Editor's Day 2010

Previous news story Next news story
Currently Being Moderated

Intel Editor’s Day, Campos do Jordão, 19 de novembro – A Intel Capital reforçou seus objetivos de fomentar a inovação e o crescimento de novas tecnologias no país com o anúncio de um aporte financeiro em uma empresa brasileira e novas rodadas de investimento em empresas do portfólio.

A mais nova empresa integrante do portfólio brasileiro da Intel Capital é a boo-box, empresa de tecnologia de publicidade em mídias sociais. Com este investimento, A Intel apoiará o desenvolvimento e o crescimento da companhia.

Além dos recursos financeiros, colaborará com a boo-box por meio de seu amplo conhecimento mundial do mercado de tecnologia, da sua visão do roadmap tecnológico dos próximos anos, acesso a uma rede de empresas do portfólio espalhadas em 44 países e sua experiência na aceleração de empresas de tecnologia e nas melhores práticas de governança corporativa.

O novo investimento está em consonância com a estratégia mundial da corporação, que anunciou 18 novos investimentos durante o 11º Seminário Anual da Intel Capital para CEOs das empresas do seu portfólio (Intel Capital CEO Summit), responsáveis corporativos por decisões tecnológicas das empresas Global 1000 e os principais pensadores de todo o mundo, realizado nos Estados Unidos entre os dias 15 e 17 de novembro. Os novos negócios totalizam aproximadamente USD 77 milhões e estão distribuídos em 11 países incluindo o Brasil, China, Alemanha, Índia, Israel, Malásia, Holanda, Russia, Taiwan, Ucrânia e Estados Unidos.

Esses investimentos ajudarão na conquista de avanços em áreas adjacentes de computação, incluindo TVs inteligentes, tablets e smartphones, seguindo o foco estratégico da Intel para fomentar a inovação nos segmentos de mercado de PCs e servidores, incluindo computação em nuvem, soluções para mobilidade e acesso à conectividade de banda larga wireless em todo o mundo.

 

Além da boo-box, a Intel Capital também realizou aportes financeiros nas empresas TecTotal, empresa especializada em telecomunicações e Vostu, empresa argentina de games com forte atuação no Brasil.

O ano de 2010 também foi marcado por encerramento de ciclos de investimento. Em setembro de 2010, a Intel Capital realizou a terceira saída de capital com êxito desde 2008, com a conclusão do ciclo de investimentos na empresa brasileira Ativi, especializada no processamento de operações pré-pagas.  A saída foi realizada em função da venda da companhia para a Euronet, líder do setor com base nos EUA.

Anteriormente, a Intel já havia concluído investimentos nas empresas Spring Wireless em 2008 e Yavox em 2009. A Intel Capital possui investimentos em seis empresas brasileiras e outras cinco na América Latina.

Sobre a Intel Capital

A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresarial, doméstico, mobilidade, saúde, Internet, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de USD 9.7 bilhões em mais de 1100 empresas em 48 países. Nesse período, 189 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 241 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2009 a Intel Capital investiu cerca de USD 327 milhões em 107 investimentos, com aproximadamente 50 por cento da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. Para mais informações sobre a Intel Capital e suas vantagens diferenciadas, favor visitar www.intelcapital.com.

 

Intel, Atom e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

http://newsroom.intel.com/community/pt_br

Comments