A Intel® Identity Protection Technology™ é um dos destaques da exposição de tecnologia para bancos e instituições financeiras


São Paulo, 15 de Junho de 2011 - A Intel Brasil traz para o Ciab 2011 diversas novas tecnologias para o mercado financeiro. De tablets corporativos a ATMs com gerenciamento remoto, a tecnologia da Intel será demonstrada em conjunto com seus parceiros de negócios presentes na feira: Cisco, EMC, Diebold, Itautec, HP, Microsoft e Vasco. A Intel também demonstrará ao público sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology, uma solução contra a fraude bancária por meio da prática de “phishing”.


As fraudes online, em especial a prática do “phishing” – o uso de emails falsos para ludibriar o usuário a inserir suas informações de acesso bancário em sites maliciosos, estão entre as principais preocupações das instituições bancárias e dos usuários de internet banking. De acordo com um estudo da McAfee, mais de 31 mil novos ataques de phishing são registrados todos os meses, o que resultou em 11 milhões de vítimas de roubo de identidade só nos Estados Unidos, no ano passado. Outra pesquisa, da ITRC, também mostra que 81% dos consumidores consideram o phishing altamente preocupante.

 

Para ajudar o mercado brasileiro a combater a prática do roubo de dados e identidades online, a Intel irá apresentar durante o Ciab FEBRABAN sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology (Intel IPT), uma tecnologia embarcada em alguns dos novos processadores da Segunda Geração da Família Intel® Core. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware. O Intel IPT é imune aos ataques convencionais e elimina o risco de phishing ao associar o hardware do seu PC com a sua conta online. Dessa forma, mesmo que suas informações bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

 

A tecnologia é um passo adiante da técnica conhecido como One-Time Password, na qual o usuário recebia uma chave física (token) que gerava uma senha única a cada vez que o sistema era acessado. A inovação da Intel elimina o componente físico da solução, integrando o token gerador de senhas ao computador.

 

Isoladas do sistema operacional ou outros softwares, as senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário. O Intel IPT já está sendo amplamente adotado nos Estados Unidos, e é compatível com websites protegidos por tecnologia Symantec VIP e brevemente por VASCO e InfoServer. Diversos sites de comércio eletrônico e instituições financeiras dos Estados Unidos já utilizam a solução, como PayPal e eBay. Os participantes do Ciab poderão conhecer o Intel IPT no estande da HP.

 

“No segmento de tecnologia financeira, segurança é a palavra-chave para a total integração das aplicações bancárias com a facilidade e a conveniência da Internet” explicou Maurício Ruiz, diretor de Alianças para o Mercado Corporativo da Intel Brasil. “O Intel® Identity Protection Technology é mais uma camada de segurança que a Intel traz para o segmento financeiro. A adoção da solução representará uma queda drástica nos casos de fraudes bancárias com roubo de identidade, um mal que cresceu 94% só em 2010 e representa uma enorme fonte de prejuízo para nosso sistema bancário”, afirma Maurício Ruiz.

 

Intel no Ciab:

A Intel apresentará em conjunto com seus parceiros de negócios, diversos produtos voltados para instituições bancárias, de ATMs com gerenciamento remoto a servidores de missão crítica. Confira onde a tecnologia Intel estará na feira:

  • A Cisco irá demonstrar o Cisco Cius, tablet corporativo de colaboração móvel baseado no processador Intel® Atom™. O tablet de sete polegadas usa os avançados recursos de processamento para realizar videoconferências em alta definição. O produto oferece ainda integração virtual do desktop com acesso – em qualquer lugar e a qualquer hora – a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco. Conta também com câmera frontal de 5 MP, Bluetooth 3.0, suporte a redes WiFi 802.11 a/b/g/n e celular 3G e 4G, portas USB e conectividade Ethernet de 10/100/1000 Mbps. A Cisco também apresentará sua solução de Data Center, um Unified Computing System (UCS) baseado na tecnologia Intel® Xeon™.
  • A EMC apresentará diversas soluções de armazenamentos de dados baseados na tecnologia Intel® Xeon que já estão otimizadas para aplicações em nuvem.
  • A Diebold traz para o evento diversas soluções baseadas em tecnologias Intel, em especial ATMs baseados em processadores Intel® Core™ i5 vPro™ de Segunda  Geração e Servidores de missão crítica, servidores de impressão e blades baseados nos processadores Intel® Xeon. Uma série de produtos baseados na plataforma Intel® Atom™, incluindo projetores, terminais integrados e soluções de mobilidade, também serão apresentados.
  • Com a HP, a Intel demonstrará soluções de infraestrutura convergente para Cloud Computing e servidores de missão crítica baseados nas plataformas Intel® Xeon™ E7 5600 e Intel® Itanium™, que visam trazer mais agilidade, flexibilidade e controle para os ambientes de alta disponibilidade, além de estações de trabalho equipadas com a premiada tecnologia de gerenciamento remoto Intel® vPro™ e, pela primeira vez no país, demonstrações da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.
  • A Itautec apresentará diversas soluções específicas para o mercado financeiro, incluindo Desktops, Notebooks e ATMs baseados na Segunda Geração Família Intel® Core™ vPro™.
  • Microsoft e Intel apresentarão soluções e tendências para otimização da Nuvem Privada utilizando servidores Intel® Xeon™ e a tecnologia de virtualização Intel® VT™ que foi construída na plataforma Windows Server 2008 R2 Hyper-V.
  • A Vasco é um dos principais parceiros da Intel na implementação da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.

 

Serviço:
Ciab FEBRABAN 2011

Local: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Data: 15 a 17 de junho de 2011, das 9h às 18h

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

No futuro, o ambiente doméstico será capaz de reconhecer objetos e situações, protegendo crianças, adultos e principalmente idosos


São Paulo, 10 de Junho de 2011 – Para a Intel, no futuro as casas poderão ser totalmente controladas por meio da tecnologia “Smart Computing Islands” (Ilhas Computadorizadas Inteligentes). O cotidiano das pessoas será protegido e facilitado por casas inteligentes capazes de reconhecer quaisquer eventualidades como, por exemplo, a queda de um idoso ou um vazamento de gás. A eficiência da tecnologia permitirá que a rotina e os hábitos dos moradores sejam identificados e que os aparelhos avisem o resgate, o plano de saúde ou até mesmo a polícia em caso de necessidade. O desenvolvimento deste tipo de tecnologia é especialmente importante para oferecer autonomia e suporte para idosos que moram ou ficam sozinhos.

 

Na demonstração realizada durante o Research@Intel Day 2011 em San Jose, Califórnia, a Intel mostrou as capacidades tecnológicas da nova criação. Toda baseada em Cloud Computing, a casa digital terá o monitoramento das atividades feito através de sensores conectados por uma rede Wi-Fi. Um dispositivo touch screen permite que informações complementares sejam incluídas no sistema. Ao se deparar com uma movimentação fora do comum, o sistema é capaz de enviar avisos para um contato pré-configurado: um membro da família, o seguro de saúde ou até mesmo o hospital mais próximo. A inovação também ajudará a entender como as pessoas se relacionam com o ambiente doméstico e acelerar inovações nas áreas de saúde e segurança.

 

Muki Hansteen-Izora, pesquisador da Intel, mostra como os dados coletados pela casa do futuro são armazenados e podem ajudar a acelerar a criação e adoção de novas tecnologias para o monitoramento da saúde de pessoas idosas.

O Reaseach@Intel Day é o evento anual do Intel Labs que reúne as principais inovações que a Intel e seus parceiros acadêmicos e de negócios estão criando hoje para resolver os problemas de amanhã. Em 2011, mais de 35 projetos transformadores estão sendo demonstrados, em áreas que vão de computação visual e segurança na Internet até experiências interativas alimentadas por alta tecnologia.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Tecnologia de computação visual de ponta permite a criação de provadores virtuais nas lojas de roupas


São Paulo,10 de Junho de 2011 – A Intel demonstrou durante o o Research@Intel Day 2011, que acontece esta semana em Mountain View, California, uma tecnologia que vai mudar a maneira como as pessoas compram roupas e se relacionam com a moda. Denominada “Magic Mirror” (Espelho Mágico), uma nova solução de “provador virtual” permite que os usuários experimentem versões virtuais de roupas em um avatar que simula as formas e os parâmetros exatos da pessoa que está a frente. Com o “Espelho Mágico”, é possível experimentar diferentes roupas em um avatar 3D antes de se encaminhar para um provador real.

O protótipo do “Espelho Mágico” apresentado é uma tela que funciona exatamente como um espelho de loja – exceto que, ao invés de uma superfície reflexiva, existe uma tela de alta resolução capaz de identificar tamanho e medidas de quem está na frente e criar um avatar 3D que responde em tempo real aos movimentos da pessoa.

 

”Espelho Mágico”: Experimente roupas em um avatar virtual 3D que reproduz suas formas e seus movimentos em tempo real


Utilizando apenas gestos, o usuário será capaz de selecionar roupas e prová-las em seu avatar 3D, montando visuais e escolhendo peças antes de se encaminhar para um provador físico. A novidade busca criar uma nova experiência de compras no varejo, e permite que as pessoas experimentem um grande catálogo de roupas com mais velocidade e comodidade.

O Reaseach@Intel Day é o evento anual do Intel Labs que reúne as principais inovações que a Intel e seus parceiros acadêmicos e de negócios estão criando hoje para resolver os problemas de amanhã. Em 2011, mais de 35 projetos transformadores estão sendo demonstrados, em áreas que vão de computação visual e segurança na Internet até experiências interativas alimentadas por alta tecnologia.

 

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Intel anuncia novos esforços de pesquisa e parceira no evento anual de Pesquisa & Desenvolvimento

NOTÍCIAS EM DESTAQUE


  • O Intel Labs anunciou que o segundo Intel Science and Technology Center (ISTC) será inaugurado com foco em computação segura, hospedado na Universidade da Califórnia, Berkeley, em colaboração com inúmeras outras universidades.
  • Mais de 35 projetos de pesquisa de todo o mundo abrangendo computação visual, segurança e autenticação, experiência do usuário, computação em nuvem e mais estão em exposição no evento anual de pesquisa do Intel Labs.
  • O Intel Labs lançará dois novos pacotes de software de código aberto: um pacote gráfico para distribuição de cenas a fim de aumentar o número máximo de participantes em aplicativos Web 3-D, como mundos virtuais, em mais de 20 vezes e um avançado pacote de Ray tracing para acelerar a renderização de imagens fotorealísticas em sistemas baseados em tecnologia Intel em 100%.

 

MOUNTAIN VIEW, Califórnia, 7 de junho de 2011 – O Intel Labs abriu hoje as portas para a imprensa, instituições de ensino, parceiros e clientes no 9º evento anual de Pesquisa da Intel, onde Justin Rattner, chefe do departamento de tecnologia da Intel Corporation, revelou mais de 35 projetos de pesquisa inovadores que estão em andamento e ajudarão a transformar o futuro da tecnologia.

 

         Muitos desses projetos são resultados de pesquisas conjuntas entre diferentes divisões da Intel e seus parceiros acadêmicos e da indústria. Além disso, Rattner anunciou o mais recente Intel Science Technology Center (ISTC), uma nova estrutura de trabalho colaborativo para pesquisa em segurança entre a Intel e inúmeras universidades de renome.

 

         Focado em computação segura, o último ISTC da Intel está hospedado na Universidade da Califórnia, Berkeley,e também conta com parcerias com Carnegie Mellon, Drexel, Duke e a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Esse centro representa a próxima parcela de US$ 15 milhões do recém-anunciado programa ISTC de US$ 100 milhões para o período de 5 anos a fim de ampliar as pesquisas acadêmicas e acelerar a inovação. Assim como com o primeiro ISTC para Computação Visual, o novo centro para Computação Segura encorajará uma maior colaboração entre os grandes centros universitários e a Intel.

 

         “Os cientistas da Intel e da UC Berkeley liderarão uma talentosa equipe de pesquisadores para resolver alguns dos problemas mais desafiadores relacionados à computação segura”, disse Rattner. “A formação de uma comunidade multidisciplinar de pesquisadores da Intel, faculdades e estudantes graduados resultará em inovações fundamentais em uma das áreas mais difíceis e incômodas da tecnologia da computação”.

 

         O ISTC para a Computação Segura focará suas pesquisas em inúmeras áreas ao longo dos próximos 5 anos, incluindo tornar os computadores pessoais mais seguros contra ataques de malware e segurança de dispositivos móveis, tanto em termos de proteção de dados para o indivíduo, quanto para tornar mais seguro o download para dispositivos, bem como o uso de aplicativos de terceiros. Outra área-chave que os pesquisadores explorarão é como proteger dados pessoais uma vez que eles estejam espalhados por toda a Web. Atualmente, as pessoas compartilham seus dados pessoais por toda a Internet quando se inscrevem para diversos serviços. Os usuários possuem pouco ou nenhum controle sobre seus dados pessoais após a revelação dos mesmos, e por isso, o novo ISTC procurará maneiras para dar um maior controle às pessoas e tornar seus dados mais protegidos.

 

Vislumbrando o futuro da tecnologia, hoje


         As demonstrações do evento Research@Intel abrangeram diversas áreas, incluindo computação visual, segurança e autenticação, experiência do usuário, computação em nuvem, entre outras, e são o resultado de esforços colaborativos contínuos entre a Intel e seus parceiros dos segmentos acadêmico e industrial. Por exemplo:

 

  • “Liberando o Potencial Gráfico do Processador da Intel®” para operações de criptografia demonstra como medidas de segurança mais rápidas e eficientes podem ser conseguidas usando as plataformas baseadas na 2ª Geração do processador Intel® Core™.
  • “Autenticação do Futuro” demonstra como o roubo de identidade pode ser evitado com o uso de um cliente confiável com autenticação avançada e técnicas de presença do usuário ao estabelecer localmente a sua identidade e confirmá-la com serviços baseados na Web, melhorando tanto a segurança quanto a experiência do usuário.
  • “Espelho Mágico” fornece um olhar sobre uma experiência de compra virtual com um avatar realista do comprador vestido na última moda. Essa demonstração exibe um avatar 3-D que reproduz movimentos em tempo real e muda as dimensões do corpo com o uso de gestos.
  • “Som dirigível” demonstra autofalantes esféricos que oferecem não apenas a melhor reprodução de som da classe, mas também som dirigível e dinâmico, semelhante aos instrumentos musicais acústicos tradicionais.
  • “Colaboração Automática em Salas de Aulas” demonstra como os estudantes podem formar grupos colaborativos automaticamente usando classmate PCs baseados na tecnologia da Intel. A tecnologia para detecção de proximidade descobre os classmate PCs próximos ao estudante e ajuda a formar automaticamente um grupo com os estudantes que estejam nas redondezas. Com apenas um click os estudantes podem formar grupos, começar a colaboração em um projeto, fazer um teste em conjunto ou competir uns com os outros.
  • “Tecnologia Wireless para o Sensoriamento de Energia” (WEST, na sigla em inglês) é um dispositivo do tipo plug-in fácil de usar que utiliza um padrão de reconhecimento para determinar quando diferentes cargas elétricas são ligadas e desligadas em casa. Usando um aplicativo simples, os donos de casa podem examinar inúmeros relatórios de utilização de energia que podem ajudá-los a gerenciar melhor o consumo.
  • A comunidade de “Pesquisa em Aplicativos com Muitos Núcleos” demonstra como mais de 80 instituições de todo o mundo estão pesquisando o futuro do software usando o chip conceito de 48 núcleos do tipo single-chip para Computação em Nuvem da Intel Labs.

 

Lançamento dos códigos de software da Intel


         Como parte da sua estratégia para ampliar a colaboração pelos segmentos industrial e acadêmico, a Intel Labs anunciou que lançará o código fonte para a sua Tecnologia Gráfica para a Distribuição de Cenas 3-D na Internet. Esse código é parte de um esforço contínuo para melhorar o simulador de mundo virtual de código aberto OpenSim e possibilitará que os desenvolvedores criem regiões virtuais onde as pessoas possam trabalhar ou jogar online com milhares de outros usuários, ao invés do atual limite de menos de cem pessoas – uma melhoria de mais de 20 vezes. Os ambientes virtuais contam com aplicativos que variam do entretenimento, à educação e às redes sociais. A Intel demonstrou um exemplo de como a tecnologia pode habilitar um excelente “jogo” para diversos jogadores a fim de treinar os participantes para diferentes cenários de desastres.

         Ainda nesse mês, a Intel Labs lançará como código aberto o seu código estado da arte para ray tracing offline para pesquisadores e desenvolvedores. Ray tracing é uma técnica de computação gráfica que produz imagens com o realismo de fotos ao traçar raios de luz imaginários para determinar onde ou como cada parte de um objeto deve ser iluminada. A Intel demonstrou como esse código melhorará a velocidade em até 100% nos sistemas baseados na Intel. Esse avançado código para ray tracing é voltado para aplicativos profissionais e é um esforço separado do projeto da empresa voltado para jogos com Ray tracing em tempo real demonstrado anteriormente. Esse código deverá ser usado em aplicativos comerciais como design de carros, criação de filmes e a visualização de novos projetos arquitetônicos.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Soluções inteligentes para automação comercial serão mostradas na Autocom 2011, e incluem tecnologias de Sinalização Digital e Armazenamento para Pequenas e Médias Empresas


São Paulo, 06 de Junho de 2011 - A Intel Brasil participa, em conjunto com seus parceiros de negócios, da 13ª Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio, que acontece entre 07 e 09 de Junho em São Paulo. No evento, parceiros da Intel apresentarão soluções inteligentes voltadas para o varejo, que incluem dispositivos de sinalização digital de última geração e dispositivos de armazenamento que, dentre outras funcionalidades, podem ser acessados via Smartphone por conexões 3G.

 

Em parceria com empresas como Accept e Aopen, a Intel irá demonstrar soluções inovadoras de sinalização digital para o ponto de venda, dotadas de grande poder de processamento e segurança. Com soluções que unem alta performance e economia de energia em um dispositivo compacto, baseados nos premiados processadores embarcados Intel® Core™ e que incluem a tecnologia Intel® AMT,  possibilitando o gerenciamento remoto das estações de sinalização, mesmo que o sistema operacional não esteja respondendo. Esta tecnologia trás dois grandes diferenciais para o prestador de serviços e para o cliente final: uma maior agilidade na resolução de problemas, diminuindo o tempo de inatividade da estação, e também economia nos custos com suporte técnico, visto que vários dos problemas mais comuns podem ser resolvidos remotamente, sem a necessidade de um técnico se deslocar até o equipamento.

 

No segmento de armazenamento, a Accept e a Thecus demonstram dispositivos voltados para as Pequenas e Médias Empresas que necessitam armazenar dados de forma segura e eficaz. Também equipadas com processadores Intel® Atom™, os produtos trazem diversas funcionalidades que facilitam a vida do pequeno empresário, entre elas fácil instalação e possibilidade de acessar arquivos de forma totalmente segura, inclusive a partir de smartphones com conexão 3G através da funcionalidade Thecus® Share™. Avançados sistemas de redundância e espelhamento de dados garantem a integridade das informações críticas para os negócios.

 

Estas soluções estarão disponíveis através de empresas de distribuição de sistemas e componentes de informática que serão anunciados durante o evento.

 

A Daruma traz quiosques para apresentação de produtos, campanhas de fidelidade, impressão de senhas e consultas de páginas web no ponto de venda, além de soluções de automação de check-out e soluções de processamento em geral, todas baseadas em tecnologia Intel. O destaque fica por conta da Intel Audience Impression Metric (Intel® AIM™ Suite), uma solução de medição e segmentação de audiência inteligente voltada para a publicidade e o varejo. O Intel AIM Suite permite o gerenciamento de telas inteligentes que fazem uso de tecnologias embarcadas de última geração para exibir anúncios dirigidos de acordo com o perfil das pessoas que estão olhando para a tela ou vitrine digital.

 

Serviço:
Autocom 2011
Local:
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo (Av. Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme)
Data: 07 a 09 de junho de 2011, das 14h as 21h

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Matheus Mannupela, de 17 anos, ganhou bolsa de estudos na maior feira pré-universitária do mundo


São Paulo, 7 de junho de 2011 – A Delegação Brasileira que participou da maior feira internacional pré-universitária do mundo – a Intel ISEF deste ano – provou a capacidade dos jovens brasileiros em pesquisas de alto padrão. Os projetos apresentados pelos estudantes do Ensino Médio de todo o País deixaram o Brasil em terceiro lugar entre os países mais premiados, ficando atrás apenas de EUA e Canadá e a frente de países como China, Índia e Coréia do Sul.

 

Entre as premiações obtidas, o grande destaque do ano foi a conquista do aluno Matheus Mannupela, de 17 anos. O estudante do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Hebraica Renascença, de São Paulo, competiu na Intel ISEF com projeto que propõe a utilização de métodos educacionais em formato de games que auxiliam o tratamento de portadores de déficit de atenção e/ou hiperatividade. A idéia do aluno Matheus chamou a atenção dos jurados da Illinois Institute of Technology, que acabaram reconhecendo o jovem com o primeiro lugar da área de Comportamento e Ciências Sociais. O valor do prêmio oferecido pela universidade foi o maior recebido pela delegação brasileira – US$60 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 100 mil, quantia que deverá ser aplicada em seus estudos na mesma universidade.

 

"É uma recompensa e grande aprendizado. Passei a gostar de fazer projetos, explicar e descrevê-los. É um grande desafio desenvolver autonomia suficiente para buscar concretizar seus planos, buscar orientação e ainda aprender a comunicar suas idéias em inglês", conta o estudante, que agora precisa concluir o Ensino Médio para arrumar as malas e partir para os estudos fora do País.

 

“É muito gratificante para a Intel poder acompanhar o sucesso destes jovens cientistas e o desenvolvimento destes projetos durante e após a feira – grande parte das idéias apresentadas na competição se tornam patentes. Com isso, torcemos para que a energia e dedicação destes jovens se transformem em inspiração para muitos outros e que venham melhores feiras a cada ano”, explica Rubem Saldanha, gerente de Educação da Intel Brasil.

 

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos inovadores, patentes e cientistas brilhantes para todo o mundo. E desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

São Paulo, 2 de junho de 2011 – Criar e explorar um arquivo visual da vida social. É com este objetivo que a Intel acaba de lançar o ‘The Museum of Me’, um aplicativo integrado ao Facebook* que simula um museu virtual personalizado com base nas informações do perfil dos usuários da rede social.

 

Para criar um ‘museu de si mesmo’, basta o usuário conectar o aplicativo ao Facebook*; a ferramenta de interação da Intel irá ler as informações pessoais do perfil e automaticamente montará uma surpreendente exposição de seus dados pessoais. Por meio das fotos e vídeos postados pelo usuário, vídeos e fotos curtidas, amigos com os quais mais se relaciona e palavras mais citadas, entre outras funcionalidades oferecidas pelo Facebook*, o novo aplicativo organiza diversas galerias virtuais dando a impressão de que os arquivos estão em um museu de verdade.

 

De acordo com Duda Bastos, diretora de Marca e Comunicação da Intel para América Latina, o novo aplicativo interativo desenvolvido pela empresa demonstra o quanto a tecnologia está se tornando essencial no modo como as pessoas se expressam e se relacionam. “Por meio do The Museum of Me, os usuários podem compartilhar o resultado desta ‘curadoria virtual’ que seleciona momentos importantes de sua história de vida, eternizando suas experiências reais e visuais”, comenta a diretora.

 

Ao finalizar a montagem da galeria, o usuário ainda poderá compartilhar um álbum de fotos de sua exposição. Para criar o seu próprio museu virtual, visite o site http://www.intel.com/museumofme.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

 

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Enquete online mostra que 56% dos namorados dizem não ter ciúmes quando o parceiro fica muito tempo conectado

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • A      maioria dos entrevistados, 42%, considera ruim procurar um novo amor na      Internet. O motivo é a impessoalidade e a dificuldade em conhecer a pessoa      de verdade;
  • 30%      deles admitem que xeretam a vida online do namorado/a, sendo que 13% tem      todas as senhas do parceiro/a, enquanto 17% o fazem com cuidado para não      serem descobertos;
  • Em      relação a ciúmes, também 17% revelam que o namorado/a passa muito tempo no      computador, o que provoca o ciúme do companheiro/a.

 

São Paulo, 2 de junho de 2011Uma enquete online realizada pela Intel durante o mês de maio para descobrir como o computador afetou a vida amorosa das pessoas revelou que para maioria dos internautas entrevistados, o uso do computador não é um grande causador de ciúmes. Porém, 23% deles dizem que o ciúme pode surgir de vez em quando, principalmente quando o namorado/a fica muito tempo conectado. A crise de ciúmes também pode levar também o parceiro/a a bisbilhotar a vida online, como mostra a enquete em que 13% tem todas as senhas de internet e redes sociais, enquanto 35% defendem a privacidade e não xeretam de jeito nenhum a vida online do parceiro.

 

A enquete online foi aplicada durante três dias do mês de maio, com mais de 450 internautas brasileiros, a pedido da Intel Brasil. “Apesar do constante crescimento de usuários de Internet no país, e do grande volume de horas que os brasileiros passam conectados, a enquete realizada pela Intel levanta um fato curioso – a maioria dos internautas considera a Internet uma ferramenta excelente para manter um relacionamento, encurtar distâncias e matar as saudades, mas nem todos concordam com a paquera online. O primeiro contato, para a grande maioria, ainda deve acontecer no mundo real”, explica Denise Pereira, Gerente de Marketing de Consumo da Intel Brasil.

 

Ciúmes do computador do namorado/a

Para os apaixonados brasileiros, o computador é uma importante ferramenta para manter o contato durante o dia-a-dia. Na opinião de quase 60% dos respondentes, casal que navega junto, permanece junto. Não que o computador não seja motivo para atrito: Cerca de 20% admitem que sentem ciúmes do computador do namorado e gostariam que ele/a passasse menos tempo conectado.

 

Você xereta a vida online do seu namorado/a?

Com a multiplicação das redes sociais, manter a privacidade ficou cada vez mais difícil. Será que o brasileiro xereta a vida online do parcerio? 35% dizem que não, mas estão sempre de olho caso algo de diferente aconteça. Já 17% admitem que vigiam de muito perto das redes sociais da alma gêmea, mas buscam o fazer de forma discreta para que o parceiro/a não perceba.  Ao contrário dos 34% que são totalmente contra a invasão de privacidade e alegam não tomar essa atitude em hipótese alguma.

 

A procura pelo novo amor na Internet

Quando o tema é procurar um novo amor pela Internet, as opiniões são divididas: 54% dos entrevistados não acreditam que a Internet serve para procurar um novo amor, e 12% do total consideram que lugar de paquera é na balada. 36% consideram a rede uma ferramenta de regular para boa para conhecer pessoas, mas admitem que não é a melhor forma de paquera. Apenas 8% são ferrenhos defensores da paquera virtual.

