NOTÍCIAS EM DESTAQUE

  • Intel e Toyota se engajaram em pesquisas inovadoras para habilitar novos modelos de uso para a conectividade de dispositivos móveis no carro.
  • A pesquisa conjunta focará o desenvolvimento das metodologias de interação do usuário, incluindo tecnologias de toque, gestos e voz, bem como o gerenciamento das informações para o motorista.
  • O carro conectado é o terceiro dispositivo tecnológico de mais rápido crescimento, atrás de smartphones e tablets.

 

SANTA CLARA, Califórnia, 11 de novembro de 2011Intel Corporation e Toyota Motor Company anunciaram hoje que as empresas estão trabalhando juntas para definir a próxima geração de sistemas de entretenimento veicular (IVI, na sigla em inglês) que habilitarão novos modelos de uso para a conectividade de dispositivos móveis no carro.

 

         De acordo com a Mobile Future, o carro conectado é o terceiro dispositivo tecnológico de mais rápido crescimento, atrás de smartphones e tablets. Com o carro tornando-se uma extensão do atual estilo de vida digital, Intel e Toyota estão trabalhando juntas para adaptar as características que os motoristas e passageiros usam aos mais novos dispositivos eletrônicos para consumidores em um ambiente automotivo.

 

         “A Intel vem realizando pesquisas relacionadas ao carro conectado há anos e com o suporte da Toyota ampliaremos essas pesquisas para serviços avançados que beneficiarão motoristas e passageiros de muitas maneiras”, declarou Staci Palmer, gerente geral da Divisão de Soluções Automotivas da Intel. “Por meio desse esforço conjunto, esperamos melhorar a experiência de dirigir ao habilitar a conexão perfeita entre os dispositivos móveis e o veículo para que quando eles sejam usados juntos, possam se adaptar naturalmente e trabalhar em harmonia”.

 

         À medida que a tecnologia converge com o carro, as soluções de silício para os mercados de infotretenimento e telemática deverão subir de US$ 5,6 bilhões em 2010 para US$ 8,7 bilhões em 2018.¹ Intel e Toyota buscam integrar tecnologias avançadas nos veículos de uma maneira mais intuitiva e que reduza a distração do motorista. Para conseguir isso, as empresas focarão na pesquisa para o desenvolvimento da metodologia de interação do usuário, incluindo tecnologias de toque, gestos e voz, bem como o gerenciamento de informações para o motorista. A Intel também trabalhará para otimizar essas características e serviços usando o desempenho da família do processador Intel® Atom™.

 

         “A Toyota busca liderar o futuro mundo móvel por meio da integração de tecnologias para veículos, casas e informações, como anunciado no ‘Toyota Global Vision’ no começo desse ano”, disse Kenichi Murata, gerente geral de projeto da Divisão 1 de Desenvolvimento de Eletrônicos da Toyota Motor Company. “A Toyota, juntamente com a Intel, usará as tecnologias da informação para estimular inovações nos veículos e transformar essa visão em realidade”.

 

         As empresas também explorarão tecnologias emergentes de conectividade e maneiras eficientes para integrar os veículos com a casa para fornecer uma conexão perfeita entre todas as áreas da vida das pessoas.

         Para mais informações, visite a Sala de Imprensa da Intel para Sistemas Inteligentes.

 

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC] é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

¹ Análise de Estratégias, outubro de 2011.

Intel, o logo da Intel e Core são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Filter News Archive

By date:
By tag: