Currently Being Moderated

Revelado o primeiro e menor módulo integrado de câmera de profundidade 3D e 2D do mundo e a próxima geração do assistente pessoal de linguagem natural

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • A Intel, em colaboração com outras empresas, levará sensações semelhantes às humanas para tablets, sistemas 2 em 1, Ultrabooks, notebooks, all in ones e outros dispositivos móveis baseados na Intel em uma nova família de produtos de hardware e software chamada tecnologia Intel® RealSense™.
  • Os primeiros produtos da família incluem a câmera Intel Real Sense 3D, o primeiro e menor módulo integrado de câmera de profundidade 3D e 2D do mundo e a próxima geração do Assistente Dragon da Nuance* para a tecnologia Intel RealSense.
  • A colaboração com a 3D Systems, Autodesk, DreamWorks, Metaio, Microsoft Skype and Lync, Scholastic*e Tencent, entre outras visa dar vida à experiência Intel RealSense.

INTERNATIONAL CONSUMER ELECTRONICS SHOW (CES), Las Vegas, 7 de janeiro de 2014 – Em um esforço para tornar a interação com a tecnologia mais simples, natural e envolvente, a Intel Corporation demonstrou durante a abertura da CES como ela, em colaboração com outras empresas, está levando sentidos semelhantes aos humanos para os dispositivos baseados em Intel em uma nova família de produtos de hardware e software chamada tecnologia Intel® RealSense™.

A câmera Intel® RealSense™ 3D é um dos primeiros produtos da nova família e é o primeiro módulo integrado de câmera de profundidade 3D e 2D do mundo, que ajuda os dispositivos a enxergarem a profundidade de forma muito semelhante ao olho humano.

“Por décadas, as pessoas tiveram que aprender novas linguagens, técnicas e comandos para extraírem de seus dispositivos o que elas queriam”, disse Mooly Eden, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação Perceptiva. “A nossa visão com a tecnologia Intel RealSense é reverter isso e fazer com que nossos dispositivos aprendam e nos entendam. Ao equipá-los com tecnologias que imitam a sensibilidade humana de uma maneira genuína, nossas experiências diárias, tais como o aprendizado, a comunicação e os jogos, são transformadas; e outras inteiramente novas são possíveis”.

Discursando em uma coletiva para a imprensa na CES 2014, Eden também detalhou as colaborações com a 3D Systems, Autodesk, DreamWorks, Metaio, Microsoft Skype and Lync, Scholastic*e Tencent, entre outras. Ele também apresentou a próxima geração do Dragon Assistant* da Nuance*.

Dispositivos que enxergam como os humanos

A primeira câmera Intel RealSense 3D conta com o melhor sensor de profundidade do segmento e uma câmera colorida FullHD 1080p.  Ela possui a habilidade de detectar os movimentos dos dedos, o que habilita o reconhecimento altamente preciso de gestos e expressões faciais para compreender o movimento e as emoções. Ela pode compreender o que está no fundo e à frente para permitir o controle, melhorar a realidade aumentada interativa, simplificar a varredura de itens em 3 dimensões e mais.

A câmera Intel RealSense 3D será integrada a um crescente espectro de dispositivos baseados em Intel, incluindo tablets, sistemas 2 em 1, Ultrabooks™, notebooks e all-in-ones (AIO). Os sistemas com a nova câmera estarão disponíveis no segundo semestre deste ano por meio de diversos fabricantes, incluindo Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo e NEC. No palco, a Intel demonstrou sete dispositivos diferentes com a câmera integrada de Dell, Lenovo e Asus.

Eden disse que a tecnologia Intel Real Sense oferecerá novas experiências envolventes, incluindo a mudança de como as pessoas colaboram por meio de videoconferência, a melhoria da aprendizagem e entretenimento educacional por meio da realidade aumentada, jogos envolventes e a habilidade de capturar e compartilhar imagens em 3D.

Para demonstrar as possibilidades das chamadas e conferências com vídeo com a câmera Intel RealSense 3D, a Intel e a Microsoft Corp colaboraram para realizar chamadas com vídeo mais envolventes do que nunca no Skype e no Lync. A câmera 3D fornecerá a habilidade de controlar e remover o fundo por trás da pessoa durante uma chamada com vídeo a fim de exibir apenas a pessoa e não o que está atrás dela. Com esta capacidade, as pessoas contam com mais opções; elas podem mudar a aparência do fundo ou removê-lo para compartilhar uma apresentação, assistir a um vídeo ou exibir um evento esportivo.

A Intel espera que os gestos, a voz e o toque estimulem as crianças a serem mais ativas em jogos voltados para a aprendizagem. Para destacar o potencial do entretenimento educativo, Eden anunciou uma colaboração com a Scholastic, editora global de conteúdo educacional para crianças e a imprensa, para projetar experiências interativas para duas das franquias globais mais icônicas, Clifford, o Grande Cachorro Vermelho* e I SPY*. Demonstrado no palco com a funcionalidade multiusuário, onde, em um jogo do Clifford, as crianças de três anos podem usar os movimentos dos braços e das mãos, falando e tocando para melhorar a experiência enquanto aprendem habilidades educacionais.

Eden destacou outras empresas com as quais a Intel está trabalhando para melhorar a experiência com entretenimento educacional e jogos. Lincoln Wallen, chefe do departamento de tecnologia da DreamWorks Animation disse: “Estamos empolgados em ver que a tecnologia da câmera Intel RealSense 3D será integrada em dispositivos padrão. Habilitar a visão 3D nesses dispositivos pode levar os consumidores a novas experiências com nossos personagens e conteúdos. Estamos ansiosos para colaborar com a Intel nesta inovação”.

Além disso, o CEO da 3D Systems (3DS), Avi Reichental, uniu-se à Eden no palco para detalhar a colaboração entre as duas empresas para levar a varredura e a impressão 3D para o usuário comum. A partir do segundo semestre, a 3DS disponibilizará seus aplicativos de software para varredura, edição e impressão 3D para dispositivos baseados em Intel equipados com a câmera Intel RealSense 3D. Como resultado, o estudante, o entusiasta e o consumidor serão capazes de criar de forma fácil e barata atraentes itens 3D. Além disso, a 3DS planeja tornar a sua tecnologia de varredura 3D disponível para os desenvolvedores como parte do Kit de Desenvolvimento de software Intel RealSense.

Assistente pessoal de linguagem natural

Para melhorar o sentido de “audição” do computador, Eden também anunciou que a próxima geração do Dragon Assistant da Nuance* já está disponível em dispositivos 2 em1, Ultrabook, notebook e AIO de Acer, Dell, HP e Lenovo e que chegará aos dispositivos de Asus e Toshiba nos próximos meses. Além disso, pela primeira vez, o Dragon Assistant* estará disponível em tablets, chegando primeiro nos dispositivos da Lenovo* no começo deste ano.

O novo Dragon Assistant é um assistente pessoal para conversações que funciona com websites e aplicativos populares. Ele vem como personalidades selecionáveis e permite o diálogo contínuo com dispositivos equipados com a tecnologia Intel. As pessoas podem simplesmente dizer a ele para reproduzir música, encontrar respostas, conectar com amigos e encontrar conteúdo – tudo isto usando linguagem natural. O Dragon Assistant também é capaz de consultar calendários, encontrar mapas e direções, pesquisar voos ou fazer uma reserva para o jantar. Além disso, disponível em modo off-line, as pessoas podem controlar seu dispositivo, ditar notas e mais sem uma conexão com a Internet.

Comments

Filter News Archive

By date:
By tag: