Currently Being Moderated

Enquete online revela que 39% das mães vivem pedindo um computador novo para os filhos. O motivo - poder falar com a família por email, messenger e mídias sociais

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • O      principal motivo para o uso de 33% delas é a possibilidade de poder falar      com toda a família online;
  • A      maioria das mães (62,5%) ainda está no “Jardim de Infância” digital e pedem      ajuda para quase todo tipo de operação;
  • Empatadas      com 11,2%, ficaram as mães classificadas como “jogadoras” e “sociáveis” no      modelo de uso - aquelas que adoram uma boa partida de Paciência, plantar      alguns legumes na Fazendinha do Orkut e interagir nas mídias sociais.

São Paulo, 26 de abril de 2011 – Enquete realizada pela Intel revela que as mães querem um computador só para elas. E o principal objetivo é bem típico das mães brasileiras – elas querem mais conectividade com toda a família e para isso, usam o email, o messenger e as mídias sociais.

 

De acordo com a enquete, 39% dos internautas afirmam que suas mães adorariam ganhar um computador para uso próprio e inclusive, vivem pedindo por uma máquina nova para os filhos e o motivo para 33% delas é a possibilidade de conexão online com toda a família.

 

A tendência foi comprovada por meio de enquete online aplicada entre 1.500 internautas brasileiros durante três dias do mês de abril a pedido da Intel Brasil.

“Há alguns anos, o mercado brasileiro de computadores vem apresentando uma forte tendência para a individualização do PC. A enquete realizada pela Intel confirma que as consumidoras que já são mães também querem um computador próprio, o que traz mais privacidade de uso. Hoje, os consumidores passaram a enxergar o computador como um item de uso pessoal, que traz suas informações particulares, tais como rede de contatos, fotos e vídeos. Além disso, as consumidoras podem contar com uma ampla variedade de modelos com diferentes cores e texturas que representam a sua personalidade, suas opções no modo de vestir e de agir. É a vez delas”, explica Denise Pereira, gerente de Marketing de Consumo da Intel Brasil.

 

Para que elas querem se conectar?

Além da possibilidade de poder falar com toda a família por meio da internet, o segundo motivo pelo qual as mães mais utilizam os computadores (29,6%) é o trabalho. Em terceira posição com 15,1%, estão as mães “geeks” - capazes de utilizar todas as ferramentas do computador e da rede. Por último com 11,2%, ficaram empatados os números de respostas classificando as mães como “jogadoras” e “sociáveis” - aquelas que adoram uma boa partida de Paciência, plantar alguns legumes na Fazendinha do Orkut e interagir nas mídias sociais.

 

Grau de conhecimento digital das mães

A enquete concluiu também que as mães brasileiras estão precisando de uma “mãozinha” dos filhos para o uso dos computadores, pois 62,5% dos participantes classificaram suas mães ainda no “Jardim de Infância” do uso das ferramentas digitais, ou seja, a maioria delas ainda precisa de ajuda para tudo quando se trata de se virar nas máquinas. Já 27,3% dos internautas consideram as suas mães “Crescidinhas” no quesito, solicitando a ajuda dos filhos apenas de vez em quando. Em terceiro lugar, vieram as mães “Descoladas” com 7,5% das respostas dos participantes que afirmaram que suas mães se viram sozinhas e adoram aprender a usar novas ferramentas. Em último lugar, vieram as mães “Engenheiras” – com 2,7% das respostas, elas conhecem os “PCs por dentro e por fora”.

 

Hora de substituir o computador velhinho

Enquanto 39% das mães estão pedindo ajuda aos filhos para ganharem uma máquina só para elas, 16,7% delas já possuem um próprio, embora “muito velhinho e precisando ser trocado”, conforme aponta a enquete. Do restante, 31% dos entrevistados afirmaram que suas mães estão felizes com a máquina atual e os outros 13,3% é composto por mães que já contam com uma “supermáquina”.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: