Currently Being Moderated

A Segunda Geração dos processadores Intel® Core™ possibilita novas características de segurança para a proteção de dados e identidades


NOTÍCIAS EM DESTAQUE


  • Os PCs baseados no processador Intel Core™ vPro™ fornecem o desempenho e as capacidades necessárias para redefinir a computação corporativa e atender áreas como virtualização de desktops, computação em nuvem client-aware e a comunicação dos PCs com a crescente variedade de outros dispositivos computacionais;
  • A Segunda Geração do processador Intel® Core™ vPro™ i5 pode acelerar aplicativos empresariais em 60%, multitarefa em 100% e decodificação de dados em 300%;
  • A Intel simplificou o trabalho dos departamentos de TI ao automatizar completamente a configuração da Tecnologia Intel vPro e ao melhorar as capacidades de Controle Remoto da Intel® Keyboard-Video-Mouse;
  • A Tecnologia Antifurtos da Intel® 3.0 protege os dados em PCs perdidos com as tecnologias “poison pill” 3G e GPS, enquanto a nova Intel® Identity Protection Technology ajuda a proteger contra o roubo de identidade.

 

SANTA CLARA, Califórnia, 28 de março de 2011 – Seguindo a liderança da indústria de segurança e capacidade de gerenciamento, além de proporcionar melhor desempenho e flexibilidade para a computação corporativa, a Intel Corporation revela a sua mais nova família de processadores empresariais. A Segunda Geração da Família de processadores Intel® Core™ vPro™ oferece o desempenho e as capacidades da sua nova microarquitetura, melhorias na tecnologia Intel® vPro™ e novas capacidades de segurança, incluindo a opção “poison pill” 3G para ajudar a proteger os dados dos PCs.

 

Fabricantes de computadores de todo o mundo, incluindo Dell, Fujitsu, HP e Lenovo já estão lançando novos notebooks, tablets conversíveis, all-in-ones e desktops para empresas com base nos novos processadores Intel Core vPro.

 

“Atualmente, as empresas enfrentam inúmeros desafios, mas também encontram oportunidades por meio das novas tecnologias que estão ajudando a produtividade e criatividade dos departamentos de TI de empresas de diferentes segmentos”, declarou Rick Echevarria, vice-presidente do Grupo de Arquitetura da Intel e gerente geral da Divisão de Plataformas Empresariais Client. “Fornecendo a combinação perfeita de tecnologias no momento ideal, a nova família de processadores Intel Core vPro dá continuidade aos avanços da Intel em desempenho, segurança e capacidade de gerenciamento. Possivelmente mais crítica, ela prepara as empresas para as grandes mudanças que virão em áreas como virtualização de desktops, computação em nuvens e a comunicação entre os PCs e a crescente variedade de outros dispositivos computacionais”.

 

O desempenho importa


Para se aproveitar desta onda de inovações, os novos processadores Core vPro oferecem o desempenho ampliado da nova microarquitetura Intel, a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 melhorada e a nova Intel® Advanced Vector Extensions (AVX). Em comparação com um processador Intel® Core™ 2 Duo de três anos atrás, o novo processador Intel® Core™ vPro™ i5 acelera os aplicativos empresariais em 60%, as multitarefas em 100% e a decodificação de dados em 300%.¹

 

“A nova família de processadores Core vPro possui a capacidade para realizar tarefas ou até compartilhá-las melhor com a maioria dos novos dispositivos existentes. Com esse desempenho, o PC poderia servir como um provedor de serviços, coordenando a criptografia, a varredura antivírus, sincronizações e controle remoto”,  explica Rick Echevarria.

 

Protegendo dados em notebooks perdidos


Para fornecer uma melhor defesa contra o problema de roubo de notebooks ou perda de informação, a Intel lançou hoje a Intel® Anti-Theft Technology Ver. 3.0 (AT 3.0), incluída em toda a Segunda Geração de processadores Intel Core e Core vPro.

 

As versões anteriores da Tecnologia Antifurtos da Intel habilitava o pessoal autorizado de TI ou provedor de serviço a enviar uma “poison pill” codificada, via Internet, para desabilitar completamente um computador perdido ou roubado e ajudar a prevenir o acesso a dados criptografados e impedir o roubo. A nova Intel AT 3.0 permite que a poison pill seja enviada via mensagem SMS autenticada por um administrador autorizado por meio de uma rede celular 3G momentos depois que um notebook perdido for ligado. Quando recuperado, o PC pode ser reativado da mesma forma, com outra mensagem. A sua nova capacidade Locator Beacon dá às autoridades a habilidade de localizar um notebook perdido usando a tecnologia GPS em alguns modens 3G.

 

Por último, a nova característica de proteção em standby da Intel AT 3.0 ajuda a proteger PCs criptografados perdidos que tenham entrado no vulnerável estado de hibernação (S3). Quando despertada, a nova proteção em standby pode alterar o procedimento padrão e solicitar um login criptografado, que é muito mais seguro do que o uso de nome e senha convencionais.

 

Protegendo um antigo ponto vulnerável


A nova Intel® Identity Protection Technology (IPT), que está integrada a toda Segunda Geração dos processadores Intel Core e Core vPro, ajuda a prevenir ataques de phishing que busquem ganhar acesso desautorizado a sites corporativos, bancários, de comércio eletrônico e outros sites protegidos. A IPT complementa os procedimentos padrões de senha ao gerar uma nova senha numérica de seis dígitos a cada 30 segundos para ajudar a assegurar apenas o acesso autorizado.

 

Symantec e VASCO são as primeiras a usar essa tecnologia para fornecer uma comunicação segura e fácil de usar entre PCs e sites de empresas e comércio eletrônico.

 

Simplificando a TI


A Segunda Geração dos processadores Intel Core vPro também ajuda a simplificar a TI com a nova característica Host-Based Configuration que automatiza completamente o processo de configuração das funções vPro em novos computadores. Agora, milhares de computadores podem ser configurados simultaneamente em poucos minutos.

 

A característica de Controle Remoto Keyboard-Video-Mouse (KVM) da Intel agora permite que um técnico remoto veja a área de trabalho de um funcionário em alta resolução para suportar vídeo HD e diferentes configurações de tamanho de tela.

 

Desempenho visualmente inteligente para o novo escritório


Quando uma carga de trabalho requer desempenho extra, a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 melhorada acelera a velocidade do processador para além da sua frequência estipulada ao analisar a temperatura e o consumo de energia. A nova Intel AVX melhora o desempenho de aplicativos pesados, como manipulação de imagens, processamento de áudio/vídeo, simulações científicas, análises financeiras, modelagem e análises em 3D.

 

Para atender o crescente domínio do vídeo como herdeiro potencial dos tradicionais estudos, resumos de produtos e apresentações de slide, a nova família de processadores integra a Intel® HD Graphics e o processamento avançado de mídia em toda a sua linha, eliminando a necessidade por unidades de processamento gráfico separadas para aplicativos gráficos pesados.

 

Além disso, a Intel® Quick Sync Video dobra a velocidade de criação de DVDs ou discos Blu-ray*, bem com a edição e conversão de arquivos de vídeo em outros formatos, em relação à geração anterior de processadores Intel Core vPro.

 

Tecnologia Intel vPro ampliada para novos segmentos


A próxima família a ser lançada de produtos do processador Intel® Xeon® E3-1200 trará todos os avanços da nova microarquitetura da Intel para as workstations do segmento de entrada. Essa é a primeira workstation para o segmento de entrada a integrar gráficos de nível profissional ao processador, habilitando capacidades visuais e 3D anteriormente disponíveis apenas com placas gráficas separadas. A Intel também está ampliando o suporte da tecnologia Intel® vPro™ para essas workstations.

 

Além das workstations e servidores, a Tecnologia Intel® vPro™ também pode ser encontrada em uma variedade de aplicativos inovadores além de PCs, como dispositivos para pontos de venda, sinalização digital e bancos. Com características como a Intel® Active Management Technology 7.0 incluída, a Segunda Geração da Intel Core vPro i5 e i7 e os processadores Intel® Xeon® E3, os clientes embarcados poderão gerenciar múltiplos dispositivos desde uma única estação host, o que permite que eles resolvam problemas em tempo real, reduzindo de forma eficiente os custos das visitas ao local.

 

Sobre a Intel


A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel, Core, vPro, Xeon e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

¹ Comparação entre notebooks baseados no processador Intel® Core™i5-2520M e a base teórica instalada utilizando o Processador Intel® Core™2 Duo T7250. Alegações de ganho de produtividade baseadas no SYSmark*2007. Alegações de desempenho multitarefa baseada no PCMark Vantage. A carga de trabalho de segurança consiste do subconjunto do SiSoftware Sandra* 2010 – AES256 CPU Cryptographic que calcula o desempenho da CPU durante a execução de algoritmos de codificação e decodificação do tipo Advanced Encryption Standard. O software e as cargas de trabalho usadas nos testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas nos microprocessadores da Intel.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: