Currently Being Moderated

Matheus Mannupela, de 17 anos, ganhou bolsa de estudos na maior feira pré-universitária do mundo


São Paulo, 7 de junho de 2011 – A Delegação Brasileira que participou da maior feira internacional pré-universitária do mundo – a Intel ISEF deste ano – provou a capacidade dos jovens brasileiros em pesquisas de alto padrão. Os projetos apresentados pelos estudantes do Ensino Médio de todo o País deixaram o Brasil em terceiro lugar entre os países mais premiados, ficando atrás apenas de EUA e Canadá e a frente de países como China, Índia e Coréia do Sul.

 

Entre as premiações obtidas, o grande destaque do ano foi a conquista do aluno Matheus Mannupela, de 17 anos. O estudante do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Hebraica Renascença, de São Paulo, competiu na Intel ISEF com projeto que propõe a utilização de métodos educacionais em formato de games que auxiliam o tratamento de portadores de déficit de atenção e/ou hiperatividade. A idéia do aluno Matheus chamou a atenção dos jurados da Illinois Institute of Technology, que acabaram reconhecendo o jovem com o primeiro lugar da área de Comportamento e Ciências Sociais. O valor do prêmio oferecido pela universidade foi o maior recebido pela delegação brasileira – US$60 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 100 mil, quantia que deverá ser aplicada em seus estudos na mesma universidade.

 

"É uma recompensa e grande aprendizado. Passei a gostar de fazer projetos, explicar e descrevê-los. É um grande desafio desenvolver autonomia suficiente para buscar concretizar seus planos, buscar orientação e ainda aprender a comunicar suas idéias em inglês", conta o estudante, que agora precisa concluir o Ensino Médio para arrumar as malas e partir para os estudos fora do País.

 

“É muito gratificante para a Intel poder acompanhar o sucesso destes jovens cientistas e o desenvolvimento destes projetos durante e após a feira – grande parte das idéias apresentadas na competição se tornam patentes. Com isso, torcemos para que a energia e dedicação destes jovens se transformem em inspiração para muitos outros e que venham melhores feiras a cada ano”, explica Rubem Saldanha, gerente de Educação da Intel Brasil.

 

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos inovadores, patentes e cientistas brilhantes para todo o mundo. E desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: