Currently Being Moderated

NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • O Banco do Brasil, em parceria com a Intel, está desenvolvendo uma avançada solução contra fraudes online baseada na tecnologia Intel® Identity Protection™
  • O projeto pode beneficiar potencialmente todos os mais de trinta e seis milhões de correntistas do Banco. Os clientes que adotarem o IPT, além de maior segurança, terão benefícios adicionais na utilização do internet banking.
  • O Banco do Brasil é o primeiro banco do mundo a adotar a tecnologia. Nos Estados Unidos, empresas como PayPal e eBay já aderiram ao Intel® IPT.

Intel Developer Forum Brasil – São Paulo, 15 de Maio de 2012 – O Banco do Brasil, uma das maiores instituições bancárias do país, é o primeiro banco do mundo a adotar tecnologia de transação protegida Intel® Identity Protection Technology™ (Intel® IPT) com proteção de tela para transações bancárias online.

A adoção da tecnologia pelo Banco do Brasil pode beneficiar potencialmente mais de trinta e seis milhões de correntistas que utilizam os serviços da instituição e que, tendo PCs compatíveis, estarão mais seguros contra ameaças digitais. As áreas de TI e Segurança do Banco, com o auxílio da Intel, estão criando uma solução proprietária baseada no Intel IPT, que será implementada gradualmente e estará totalmente disponível aos usuários do internet banking a partir do segundo trimestre de 2013. O IPT está disponível em todos os Ultrabooks™, categoria de dispositivos pessoais inspirada pela Intel, como um requisito de segurança.

A solução Identificação Digital proporcionará aos clientes alta segurança no uso do canal. O Banco oferecerá mais privilégios aos clientes que aderirem ao uso da solução, como, por exemplo, o aumento de limites para transações.

A tecnologia Intel® IPT com proteção de tela para transações bancárias online impede alguns dos mais sofisticados ataques a contas correntes e transações financeiras por internet. Por meio dela, o malware não consegue ler ou modificar o conteúdo criptografado, já que a solução não permite que hackers que estejam controlando máquinas de usuários tenham acesso à senha bancária, nem que essas informações sejam interceptadas durante o seu envio ao banco.

“O Banco do Brasil tem sido pioneiro no desenvolvimento de soluções para canais de atendimento, especialmente em Internet Banking, por isso o interesse nesse acordo de cooperação com a Intel, que é uma empresa líder mundial em desenvolvimento de tecnologias. O alto grau de confiabilidade que a tecnologia IPT agregará ao Canal Internet permitirá que o Banco do Brasil ofereça aos clientes facilidades e benefícios diferenciados”, afirmou Luiz Fernando Martins, executivo da área de Gestão da segurança do BB.

As fraudes online, em especial a prática do “phishing” – o uso de emails falsos para ludibriar o usuário a inserir suas informações de acesso bancário em sites maliciosos – estão entre as principais preocupações das instituições bancárias e de e-commerce. De acordo com um estudo da McAfee, mais de 31 mil novos ataques de “phishing” são registrados todos os meses, o que resultou em 11 milhões de vítimas de roubo de identidade no ano de 2010, só nos Estados Unidos. Outra pesquisa, da ITRC (Centro de Recursos sobre Roubo de Identidade), também mostra que 81% dos consumidores consideram o “phishing” altamente preocupante.

“Com o incrível salto que estamos dando em inclusão digital e avanço dos mercados de e-banking e e-commerce, a segurança virou uma palavra-chave para as empresas que desejam oferecer produtos e serviços online” disse Américo Tomé, Diretor de Produtos da Intel América Latina. “A ampla adoção de tecnologias de proteção de identidade irá diminuir drasticamente os casos de fraudes online e criar um ambiente ainda mais seguro para a contínua proliferação da economia digital no Brasil. Com a adoção dessa tecnologia, o Banco do Brasil demonstra que o país mais uma vez está na vanguarda da segurança online”.

“Nossa meta é oferecer aos usuários dos Ultrabooks e das próximas gerações de PCs Intel a conveniência do net banking ao mesmo tempo em que tornamos suas atividades online mais protegidas de malwares e ataques de hackers, usando as ferramentas de segurança avançadas do Intel IPT, como o Protected Transaction Display,” disse George Thangadurai, gerente geral da Divisão de Serviços de PCs da Intel Corporation. “Estamos confiantes de que nossa colaboração com o Banco do Brasil na criação desta solução de alta tecnologia trará grandes benefícios para a base de clientes da instituição no país.”

Intel IPT no mundo

Outras ferramentas do Intel IPT já estão sendo amplamente adotadas nos Estados Unidos, onde diversos sites de comércio eletrônico e instituições financeiras dos Estados Unidos já utilizam a solução, como PayPal e eBay.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Sobre o Banco do Brasil

Primeiro banco a operar no país, o Banco do Brasil possui mais de 57 milhões de clientes, e a carteira de ativos do Banco alcançou R$ 1,0 trilhão  no primeiro trimestre de 2012. Conta com cerca de 114 mil funcionários, rede física com mais de cinco mil agências, mais de 44 mil terminais de autoatendimento distribuídos por todo o país, e está presente em quase 100% dos municípios brasileiros. Além disso, o Banco do Brasil tem ampliado sua presença internacional e já conta com mais de 40 pontos de atendimento no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de negócios/escritórios e subsidiárias. Foi o primeiro a lançar ações em bolsa de valores, e se mantém na vanguarda do mercado financeiro no que tange à inovação, segurança e tecnologia. Foi o primeiro banco a oferecer o serviço de autoatendimento pelo celular.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

Comments