Currently Being Moderated

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • O processador Intel® Atom™ equipará a próxima geração de sistemas de infotretenimento veicular da NISSAN Motor Company para alguns veículos de produção a partir de 2013.
  • Intel e NISSAN estão engajadas em pesquisas e desenvolvimento conjunto de produtos para levar novas e inovadoras experiências para os motoristas.
  • As pesquisas conjuntas demonstram os benefícios da integração da conectividade dos dispositivos eletrônicos de consumo no carro com serviços baseados em nuvens.

 

NEW YORK INTERNATIONAL AUTO SHOW, New York, 5 de abril de 2012 – A Intel Corporation anunciou hoje que a próxima geração do sistema de informação e entretenimento veicular (IVI, na sigla em inglês) para alguns veículos de produção da NISSAN Motor Company* será equipada com o processador Intel® Atom™ a partir de 2013. O sistema IVI conta com inovadoras telas gêmeas e foi revelado no Infiniti LE, um luxuoso veículo conceito que não emite de gás carbônico, durante o New York International Auto Show. O Infiniti é um veículo de luxo da marca NISSAN Motor Company.

         “A tecnologia e os veículos são parte integral do dia a dia das pessoas e ao combiná-los, podemos alcançar um estilo de vida verdadeiramente móvel e conectado”, declarou Ton Steenman, vice-presidente do Grupo de Sistemas Inteligentes da Intel. “O poderio de desempenho do processador Intel Atom possibilita que a NISSAN forneça informações e entretenimento para os motoristas e passageiros simultaneamente e de forma segura, possibilitando experiências mais prazerosas ao dirigir”.

         A NISSAN escolheu a Intel como parceira tecnológica para desenvolver conjuntamente experiências veiculares de ótima qualidade que manterão os motoristas e passageiros de veículos da NISSAN informados, entretidos e produtivos enquanto mantém a segurança máxima. O sistema líder da indústria com telas gêmeas permitirá que o motorista veja as informações vitais sobre navegação e trânsito ao mesmo tempo em que fornece entretenimento, como filmes, para os passageiros.

         “O Infiniti LE demonstra o conceito da hospitalidade inteligente”, declarou Andy Palmer, vice-presidente executivo da NISSAN Motor Company e responsável pelo Infiniti. “As telas gêmeas, desenvolvidas com a tecnologia da Intel, é uma característica inovadora que fornece informações relacionadas ao trânsito no local e na hora ideais”.

         O desenvolvimento do produto se aproveita do sólido relacionamento entre Intel e NISSAN, que inclui pesquisa conjunta por meio da Intel Labs, para explorar novas maneiras para personalizar aplicativos e melhorar a conectividade de dispositivos móveis no carro. Compartilhando uma abordagem similar centrada no usuário para investigar e desenvolver produtos, e ao combinar a experiência da Intel em dispositivos eletrônicos de consumo e no fornecimento de soluções de hardware e software com a forte compreensão da NISSAN sobre a indústria automotiva e as necessidades dos motoristas, as duas empresas estão ajudando a indústria automotiva a oferecer novas experiências para motoristas e passageiros.

         A pesquisa conjunta priorizou diversas áreas, incluindo a fusão dispositivo-veículo, serviços baseados em nuvens para veículos e vigilância dos veículos por vídeo via smartphone, bem como acesso e controle ao veículo via smartphone. Por exemplo, usando a conectividade do carro com as câmeras e sensores já instalados nele, será possível notificar o proprietário pelo smartphone quando o veículo for atingido em um estacionamento. Além disso, as comunicações de curto alcance (NFC, na sigla em inglês) ou código de barras para parear com segurança um smartphone com um carro permitirão que o smartphone torne-se uma chave remota virtual para o carro.

         O anúncio dá continuidade a esforços adicionais para tornar a visão da Intel para o carro conectado em realidade, incluindo a recente criação do Fundo de US$ 100 milhões da Intel Capital para o Carro Conectado, a inauguração do novo Centro Global de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Automotivos em Karlsruhe, Alemanha, o programa de extensão acadêmica focado em IVI e telemática, a expansão da Intel Labs Experience e a Pesquisa de Interação automotiva.

 

Sobre a Intel

         A Intel (NASDAQ: INTC), líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas vivem e trabalham. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com

 

Intel, Intel Atom e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: