Currently Being Moderated

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • Os últimos nove projetos de estudantes de escolas públicas e privadas do Brasil que representarão o país na maior feira pré-universitária de ciências do mundo, Intel ISEF, serão escolhidos na 10ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).
  • A FEBRACE, maior feira deste tipo no país, acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).
  • A Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF) acontece entre os dias 13 e 18 de maio de 2012 em Pittsburgh, Pensilvânia, USA.

 

São Paulo, 8 de março de 2012 – Os últimos nove projetos de estudantes de escolas públicas e privadas do Brasil que representarão o país na Intel ISEF serão escolhidos na 10ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Eles se juntarão a outros nove projetos escolhidos durante a Mostratec, organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato, realizada em outubro de 2011.

 

         A FEBRACE, maior feira deste tipo no país, acontecerá entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Ao todo serão apresentados 325 projetos, desenvolvidos por 745 jovens estudantes de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todas as regiões do País, que, assim como nas edições anteriores, oferecem soluções alternativas e inovadoras para problemas da sociedade.

 

         Os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora e os vencedores, além de ganhar medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, integrarão a Delegação Brasileira na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que este ano acontece entre os dias 13 e 18 de maio de 2012 em Pittsburgh, Pensilvânia, USA.

 

“A questão educacional e o incentivo ao desenvolvimento de projetos científicos são grandes preocupações da Intel”, afirma o gerente de educação da Intel Brasil, Rubem Paulo Saldanha. “Nos últimos anos o Brasil tem conquistado cada vez mais prêmios na competição global. Os projetos têm evoluído bastante e unem criatividade, uma característica muito forte nos nossos representantes, ao conhecimento técnico. Os temas abordados são cada vez mais complexos e abordam as reais necessidades da sociedade”.

 

A Intel investe US$ 100 milhões, todos os anos, para incentivar e capacitar professores, alunos e faculdades a inovar principalmente nas áreas da matemática, ciência e tecnologia. A feira de Ciências Intel ISEF é a maior competição pré-universitária de ciências e engenharia do mundo, onde mais de 1.500 alunos do ensino fundamental e médio, de 65 países, apresentam suas pesquisas e concorrem a prêmios em dinheiro e bolsas de estudos nas mais renomadas universidades do mundo.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: