Currently Being Moderated

Novo Processador Intel® Itanium® 9500 oferece capacidades inovadoras para computação de missão crítica


NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

  • O processador Intel® Itanium® 9500 oferece disponibilidade e poder de recuperação sem precedentes, além de um melhor desempenho em relação à geração anterior.
  • Com o dobro do número de núcleos na nova microarquitetura, o processador Intel Itanium 9500 series fornecerá até 2,4 vezes o desempenho e velocidade I/O 33% mais rápida do que a geração anterior, além de fornecer novas capacidades, como a Intel® Instruction Replay Technology.


SANTA CLARA, Califórnia, 09 de novembro de 2012 – Em uma era de crescimento sem precedentes no uso de dados, as empresas requerem soluções computacionais poderosas que forneçam escalabilidade e poder de recuperação para rodar a maioria dos aplicativos de missão crítica de TI. O novo processador Intel® Itanium® 9500 series é mais do que duas vezes mais potente do que a geração anterior, tornando-o ideal para as cargas de trabalho mais exigentes, incluindo análises de negócios, bancos de dados e aplicativos para o Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) em larga escala. Os sistemas baseados nos processadores Intel Itanium rodam em mais de três quartos das empresas da Lista World’s Global 100, que incluem empresas da indústria aeroespacial, energia, ciências da vida e telecomunicações. Com o processador Intel Itanium 9500 series, essas indústrias se beneficiarão com um salto em desempenho e melhoria no poder de recuperação, disponibilidade e capacidade de serviço (RAS) de classe mundial.

            “Em um mundo onde as empresas estão cada vez mais dependentes da tecnologia como uma vantagem competitiva, cada vez mais aplicativos empresariais são considerados de “missão crítica”. Eles precisam estar sempre disponíveis, com alta velocidade de resposta e serem extremamente confiáveis. É precisamente para essas cargas de trabalho que desenvolvemos o processador Intel Itanium 9500”, disse Diane Bryant, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Sistemas Conectados e Datacenters da Intel. “Criada a partir da nova microarquitetura e fornecendo desempenho inovador, a família do processador Intel Itanium 9500 sinaliza o compromisso contínuo da Intel em fornecer disponibilidade, confiabilidade e escalabilidade para atender às demandas de aplicativos críticos em todas as indústrias”.

Desempenho empresarial com disponibilidade de classe mundial

 

            Contendo 3,1 bilhões de transistores, o processador Intel Itanium 9500 series é o mais sofisticado processador de propósito geral da Intel, até hoje. Ele suporta até o dobro de núcleos (8 ao invés de 4) do que o processador da geração anterior, conta com até 54 MB de memória na matriz e habilita até 2TB de DIMMs de baixa voltagem em uma configuração com quatro soquetes. A velocidade do processador aumentou 40% em relação à geração anterior em configurações de baixo consumo. As novas frequências variam entre 1,73 GHz com 130 watts de potência e 2.53 GHz com 170 watts de potência.

            Trabalhando nos mais altos níveis de desempenho, esses novos processadores habilitam implementações altamente escaláveis com disponibilidade de classe mundial para aplicativos com uso intenso de dados, onde não há períodos de inatividade. Esses incluem ERP, software para gestão da cadeia de fornecedores e para gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

Modelo de Desenvolvimento Modular fornece mais flexibilidade

 

            Em 2010, a Intel apresentou a sua estratégia comum de plataforma que permite que os processadores Intel Itanium e Intel Xeon utilizem ingredientes comuns de plataforma, incluindo chipsets, interconectores e memória. Essa estratégia dá à Intel a habilidade de aproveitar os pontos fortes das características RAS do Intel Itanium para beneficiar a família do processador Intel Xeon E7 e permitir que o Intel Itanium aproveite as eficiências e a importância da economia de larga escala. Para a próxima geração da família de produtos Intel Itanium, codinome “Kittson”, a Intel empregará um modelo inovador para o desenvolvimento do Intel Itanium e do Intel Xeon chamado “Modelo de Desenvolvimento Modular”. O modelo ampliará a estratégia comum de plataforma ao compartilhar elementos de design de silício e compatibilidade de soquete. O resultado para a Intel é um caminho ainda mais sustentável para levar futuros processadores Itanium ao mercado. Além disso, os OEMs poderão desenvolver uma única placa-mãe para as duas arquiteturas.

Suporte da Indústria

 

            Os processadores Intel Itanium continuam com um forte suporte da indústria entre fabricantes de sistemas como Bull, Hitachi, HP, Inspur e NEC. Aplicativos empresariais estão amplamente disponíveis de múltiplos fornecedores, como Oracle, SAP, SAS, Sybase e Temenos, entre outros fornecedores que reforçam os esforços da comunidade ISV para garantir o sucesso do ecossistema de missão crítica do Intel Itanium.

            Mais informações, incluindo o anúncio, detalhes e imagens do produto estão disponíveis aqui.

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

** As datas específicas de disponibilidade, assim como preço e estratégia comercial dependem de cada fabricante

Comments

Delete Document

Are you sure you want to delete this document?