A colaboração entre Intel e Cisco oferece a primeira abordagem de sistemas do setor para cargas de trabalho de IA no Edge

O Cisco Unified Edge com SoCs Intel Xeon 6 oferece uma infraestrutura de IA pronta para o futuro, aumentando o desempenho e a segurança enquanto reduz o tráfego de rede por meio de inferência em tempo real na fonte de dados.

O Edge – ou computação de borda – está rapidamente se consolidando como uma nova fronteira para a computação, especialmente à medida que aumenta a demanda por cargas de trabalho de agencias e IA físicas.  As empresas agora exigem infraestruturas mais adaptáveis que possam ser dimensionadas em vários setores – como varejo, manufatura e saúde – e gerenciar dados mais próximos de onde são gerados.

A Cisco, em colaboração com a Intel, anunciou uma plataforma integrada inédita para cargas de trabalho distribuídas de IA. Alimentada pelo sistema em chip (SoC) Intel® Xeon® 6, a solução aproxima computação, rede, armazenamento e segurança dos dados gerados no Edge para inferência de IA em tempo real e cargas de trabalho agenciais.

"Uma abordagem de sistemas para a infraestrutura de IA – que integra hardware, software e um ecossistema aberto – é essencial para o futuro da computação, desde o menor dispositivo de Edge até o data center mais complexo", disse Sachin Katti, diretor de tecnologia e IA e gerente geral do Grupo de Rede e Edge da Intel. "Juntamente com a Cisco, estamos redefinindo o que é possível: fornecer uma infraestrutura unificada, segura e escalável, criada especificamente para lidar com a próxima década de cargas de trabalho complexas de IA, gerando inteligência em tempo real onde ela é mais necessária."

Com o Unified Edge, os clientes podem maximizar a flexibilidade geral de suas infraestruturas, permitindo a implementação de uma ampla variedade de aplicativos de IA de forma eficiente e econômica. O suporte adicional para o amplo ecossistema de desenvolvedores de software da Intel e da Cisco permite a implantação rápida e simplificada de aplicativos pré-verificados, acelerando o tempo de retorno.

"Os clientes precisam de uma infraestrutura que se adapte a eles, e não o contrário", disse Jeremy Foster, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Compute. "Com o Intel Xeon 6 e o Cisco Unified Edge, eles podem executar suas cargas de trabalho – de aplicativos tradicionais a novos serviços de IA – mais perto de onde os negócios realmente acontecem. Juntos, estamos permitindo que eles escalem o desempenho, a simplicidade e a confiança do data center até o Edge."

Leia o anúncio completo na Newsroom da Cisco