 

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 

Todos os produtos, imagens em alta e informações na íntegra podem ser acessados neste endereço:

 

http://newsroom.intel.com/community/pt_br

Novos planos para as famílias dos processadores Intel® Core™ e Atom™ inauguram a próxima onda de notebooks e dispositivos móveis conectados

NOTÍCIAS EM DESTAQUE


  • A Intel define uma nova categoria de computadores portáteis finos e leves, chamada Ultrabook™.
  • Empresa pretende substituir 40% dos seus notebooks para consumidores por Ultrabooks™ até o final de 2012.
  • Separadamente, a Intel está acelerando os planos do processador Atom™ para o ritmo de uma geração de processo tecnológico por ano para habilitar uma maior gama de soluções otimizadas para múltiplos segmentos de mercado.
  • A Intel destacou a próxima geração da sua plataforma sem ventilador para netbooks, codinome “Cedar Trail”, uma gama de novos tablets baseados no processador Atom, já disponível no mercado, e o design de referência para tablets “Medfield”, para designs sub-9mm, pesando menos de 700 gramas e suportando diversas opções de sistemas operacionais.


COMPUTEX, Taipei, 31 de maio de 2011 – O Vice-Presidente Executivo da Intel Corporation, Sean Maloney, declarou hoje que até o final de 2012, 40% do segmento de mercado de notebooks para consumidores englobará um novo tipo de computador, chamado Ultrabook™, que combinará o melhor desempenho do segmento, com a melhor velocidade de resposta e segurança em formatos finos e elegantes.

 

         Durante o discurso de abertura da Computex, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, Maloney forneceu mais detalhes sobre as significativas mudanças que a Intel está fazendo para os planos do processador Intel® Core™ a fim de habilitar essa nova categoria. Ele também reiterou o esforço da Intel para acelerar o ritmo da inovação para system-on-chips (SoCs) baseados no processador Intel® Atom™ para netbooks, smartphones, tablets e outros dispositivos.

 

         “A computação está assumindo muitas formas”, declarou Maloney. “A inovação tecnológica é um catalisador e acreditamos que as mudanças que a Intel está fazendo em seus planos de produtos, juntamente com a forte colaboração da indústria, resultarão em uma mudança empolgante para a computação pessoal ao longo dos próximos anos”.

 

O “Ultrabook™”

         A visão da Intel é a de habilitar uma nova experiência de usuário ao acelerar uma nova classe de computadores portáteis. Esses computadores combinarão o desempenho e as capacidades dos notebooks atuais com características de tablets para oferecer uma experiência altamente segura e rápida, em um design fino, leve e elegante. O Ultrabook™ será moldado à Lei de Moore e à tecnologia de silício da mesma forma que elas moldaram os PCs tradicionais ao longo dos últimos 40 anos.

 

         Maloney descreveu três fases fundamentais da estratégia da empresa para acelerar essa visão, que começa a ser revelada hoje com a mais recente 2ª Geração dos Processadores Intel® Core™. Essa família de produtos possibilitará designs finos, leves e lindos, com menos de 20mm de espessura (0.8 polegadas), e preços inferiores a US$ 1 mil. Os sistemas baseados nesses chips estarão disponíveis para a temporada de compras de final de ano de 2011 e incluirão o Ultrabook™ UX21 da ASUS*. O Chairman da ASUS, Jonney Shih, uniu-se à Maloney no palco para demonstrar o novo notebook ultrafino da empresa baseado na 2ª Geração do Processador Intel® Core™.

 

         “Na ASUS, estamos muito bem alinhados com a visão da Intel para o Ultrabook™”, disse Shih. “Nossos clientes estão demandando uma experiência de computação sem restrições em um design leve e altamente portátil que responda a suas necessidades rapidamente. A transformação do PC em um dispositivo ultrafino e com ótima velocidade de resposta mudará a maneira como as pessoas interagem com ele”.

 

         Baseando-se na nova 2ª Geração da Tecnologia Intel Core, Maloney delineou a próxima geração da família de processador da Intel de codinome “Ivy Bridge”, que deverá chegar ao mercado a partir do primeiro semestre de 2012.  Os notebooks baseados no “Ivy Bridge” oferecerão maior eficiência no consumo de energia, desempenho visual inteligente, melhor velocidade de resposta e maior segurança. O “Ivy Bridge” é o primeiro chip de larga escala da Intel baseado na tecnologia de manufatura de 22 nanômetros (nm) da Intel a usar o revolucionário design 3-D para o transistor, chamado Tri-Gate, anunciado em maio. Maloney também destacou as tecnologias complementares USB 3.0 e Thunderbolt™, que fazem parte do trabalho contínuo da Intel para evoluir a plataforma para PCs.

 

         Após o “Ivy Bridge”, os produtos planejados para 2013, de codinome “Haswell”, serão o terceiro passo rumo ao Ultrabook™ e as capacidades reinventadas do notebook em designs super finos, leves, rápidos e seguros. Com o “Haswell” a Intel mudará o TDP (thermal power design) dos notebooks convencionais ao reduzir o consumo do microprocessador para a metade do valor do design atual.

