São Paulo, 9 de abril de 2011 – A Intel Capital, braço de investimentos estratégicos da Intel e a Endeavor Catalyst, uma nova iniciativa de investimentos criada pela Endeavor Global, líder mundial no auxílio a empreendedores de alto impacto, anunciam um investimento no portal de saúde e bem-estar Minha Vida. Criado em 2004 por experientes empreendedores da Internet Brasileira, o Minha Vida é hoje o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de oito milhões de usuários únicos por mês e mais de 14 milhões de cadastrados.

 

Com missão de democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população, o Minha Vida (www.minhavida.com.br) tem o objetivo de fazer diferença na vida de seus usuários. Em 2011 foram mais de 140 toneladas perdidas e mais de 50 mil anos a mais de expectativa de vida contabilizados pela plataforma.

 

Com mais de 10.000 textos, vídeos, avaliações e galerias criados por uma equipe editorial interna e mais de 200 profissionais de saúde que contribuem para o site, o Minha Vida é canal de saúde dos maiores portais do país como MSN, Yahoo, Terra, UOL e R7. Neste ano, as maiores bibliotecas de saúde do mundo, como ADAM e Harvard Medical School, estão sendo traduzidas pelo portal, que promete oferecer ao internauta brasileiro o mesmo conteúdo que o americano tem acesso.

 

Além do conteúdo, o Minha Vida promete também melhorar o relacionamento entre médicos e pacientes com um produto que vem desenvolvendo. Para liderar esta nova unidade, o Minha Vida já contratou um time de executivos experientes.

 

Tamanho sucesso vem gerando grande reconhecimento. Desde 2009, os empreendedores Daniel Wjuniski, Fernando Ortenblad, Sylvio de Barros e Roberto Lifschitz fazem parte do seleto grupo apoiado pela Endeavor e em 2011 foram eleitos empreendedores do ano pela Ernst Young e pela revista PEGN.

O Minha Vida atinge atualmente 69% do crescente mercado de saúde e bem-estar na Internet. Seu programa de dietas online, o maior do Brasil, cresceu 220% nos últimos dois anos. A empresa aposta agora no crescimento do mercado de saúde e na crescente busca por informações pertinentes e confiáveis sobre saúde na Internet. O aporte realizado pela Intel Capital e Catalyst ajudará a empresa a acelerar o crescimento neste novo mercado, lançando novos produtos e serviços para seus usuários.

 

“Com o grande fluxo de novos usuários de internet que vemos hoje no Brasil, o segmento de saúde e bem-estar online mostra-se um mercado promissor para o empreendedorismo” diz David Thomas, Diretor Executivo da Intel Capital para a América Latina.


“O mercado de saúde e bem-estar foi um dos menos modificados pela internet até hoje. Estamos prontos para encabeçar esta revolução. Ano a ano este nosso sonho cresce e achamos que este era o momento certo para investirmos ainda mais neste propósito” diz Daniel Wjuniski, CEO do Minha Vida.

 

O Minha Vida é o primeiro investimento da Intel Capital realizado no Brasil em 2012. Desde que começou a atuar oficialmente na região, em 1999, a Intel Capital investiu aproximadamente US$ 150 milhões em cerca de 40 empresas na América Latina, com mais de US$ 80 milhões investidos em 25 empresas brasileiras. Em 2011, a Intel Capital investiu em cinco empresas e também expandiu seu time local de investimentos, que agora conta com quatro diretores de investimentos trabalhando na região. Além de David Thomas, o time da Intel Capital na America Latina e formado pelos Diretores de Investimento Ricardo Arantes, Fabio de Paula e Alexandre Villela.

 

O Minha Vida é o primeiro investimento no Brasil realizado pela Endeavor Catalyst, uma iniciativa revolucionária que utiliza capital oriundo de doações para que a organização possa co-investir em Empreendedores Endeavor de forma neutra e imparcial. A Catalyst realizou seu primeiro investimento no mês passado, no desenvolvedor de software Argentino Globant.

 

Sobre o Minha Vida

Fundado em Julho de 2004 com a marca Dieta e Saúde, o Minha Vida é um portal que tem como missão democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população. O Minha Vida é o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de 8 milhões de pessoas únicas por mês, 14 milhões de cadastrados, 10 milhões de visitas por mês e 50 milhões de Page Views. A empresa foi vencedora do Prêmio Ibest na categoria melhor site de saúde, em 2008, do prêmio empreendedor do ano da E&Y e do prêmio Empreendedores de Sucesso PEGN em 2011 Desde 2009, o Minha Vida é uma empresa Endeavor. O Minha Vida é empresa privada e independente e seu faturamento é obtido por meio da venda de publicidade e de assinaturas do programa de emagrecimento saudável Dieta e Saúde - http://www.dietaesaude.com.br/.

Twitter: www.twitter/minhavida    facebook: www.facebook.com/minhavida

Sobre a Intel Capital

A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresarial, doméstico, mobilidade, saúde, Internet, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de USD 10 bilhões em mais de 1140 empresas em 51 países. Nesse período, 191 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 268 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2010 a Intel Capital investiu cerca de USD 327 milhões em 119 investimentos, com aproximadamente 44 por cento da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. Para mais informações sobre a Intel Capital e suas vantagens diferenciadas, favor visitar www.intelcapital.com.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

São Paulo, 9 de Abril de 2012 – A Intel Brasil, como parte de seu projeto de fomento à inovação e ao empreendedorismo no país, está levando professores de três universidades brasileiras – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) no Brasil – bem como três startups nascidas dentro destas universidades para o Entrepreneurship Bootcamp, um workshop de empreendedorismo de uma semana promovido pela Universidade de Stanford, no Vale do Silício.

 

O E-Bootcamp, que acontece entre 12 e 15 de Abril, colocará os empreendedores e professores brasileiros em contato com empreendedores de sucesso e profissionais de venture capital com vasta experiência no desenvolvimento de empresas de tecnologia no Vale do Silício. Essa experiência única inclui intensos treinamentos, palestras, workshops e eventos de relacionamento.

 

“Um dos principais objetivos dessa iniciativa é fazer com que esses jovens tenham a experiência e visão de negócios necessária para aprimorarem o desenvolvimento de seus projetos, além de se relacionarem com os melhores consultores de negócios tecnológicos do mundo”, afirma Rubem Saldanha, Gerente de Educação da Intel. “Para os professores, será uma excelente oportunidade de conhecer, a fundo, o ambiente de uma das mais inovadoras escolas do mundo e depois trazer esta experiência para dentro de suas universidades”, completa.

 

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão as melhores práticas de desenvolvimento de negócios e receberão consultoria de especialistas. Professores ligados às três universidades, que também participarão do E-Bootcamp, trarão essas melhores práticas para suas salas de aula.

 

De acordo com Cristiano Araújo, Coordenador Geral de Estágios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e responsável por uma das startups que participará do treinamento, a Ubee – um plataforma voltada para potencializar o mercado varejista com uma forma inovadora de adquirir novos consumidores –  esse treinamento permite que as iniciativas desenvolvidas dentro das universidades tenham a oportunidade de serem aperfeiçoadas para alcançar as exigências de potenciais investidores. “Essa iniciativa estimula a criatividade dos estudantes, ao mesmo tempo em que os desafia para que possam profissionalizar suas ideias como um negócio atraente para o mercado”.

 

Outro projeto que participará do treinamento é a Kryptus, especialista em segurança da informação em múltiplos domínios, como consultoria, computação confiável, certificação digital, comunicação segura e análise de malware, criada em 2003, a partir do Computer Systems Laboratory (LSC) da UNICAMP.

 

Para Sandro Rigo, professor da UNICAMP que acompanhará a startup Kryptus, essa iniciativa da Intel estimula o empreendedorismo dentro das Universidades. “O ecossistema empreendedor do Vale do Silício é um exemplo mundial. O contato próximo com a Universidade de Stanford beneficia toda a comunidade acadêmica, pois motiva os alunos a entrarem em contato com o empreendedorismo, a partir de seu modelo de sucesso, além de ampliar nossa visão e oportunidades de negócios”.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

São Paulo, 5 de abril de 2012 – Pesquisa divulgada pela Intel revela polêmicos dados sobre a relação das pessoas com seu smartphone. Elaborada com base em diferentes populações no mundo inteiro, o documento mostra como o amor por esses celulares pode ser grande – 40% das pessoas ficam 24h por dia e sete dias por semana com seus equipamentos.

 

Entre diferentes populações do mundo inteiro, os dados apontam que os sul-americanos (incluindo os brasileiros) são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo telefone. Já os asiáticos são os que mais jogam games no celular e, os africanos, os que mais enviam mensagens de texto.

 

Já os norte-americanos gastam cerca de três horas por dia compartilhando coisas pelo telefone. Entre todos os pesquisados, 80% dormem com o telefone na cama e 40% atendem ao telefone enquanto está no banheiro.

 

Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impressionantes e apontam que 50% dos adolescentes conseguem mandar mensagens de texto com olhos vendados e em média mandam 3.330 mensagens por mês.

 

Na enquete, as pessoas foram questionadas sobre o que as fariam deixar seu telefone de lado. Entre as respostas, 63% respondeu chocolate, 55% café, 22% escovar os dentes e 21% respondeu sapatos.

 

A pesquisa ainda revela que 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o telefone e, 43% delas acham que seu telefone refle seu estilo pessoal. E, 50% acredita que sua vida social seria muito pior sem um smartphone.

 

“Assistimos ao crescimento de um estilo de vida cada vez mais voltado para a mobilidade, com smartphones rapidamente se tornando uma parte indispensável da vida das pessoas, acompanhando-as constantemente. E a Intel ajudará a criar novas e poderosas experiências que conectem e enriqueçam a vida das pessoas onde quer que elas possam estar”, afirmou o diretor de novos negócios, Cássio Tietê.

 

*As informações foram obtidas das seguintes fontes:

http://www.gsmarena.com/mobile_phone_usage_survey-review-592p2.php

http://computer.networkusall.com/2011/11/26/are-you-addicted-to-your-mobile-phone-infographic-by-cash-generator/

http://blog.telenav.com/marketing-stage/about/pr-summer-travel/report-20110803.html

http://www.digitalbuzzblog.com/2011-mobile-statistics-stats-facts-marketing-infographic/

http://www.technobuffalo.com/miscellaneous/infographic/are-you-addicted-to-your-mobile-phone-infographic/

http://www.technobuffalo.com/miscellaneous/infographic/are-you-addicted-to-your-mobile-phone-infographic/

http://www.mobilemarketingwatch.com/the-shocking-demographics-of-cell-phone-use-11727/

http://www.frankwbaker.com/mediause.htm

http://www.telenav.com/about/pr-summer-travel/report-20110803.html

http://www.telenav.com/about/pr-summer-travel/report-20110803.html

http://hothardware.com/News/The-Line-On-Cell-Phones-An-Infographic/

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Facebook e no Twitter: www.facebook.com/intelbrazil 

www.twitter.com/intelbrasil

 

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Filter News Archive

By date:
By tag: