treinamentos coordenados pela equipe da Intel, outras grandes fabricantes estarão presentes no evento realizando exposições e apresentações, entre elas MSI, Microsoft, Kingston, Seagate, PCWare, Positivo, Western Digital Benq, Mtek, entre outras.

 

Os treinamentos da Intel são um benefício para as revendas parceiras da Intel, incluindo o treinamento dos promotores que ficam em varejistas. Com mais de 6.000 parceiros integradores ativos no Brasil, a Intel oferece para estes parceiros os cursos sem nenhum custo.

 

Os inscritos para o ICC em Porto Alegre ganharão pontos no programa de benefício Intel Flex+ se trouxerem para o treinamento, alimentos não perecíveis que serão doados à instituição Parceiros Voluntários. E no TST, os participantes que trouxerem a mesma doação, serão elegíveis ao sorteio de uma publicação de conteúdo de marketing no site da empresa.

Serviço

Os interessados em participar dos Treinamentos para a área de Canal - técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários, devem se inscrever pelo site

http://icctst2010.eventosintel.com.br/ ou pelo 0800 886 – 0001.

 

Já os vendedores e promotores das grandes varejistas, podem se inscrever no www.eventosintel.com.br/irc2010 ou pelo 0800 886 - 0001.

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel capacita professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública de Indaiatuba para uso efetivo de tecnologia em sala de aula

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Bradesco, Intel traz para a cidade as capacitações do Programa Intel Educar e Fórum de Liderança

 

Indaiatuba, 13 de agosto de 2010 – A Intel volta à Indaiatuba para realizar as capacitações do Programa Intel Educar e workshop do Fórum de Liderança entre os dias 17 e 20 de agosto no CIAEI – Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública participarão das capacitações que visam levar aos profissionais de educação novas metodologias para o uso efetivo da tecnologia nas salas de aula.

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Bradesco, a Intel capacitará 20 professores que já passaram por uma capacitação básica em 2009 e desta vez participarão do curso Intel Educar Essencial Online, iniciativa que certifica os participantes e tem como objetivo habilitá-los para usar o computador de maneira mais integrada dentro da sala de aula, promover a resolução de problemas, o raciocínio crítico e as competências de colaboração junto aos alunos. Após este curso, os profissionais certificados voltam às escolas para atuarem como multiplicadores do conteúdo e capacitarão mil professores da rede pública da cidade.

 

Já o Fórum de Liderança tem público diferenciado, 44 diretores e coordenadores pedagógicos participarão de workshop focado em auxiliar estes líderes educacionais a planejar, promover, demonstrar e apoiar a integração efetiva de tecnologia como ferramenta de aprendizagem.

 

Os programas fazem parte da iniciativa de responsabilidade social da Intel, que já certificou mais de oito milhões de professores em mais de 40 países e quer alcançar o número de 13 milhões de professores até o ano de 2011.

 

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante mundial de chips, também e líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.

 

A Iniciativa de educação da Intel

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de USD 1 bilhão e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para melhorar a educação em 50 países. Para aprender mais sobre a Iniciativa de Educação da Intel, visite www.intel.com/education e o blog de RSC da Intel em blogs.intel.com/csr. Para se unir à comunidade da Intel de pessoas que compartilham suas histórias com a esperança de se tornarem um catalisador para a ação e uma voz para a mudança na educação global, visite www.inspiredbyeducation.com.

Intel realiza treinamentos para profissionais de tecnologia em Belo Horizonte

Lojas revendedoras Intel receberão treinamentos técnicos de integração de computadores, além de orientações de marketing, vendas e negócios para o mercado de tecnologia

Belo Horizonte, 11 de agosto de 2010 – A Intel realizará no próximo dia 12, treinamentos para as empresas revendedoras e integradoras de tecnologia da cidade. Belo Horizonte será a terceira capital a receber o evento que percorrerá nove estados brasileiros e capacitará 5.000 profissionais em todo o Brasil.

 

Em Belo Horizonte, o Treinamento acontecerá no Hotel Mercure Lourdes da avenida do Contorno e reunirá mais de 400 profissionais da área de revenda de produtos de informática, entre eles proprietários, gerentes, técnicos e promotores de varejistas.