 

Acelerando os planos para o Processador Intel® Atom™

         Maloney destacou os principais marcos e outros detalhes das próximas gerações das plataformas baseadas no processador Intel Atom para tablets, netbooks e smartphones. O processador Atom superará o ritmo da Lei de Moore, passando de 32nm, para 22nm e para 14nm em três anos consecutivos. O ritmo de uma nova geração de processo por ano resultará em uma redução significativa no desperdício e no consumo ativo do transistor, além de uma maior densidade para habilitar smartphones, tablets e netbooks mais poderosos, com mais características e maior duração de bateria.

 

         Alcançando o marco de 100 milhões de unidades nesse mês, a Intel está preparando a próxima geração da sua plataforma para netbooks, codinome “Cedar Trail”. A “Cedar Trail” é a primeira plataforma para netbooks baseada na tecnologia de 32nm da Intel e habilitará designs ultrafinos, sem ventiladores e com novas capacidades, como a Tecnologia Intel® Rapid Start que acelera a inicialização, a Tecnologia Intel® Smart Connect que habilita uma experiência sempre atualizada mesmo durante o modo standby, a Intel® Wireless Display and PC Synch, que permitem que os usuários atualizem e sincronizem documentos, conteúdo e mídia sem fios e por múltiplos dispositivos. Além disso, a nova plataforma deverá habilitar uma duração de bateria superior a 10 horas de uso ou semanas em standby. A “Cedar Trail” oferecerá suporte para os principais sistemas operacionais, como o Microsoft Windows*, Google Chrome* e MeeGo*.

 

         Além disso, Maloney demonstrou mais de 10 tablets já disponíveis rodando três diferentes sistemas operacionais, baseados no processador Intel Atom Z670. A plataforma já conquistou mais de 35 designs desde seu lançamento em abril, com diversos modelos conversíveis, deslizantes e inovadores já disponíveis nas prateleiras, com mais alguns chegando durante o restante do ano.

 

         Maloney também falou sobre a “Medfield”, a primeira plataforma de 32nm da Intel de propósito específico para smartphones e tablets. A “Medfield” foi otimizada para baixo consumo e alto desempenho, além de oferecer grande tempo de uso, mídias e jogos de ótima qualidade e capacidades gráficas avançadas. Para ilustrar esse ponto nos tablets, a Intel demonstrou o design “Medfield” rodando o Google Android* 3.0 (“Honeycomb”) pela primeira vez. Entrando em produção ainda nesse ano, a plataforma habilitará designs sub-9mm com peso inferior a 700 gramas para tablets, que deverão chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012. Ela oferecerá suporte para diversos sistemas operacionais, incluindo Android e MeeGo.

 

         De acordo com Maloney, “O trabalho que a Intel vem realizando nos planos para o processador Intel® Atom™, juntamente com as mudanças significativas que estamos fazendo nos nossos planos para o processador Intel® Core™, continuarão a melhorar a habilidade da Intel de fornecer soluções completas de hardware com diversas opções de plataformas de software para todo um espectro da computação – desde servidores back-end que equipam as nuvens aos bilhões de dispositivos que acessam as nuvens”.

 

A rápida expansão da nuvem

         Mais pessoas e dispositivos conectados à Internet resultarão em um crescimento sem precedentes nos serviços baseados em nuvem para armazenamento, sincronização e entretenimento, de acordo com Maloney, e a Intel está posicionada para acompanhar esse crescimento. Ele disse que um novo servidor baseado na Intel é necessário para cada 600 smartphones ou 122 tablets adicionais se conectando à Internet. Ele também reiterou a visão da empresa para a “Nuvem em 2015” que consiste em um mundo de nuvens “federadas” interoperáveis que permitam que as empresas compartilhem dados com segurança por nuvens públicas e privadas; redes “automatizadas” que permitam a movimentação de cargas de trabalho entre servidores nos Data Centers para melhor utilização e eficiência no consumo de energia, bem como uma nuvem capaz de “reconhecer dispositivos” e identificar os tipos de aplicativos, comandos e processamento. 

 

         Para encerrar, Maloney destacou o papel fundamental da indústria de TI de Taiwan na próxima transformação da computação. Ele pediu inovações coletivas que levarão a indústria à próxima era ao mesmo tempo em que a computação assume novas formas e torna-se ainda mais presente e acessível. “A indústria de TI de Taiwan será fundamental para concretizar essa visão”, declarou Maloney.

 

         Mais informações sobre os anúncios de hoje estão disponíveis em www.intel.com/newsroom/computex/index.htm.

 

Sobre a Intel


A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Intel, Intel Core, Atom, o logo da Intel e Ultrabook são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Filter News Archive

By date:
By tag: