Currently Being Moderated

A Intel® Identity Protection Technology™ é um dos destaques da exposição de tecnologia para bancos e instituições financeiras


São Paulo, 15 de Junho de 2011 - A Intel Brasil traz para o Ciab 2011 diversas novas tecnologias para o mercado financeiro. De tablets corporativos a ATMs com gerenciamento remoto, a tecnologia da Intel será demonstrada em conjunto com seus parceiros de negócios presentes na feira: Cisco, EMC, Diebold, Itautec, HP, Microsoft e Vasco. A Intel também demonstrará ao público sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology, uma solução contra a fraude bancária por meio da prática de “phishing”.


As fraudes online, em especial a prática do “phishing” – o uso de emails falsos para ludibriar o usuário a inserir suas informações de acesso bancário em sites maliciosos, estão entre as principais preocupações das instituições bancárias e dos usuários de internet banking. De acordo com um estudo da McAfee, mais de 31 mil novos ataques de phishing são registrados todos os meses, o que resultou em 11 milhões de vítimas de roubo de identidade só nos Estados Unidos, no ano passado. Outra pesquisa, da ITRC, também mostra que 81% dos consumidores consideram o phishing altamente preocupante.

 

Para ajudar o mercado brasileiro a combater a prática do roubo de dados e identidades online, a Intel irá apresentar durante o Ciab FEBRABAN sua tecnologia Intel® Identity Protection Technology (Intel IPT), uma tecnologia embarcada em alguns dos novos processadores da Segunda Geração da Família Intel® Core. O Intel IPT funciona como uma nova camada de segurança integrada diretamente no hardware. O Intel IPT é imune aos ataques convencionais e elimina o risco de phishing ao associar o hardware do seu PC com a sua conta online. Dessa forma, mesmo que suas informações bancárias sejam obtidas ilegalmente por terceiros, o acesso à conta continuará bloqueado.

 

A tecnologia é um passo adiante da técnica conhecido como One-Time Password, na qual o usuário recebia uma chave física (token) que gerava uma senha única a cada vez que o sistema era acessado. A inovação da Intel elimina o componente físico da solução, integrando o token gerador de senhas ao computador.

 

Isoladas do sistema operacional ou outros softwares, as senhas geradas pelo Intel IPT são totalmente seguras e mudam automaticamente a cada 30 segundos sem a necessidade de intervenção do usuário. O Intel IPT já está sendo amplamente adotado nos Estados Unidos, e é compatível com websites protegidos por tecnologia Symantec VIP e brevemente por VASCO e InfoServer. Diversos sites de comércio eletrônico e instituições financeiras dos Estados Unidos já utilizam a solução, como PayPal e eBay. Os participantes do Ciab poderão conhecer o Intel IPT no estande da HP.

 

“No segmento de tecnologia financeira, segurança é a palavra-chave para a total integração das aplicações bancárias com a facilidade e a conveniência da Internet” explicou Maurício Ruiz, diretor de Alianças para o Mercado Corporativo da Intel Brasil. “O Intel® Identity Protection Technology é mais uma camada de segurança que a Intel traz para o segmento financeiro. A adoção da solução representará uma queda drástica nos casos de fraudes bancárias com roubo de identidade, um mal que cresceu 94% só em 2010 e representa uma enorme fonte de prejuízo para nosso sistema bancário”, afirma Maurício Ruiz.

 

Intel no Ciab:

A Intel apresentará em conjunto com seus parceiros de negócios, diversos produtos voltados para instituições bancárias, de ATMs com gerenciamento remoto a servidores de missão crítica. Confira onde a tecnologia Intel estará na feira:

  • A Cisco irá demonstrar o Cisco Cius, tablet corporativo de colaboração móvel baseado no processador Intel® Atom™. O tablet de sete polegadas usa os avançados recursos de processamento para realizar videoconferências em alta definição. O produto oferece ainda integração virtual do desktop com acesso – em qualquer lugar e a qualquer hora – a toda a gama de aplicativos de colaboração e comunicação da Cisco. Conta também com câmera frontal de 5 MP, Bluetooth 3.0, suporte a redes WiFi 802.11 a/b/g/n e celular 3G e 4G, portas USB e conectividade Ethernet de 10/100/1000 Mbps. A Cisco também apresentará sua solução de Data Center, um Unified Computing System (UCS) baseado na tecnologia Intel® Xeon™.
  • A EMC apresentará diversas soluções de armazenamentos de dados baseados na tecnologia Intel® Xeon que já estão otimizadas para aplicações em nuvem.
  • A Diebold traz para o evento diversas soluções baseadas em tecnologias Intel, em especial ATMs baseados em processadores Intel® Core™ i5 vPro™ de Segunda  Geração e Servidores de missão crítica, servidores de impressão e blades baseados nos processadores Intel® Xeon. Uma série de produtos baseados na plataforma Intel® Atom™, incluindo projetores, terminais integrados e soluções de mobilidade, também serão apresentados.
  • Com a HP, a Intel demonstrará soluções de infraestrutura convergente para Cloud Computing e servidores de missão crítica baseados nas plataformas Intel® Xeon™ E7 5600 e Intel® Itanium™, que visam trazer mais agilidade, flexibilidade e controle para os ambientes de alta disponibilidade, além de estações de trabalho equipadas com a premiada tecnologia de gerenciamento remoto Intel® vPro™ e, pela primeira vez no país, demonstrações da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.
  • A Itautec apresentará diversas soluções específicas para o mercado financeiro, incluindo Desktops, Notebooks e ATMs baseados na Segunda Geração Família Intel® Core™ vPro™.
  • Microsoft e Intel apresentarão soluções e tendências para otimização da Nuvem Privada utilizando servidores Intel® Xeon™ e a tecnologia de virtualização Intel® VT™ que foi construída na plataforma Windows Server 2008 R2 Hyper-V.
  • A Vasco é um dos principais parceiros da Intel na implementação da tecnologia Intel® Identity Protection Technology™.

 

Serviço:
Ciab FEBRABAN 2011

Local: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Data: 15 a 17 de junho de 2011, das 9h às 18h

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: