Intel promove excelência em IA nos EUA por meio de parceria educacional

elementary kids in a computer lab

Apoiando o compromisso de IA da Casa Branca, a Intel equipará 250 escolas com currículo, treinamento e tecnologia para reforçar a liderança dos Estados Unidos em IA responsável.

Santa Clara, Califórnia – 2 de outubro de 2025 – Em apoio ao Desafio Presidencial de IA e à iniciativa Inteligência Artificial para Jovens Americanos, a Intel anunciou sua Iniciativa Escolar Pronta para IA para preparar os alunos para se tornarem criadores de soluções de IA responsáveis. Este compromisso é uma extensão da participação da Intel no compromisso de Educação em IA da Casa Branca.

Alinhada com o próximo 250º aniversário dos Estados Unidos, a Intel fará parceria com 250 escolas em todo o país para estabelecê-las como modelos de escolas prontas para IA, oferecendo:

  • 250 horas de currículo gratuito de IA para alunos da 3ª à 12ª série aprenderem habilidades essenciais de IA, como IA generativa, ciência de dados, visão computacional, ética de IA e IA para empreendedorismo.
  • Aulas gratuitas de desenvolvimento profissional para 5.000 educadores com 100+ planos de aula com infusão de IA.
  • Oportunidades para os alunos mostrarem inovações de IA e ganharem prêmios no Intel AI Global Impact Festival.
  • 500 PCs habilitados para IA para experiências de ensino e aprendizagem seguras, protegidas e com eficiência energética. A Intel também promoverá um ecossistema de parceiros locais para um ambiente de computação x86 robusto e aberto para escolas.
  • Maior apoio a faculdades e universidades comunitárias para o desenvolvimento da força de trabalho para uma competitividade americana mais ampla, com 1.000+ horas de currículo de IA para setores-chave, como agricultura, manufatura, segurança cibernética, sustentabilidade, ética aplicada e acessibilidade.

Até 2030, a Intel pretende escalar esse modelo para mais de 2.500 escolas dos EUA, impactando aproximadamente 25 milhões de alunos por meio de parcerias público-privadas com governos estaduais, líderes educacionais e a indústria de tecnologia local. Isso ajudará a força de trabalho americana a liderar o mundo em inovação de IA segura, ética e orientada por valores.

"À medida que o mundo acelera para a era da IA, todo jovem americano deve ter acesso às ferramentas, habilidades e experiências que definirão o futuro", disse Greg Ernst, vice-presidente corporativo e diretor de receita da Intel. "Na Intel, acreditamos que capacitar alunos, educadores e escolas com recursos de IA é essencial para preparar a próxima geração de inovadores responsáveis." Ernst continuou: "por meio de nosso apoio ao Desafio Presidencial de IA, estamos investindo no futuro da América - defendendo a inovação, promovendo a equidade educacional e construindo uma base sólida para a liderança de IA orientada por valores em todo o país".