 

O treinamento tem duração de um dia e é dividido em diferentes cursos conforme o público. Os técnicos e integradores de computadores participarão do TST - ‘Treinamento em Soluções Técnicas’. Já os empresários, gerentes e vendedores de empresas especializadas em tecnologia participam do ICC – ‘Intel Conferência de Canal’ – que aborda marketing, vendas e negócios para este mercado. Há ainda, o Roadshow Intel Varejo, opção para os promotores de grandes lojas varejistas, que forma um público com profissionais não especializados em tecnologia.

 

Além dos treinamentos coordenados pela equipe da Intel, outras grandes fabricantes estarão presentes no evento realizando exposições e apresentações, entre elas MSI, Microsoft, Kingston, Seagate, PCWare, Positivo, Western Digital Benq, Mtek, entre outras.

 

Os Treinamentos da Intel são um benefício para as revendas parceiras da Intel, incluindo o treinamento dos promotores que ficam em varejistas. Com mais de 6.000 parceiros integradores ativos no Brasil, a Intel oferece para estes parceiros os cursos sem nenhum custo.

 

Os inscritos para o ICC em Belo Horizonte ganharão pontos no programa de benefício Intel Flex+ se trouxerem para o treinamento, materiais de limpeza que serão doados para a Pastoral da Criança de Montes Claros. E no TST, os participantes que trouxerem a mesma doação, serão elegíveis ao sorteio de uma publicação de conteúdo de marketing no site da empresa.

Serviço

Os interessados em participar dos Treinamentos para a área de Canal - técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários, devem se inscrever pelo site

http://icctst2010.eventosintel.com.br/ ou pelo 0800 886 – 0001.

 

Já os vendedores e promotores das grandes varejistas, podem se inscrever no www.eventosintel.com.br/irc2010 ou pelo 0800 886 - 0001.

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Intel promove Laboratórios Práticos para Desenvolvedores de Software

Evento gratuito acontece em São Paulo e Belo Horizonte. Empresas poderão avaliar seus software e consultar especialistas

Notícias em Destaque:

  • Evento gratuito oferecerá palestras e consultoria para os desenvolvedores de software
  • Com o uso de ferramentas de análise da Intel, os desenvolvedores poderão testar a eficiências e a compatibilidade de seus softwares.
  • Especialistas da Intel responderão dúvidas e avaliarão projetos

SÃO PAULO, 9 de Agosto de 2010 – A Intel do Brasil promove neste mês de agosto dois laboratórios práticos voltados a desenvolvedores de software. Os eventos, que acontecem em São Paulo e Belo Horizonte, colocarão a disposição dos desenvolvedores brasileiros as ferramentas e os especialistas da Intel para tirar dúvidas, avaliar produtos e assistir palestras e workshops.

Os eventos são gratuitos e abertos a todos os associados do Intel Software Partner Program, o programa de relacionamento da Intel para desenvolvedores de software. Os participantes terão a chance de conhecer a fundo as ferramentas de desenvolvimento de software da Intel, testar seus softwares em quesitos como compatibilidade com processadores multi-core, capacidade de gerenciamento, gráficos e consumo e energia, obter consultoria diretamente com os Gerentes de Produto da Intel e também participar de sorteios de Netbooks.

O Intel Software Partner Program é uma iniciativa comunitária virtual para vendedores de software independentes (ISVs) no Brasil. O programa está disponível para qualquer empresa de desenvolvimento de software comercial ou serviços aplicados a tecnologias Intel, e oferece aos seus membros um portfólio de soluções técnicas, de planejamento, marketing e vendas que facilitem o crescimento do seu negócio, para conquistar novos clientes ou para se manter na vanguarda do desenvolvimento de software. A associação é gratuita e pode ser feita pelo site do Intel Software Partner Program.

Serviço: Laboratórios Práticos de Software Intel

Público-alvo: Desenvolvedores de software brasileiros cadastrados no Intel Software Partner Program. Os interessados em se inscrever no programa podem fazê-lo gratuitamente, através do site http://www.intel.com/partner/intro/br_ispp_landing.html. Todos os interessados devem também se cadastrar para o evento no mesmo link.

Evento São Paulo

Data: 24 de Agosto, 2010

Horário: Sessão matutina (09:30 – 12:30) ou vespertina (13:00pm – 17:00pm)

Local: Intel Brasil

Endereço: Avenida Dr. Chucri Zaidan, 940, 10o andar, Brooklin – São Paulo

 

Evento Belo Horizonte

Data: 26 de Agosto, 2010

Horário: Sessão matutina (09:30 – 12:30) ou vespertina (13:00pm – 17:00pm)

Local: Assespro-MG

Endereço: Av. Afonso Pena, 4000 - loja 01, Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovações computacionais. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel, o logo da Intel e Intel Atom são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

GE e Intel formarão nova joint venture de saúde

Empresas focam a tele-saúde e a vida independente em esforço para combater o aumento do gasto mundial com doenças crônicas e relacionadas ao envelhecimento

SÃO PAULO,08 de agosto de 2010 – A GE (NYSE: GE) e a Intel Corporation anunciaram a assinatura de um acordo definitivo para formar uma joint venture com participação acionária 50/50 para a criação de uma empresa de saúde focada na tele-saúde e na vida independente. A nova empresa será formada pela combinação de bens da divisão de Saúde Doméstica da GE Healthcare com os do Grupo de Saúde Digital da Intel, e pertencerá igualmente à GE e Intel. Com algumas condições regulatórias e de fechamento costumeiras ainda pendentes, a joint venture deverá tornar-se operacional até o final do ano. Os termos financeiros não foram revelados.

 

A venture aproveitará a aliança de saúde entre GE e Intel anunciada em abril de 2009 que abrange vida independente e gestão de doenças crônicas. GE e Intel compartilham uma visão comum para usar a tecnologia com a finalidade de oferecer um atendimento mais eficiente em milhões de lares, bem como para melhorar as vidas de idosos e pessoas com doenças crônicas. Com o aumento drástico de portadores de doenças crônicas, e com o envelhecimento da população global, existe a necessidade de encontrar novos modelos de atendimento médico e ampliação do atendimento para as casas e outros ambientes residenciais.

 

Uma vez formada, a nova empresa desenvolverá e comercializará produtos, serviços e tecnologias para promover a vida saudável e independente em casa e em comunidades de vida assistida de todo o mundo. Ela priorizará três grandes seguimentos: gestão de doenças crônicas, vida independente e tecnologias de apoio. A GE Healthcare e a Intel contribuirão com bens ativos para gestão remota de pacientes, conceitos de vida independente e tecnologias de apoio, como o Intel® Health Guide, o Intel® Reader e a GE Healthcare’s QuietCare®.

 

“Novos modelos de atendimento médico são necessários para resolver alguns dos maiores problemas enfrentados pela sociedade atual, incluindo a nossa população em envelhecimento, crescentes custos médicos e o grande número de pessoas que vivem com condições crônicas”, declarou o Presidente e CEO da Intel, Paul Otellini. “Precisamos repensar os modelos de atendimento médico que vão além de visitas ao hospital e a clínica, para o lar e modelos de atendimento baseados em comunidades de vida assistida que permitam a prevenção, detecção precoce, mudança de comportamento e suporte social. A criação dessa nova empresa busca acelerar tudo isso”.

 

O presidente do conselho e CEO da GE, Jeff Immelt, declarou: “Controlar os custos com saúde ao mesmo tempo em que levamos um atendimento de qualidade para uma população cada vez mais velha é um dos maiores desafios globais enfrentados atualmente. Acreditamos que essa joint venture oferecerá um ótimo potencial para resolver esses desafios ao melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, ao mesmo tempo em que reduz os custos com atendimento médico por meio de novas tecnologias. Essa nova empresa é o próximo passo de uma parceira de saúde que combina experiências e capacidades complementares de GE e Intel para acelerar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a saúde no lar”.

 

Sob os termos do acordo, a nova empresa combinará uma equipe experiente, bens de saúde doméstica, desenvolvimento de tecnologia, produtos, venda e marketing. Com o talento, as capacidades e o capital compartilhados, a nova empresa também fornecerá o foco necessário para acelerar a inovação e lançar produtos no mercado.

 

A nova empresa terá sua sede na área de Sacramento, Califórnia. Louis Burns, atual vice-presidente e gerente geral do Grupo de Saúde Digital da Intel, será o CEO da nova empresa e Omar Ishrak, vice-presidente sênior da GE e presidente e CEO dos Sistemas de Saúde da GE, será o presidente do conselho.

 

Sobre a GE Healthcare

A GE Healthcare fornece tecnologias e serviços médicos transformacionais que estão definindo uma nova era no tratamento de pacientes. Nossa ampla experiência em tecnologias de informação e imagens médicas, diagnósticos médicos, sistemas para o monitoramento de pacientes, descoberta de drogas, tecnologias de manufatura biofarmacêuticas, serviços de melhoria e soluções de desempenho ajudam nossos clientes a oferecer o melhor atendimento para mais pessoas em todo o mundo, com um custo menor. Além disso, temos parcerias com líderes do segmento de saúde, buscando sempre alavancar as mudanças de políticas necessárias para a implementação de uma mudança bem sucedida para sistemas de saúde sustentáveis.

 

A nossa visão de saúde para o futuro convida o mundo a se unir a nós em nossa jornada, à medida que continuamente desenvolvemos soluções focadas na redução de custos, na ampliação do acesso e na melhoria da qualidade e da eficiência em todo o mundo. Com sede na Inglaterra, a GE Healthcare é uma unidade de USD 16 bilhões da General Electric Company (NYSE: GE). Em todo o mundo, a GE Healthcare emprega mais de 46.000 pessoas comprometidas a atender os profissionais da área da saúde e seus pacientes em mais de 100 países.  Para mais informações sobre a GE Healthcare, visite www.gehealthcare.com/quietcare.

 

         Para as nossas últimas notícias, favor visitar newsroom.gehealthcare.com.

Sobre a Intel

A Intel, maior fabricante de chips do mundo, também é líder na fabricação de produtos para computadores, redes e comunicações. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

 

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes são propriedade de outros.

Intel lança vídeo do processador Intel Core i5 em 3D com personagem da DreamWorks

Estrelado pelos Pingüins do Filme “Madagascar”, a peça foi especialmente produzida para projeção em 3D

SÃO PAULO, 06 de Agosto de 2010 – A partir de hoje, começa a ser exibido nos cinemas brasileiros o primeiro vídeo da Intel produzido para exibição em 3D, onde promove seu processador Intel® Core™ i5 e a premiada tecnologia Intel® TurboBoost™. A peça, que foi desenvolvida pelo premiado estúdio de animação DreamWorks, é estrelada por personagens famosos dos longas-metragens “Madagascar” e “Madagascar 2”, os pingüins Skipper, Kowalski, Private, e Rico.

         A peça estréia hoje nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, antes da animação “Meu Malvado Favorito”. O vídeo também será exibido em outras praças a partir das próximas semanas. Com produção da DreamWorks, a adaptação do comercial ficou a cargo da Tag Worldwide.

Na animação, os pingüins colocam em ação um plano para se apoderar do processador Intel® Core™ i5 – mas não contavam com a velocidade extra possibilitada pela tecnologia Intel® TurboBoost™, que aumenta a performance dos computadores de acordo com a necessidade do usuário. O filme também é assinado pelo famoso “Bong” da Intel, protagonizado pelas maiores estrelas das animações da DreamWorks, incluindo personagens das séries “Shrek” e “Madagascar”.

gef.JPG

Pingüins tentam se apoderar do novo processador Intel Core i5 em animação 3D

A DreamWorks firmou parceria com a Intel em 2008 e utiliza as mais avançadas tecnologias da Intel para dar vida a animações que são sucesso de público e crítica, como “Shrek para Sempre” e “Kung-Fu Panda”.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovações computacionais. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.

Acompanhe a Intel no Twitterhttp://twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Filter News Archive

By date:
By tag: